segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Porque não encontrei melhores palavras em mim...

"A noite não tem braços
Que te impeçam de partir,
Nas sombras do meu quarto
Há mil sonhos por cumprir.

Não sei quanto tempo fomos,
Nem sei se te trago em mim,
Sei do vento onde te invento, assim.
Não sei se é luz da manhã,
Nem sei o que resta em nós,
Sei das ruas que corremos sós,
Porque tu,

Deixas em mim
Tanto de ti,
Matam-me os dias,
As mãos vazias de ti.

A estrada ainda é longa,
Cem quilómetros de chão,
Quando a espera não tem fim,
Há distâncias sem perdão.


Não sei quanto tempo fomos,
Nem sei se te trago em mim,
Sei do vento onde te invento, assim.
Não sei se é luz da manhã,
Nem sei o que resta em nós,
Sei das ruas que corremos sós,
Porque tu,

Deixas em mim
Tanto de ti,
Matam-me os dias,
As mãos vazias de ti.

Navegas escondida,
Perdes nas mãos o meu corpo,
Beijas-me um sopro de vida,
Como um barco abraça o porto.

Porque tu,
Deixas em mim
Tanto de ti,
Matam-me os dias,
As mãos vazias de ti."

Para alguém que um dia me abraçou como se abraça o tempo ...

quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Homossexualidade - o preconceito de uma assimetria...

Foto:"X. Maya"
Interessante como os outros ganham dimensão e interesse quando nos "merecem" que lhes apontemos o dedo. Parece-nos sempre tão fácil acusar, rotular e discriminar, como se todos nós não tivéssemos telhados de vidro. Nunca coube no meu âmbito de compreensão o porquê da diferença constituir, usualmente, uma ameaça... (Mas uma ameaça a quê???) o porquê do preconceito, do cinismo e da hipocrisia se sobreporem ao campo dos afectos e da razão? Não seria de mais utilidade se apenas coexistíssemos e tão simplesmente abraçássemos como valor maior o respeito pelo espaço e liberdade de outrem? Concerteza que a capa da nossa integridade/dignidade seria também salvaguardada.
Faz-me impressão que alguém seja diminuído ao nosso olhar, só porque a natureza quis que a sua orientação sexual fosse distinta, não se tratando de uma escolha pessoal ou de uma doença física ou psíquica, será apenas uma "desigualdade" imposta, ou talvez uma originalidade divina !?...

segunda-feira, 7 de novembro de 2005

The Beautiful People!

Foto: "Marleninha"
As pessoas, por norma aborrecem-me, principalmente aquelas cujos discursos são recorrentes e nada acrescentam à nossa história. O que me fascina realmente é aquele indivíduo capaz de revelar essência, dono de uma sabedoria detentora do "know how" da vida, explicado talvez pela idade da experiência. Fico simplesmente cativada e deliciada pelas horas devoradas na companhia de tais seres, posso viajar ao sabor do conhecimento com causa, ao sabor das ideias, dos sonhos concretizados, da filosofia e política pragmática, poderei, porventura, jogar em antecipação e dar um passo à frente do futuro, compreender que as palavras têm significado e que as promessas são honradas, os valores acreditados e a fé pode não ser um dogma, que os homens erram e as mulheres suportam metade do céu... A humildade constitui a força crua da convicção e a simplicidade, bem como a inteligência, fazem brilhar o colorido destes espíritos. Eles são, afinal,"the Beautiful People"!!!