quinta-feira, 30 de junho de 2005

"Um país ou uma civilização podem ser julgados pela forma como os seus animais são tratados. "

Como podemos nós, cuja característica inata se define como humanos, ser tão bárbaros, como podemos nós ser tão cruéis ao ponto de assistirmos de braços cruzados ao esfolar (chacina) de animais vivos em função da nossa inútil vaidade, sim, porque todos somos culpados, se usas qualquer tipo de pele (lã) és culpado!
http://www.petaenespanol.com/cmp/leth1.html www.animalactivist.com/clothing.asp
http://www.jlodown.com/

Depois designers de moda há que desculpam os seus erros com os erros dos outros, para justificarem os seus interesses financeiros, num acto de pura e simples cobardia...

E quem dera fosse apenas isto, mas não, este é apenas o princípio relativo às atrocidades, seguem-se então os "grandes acontecimentos" circenses que utilizam como atracção os tristes animais, chicoteados e "conservados" em jaulas sob condições inacreditáveis (tal e qual como presenciei uma destas férias de Verão, estava eu muito bem instalada num qualquer restaurante em Vila Nova de Milfontes, quando me apercebo que tenho como vista panorâmica nada mais do que um peludo urso a agoniar ao sol, a uma temperatura de trinta e muitos graus - pleno mês de Agosto atrás de umas grossas grades de ferro. Pertencia a um circo, perdi de imediato o apetite)... Falamos portanto, de animais selvagens completamente deslocados do seu habitat, passam fome, sede, são acorrentados e obrigados contra natura a executarem habilidades. É a isto que chamam de maior espectáculo do mundo!?
http://www.animalactivist.com/entertainment.asp

Para já não mencionar os jardins zoológicos e "tanques gigantes" que, para mim, são apenas "prisões sem piedade"...

Outra coisa que tento compreender, em vão, é porque queremos nós adquirir cães para aprisionar a uma "corda" de metal por toda uma vida. Que fizeram eles para cumprir penas (castigos) de prisão perpetua e sem direito a condicional?
Não permita que o seu cão se torne um sem abrigo...
http://www.helpinganimals.com/feat/independence/










F
icaria por aqui a levantar múltiplas questões de forma continuada,inquietar ou não consciências, mas poderia não me sobrar espaço de escrita. Contudo, não posso dar fim a este meu pensamento sem referir as experiências laboratoriais em animais... é possível diariamente enfeitarmos o nosso rosto e ego com produtos (cosméticos e afins) que são tão desumanamente testados em animais, como se de objectos inanimados se tratassem, de forma a alimentar os "lobbys" perante a nossa conivência.
http://www.animalactivist.com/testing.asp
http://www.pelosanimais.org/recursos/lista.php
Existem alternativas, pois podes recorrer a marcas comerciais que NÃO o fazem!...

terça-feira, 28 de junho de 2005

E se?...

Já todos pensamos um dia e se?
E se tivessemos nascido em outra cidade, um diferente país... e se os nossos pais não fossem estes... e se o(a) companheiro(a)fosse outro(a)... e se o "curso" que tiramos não fosse este, e se os amigos fossem outros... E se tivessemos lido outros livros, escutado outras músicas, visto outros filmes... E se tivessemos mergulhado noutros mares, cheirado outras flores, pisado outras folhas... e se gostássemos de outras cores, de outros poetas e se o caminho da viagem não fosse este, e se outro fosse o comboio... E se o sentir a chuva não fosse imprescindível e a sensação da brisa tão agradável, e se o sol não fosse a luz que brilha mais alto e os sonhos a maior ilusão... Seria a nossa vida igual, o que a condiciona?
As nossas escolhas, o acaso ou o destino... E se?!...

quarta-feira, 22 de junho de 2005

Ser passivo...

Não consigo perceber o porquê da passividade patente no comportamento do cidadão comum residente em Lisboa e periferia face aos múltiplos assaltos,isto quando, nos comboios se sucedem furtos a pessoas perante a inércia de outras.Eu sou natural da cidade do Porto, vivi por lá toda a minha vida, estou em Lisboa há já alguns meses e chego à conclusão de que realmente as duas cidades são por absoluto diferentes...Não imagino a ocorrência de todo este cenário no Porto.
Acredito que os presumíveis autores dos furtos não fugiriam com tanta ligeireza e boa saúde,talvez porque penso que a gente do Norte é bem mais espontânea (e não tão politicamente correcta),julgo que na capital as pessoas são em demasia controladas e amorfas.

segunda-feira, 20 de junho de 2005

Ou palavras livres...

Porquê mais um Blog?
Acho que pela necessidade de expressar o que sinto em relação à realidade em que nos inserimos, mas talvez e também partilhar e discutir ideias.Porque apesar de vivermos numa
pseudodemocracia uma coisa podemos dar como certa(ainda?), a liberdade das palavras...