segunda-feira, 26 de junho de 2006

Leilão para a Pobreza Zero


"Camisola e calções de Ronaldinho no Miau.pt
de 26 de Junho a 6 de Julho
Podes não acreditar, mas o Ronaldinho, o próprio, o famoso jogador de futebol brasileiro, autografou a camisola e os calções que usou no spot das pastilhas Trident Fresh, que vão ser leiloadas no miau.pt, já a partir da próxima Segunda-feira!Os fundos angariados com este leilão revertem a favor da nossa campanha.
Por isso este leilão não é só para os fãs do Ronaldinho. É para os fãs da campanha Pobreza Zero também! É para os teus fãs!

A camisola e os calções foram utilizados durante o mais hilariante spot publicitário alguma vez gravado pelo Ronaldinho. Neste spot da Trident Fresh, filmado na praia, durante uma partida de futebol feminino, uma loura entra em jogo, faz uma jogada espectacular, corre em direcção à baliza e com uma incrível desenvoltura de pernas faz uma fantástica finta e marca um golo que deixa todos boquiabertos. A maior surpresa é que a rapariga loura não é uma rapariga qualquer, mas sim o famoso futebolista Ronaldinho disfarçado com uma peruca loura e a mascar as novas pastilhas Trident Fresh.
Este divertido spot, foi produzido pela agência J. Walter Thomson, com o slogan “Trident Fresh: Atreve-te a ser Fresh”.

Passa a palavra! Ajuda a campanha a angariar fundos para continuar até 2015! Já conseguimos muitas coisas, vamos conseguir reduzir a pobreza até ao fim!"

quinta-feira, 22 de junho de 2006

Cadela atropelada e deixada ao abandono!...

Operação Estrelinha


..."Situação Clínica

Ela partiu a cabeça do Femur e a bacia, foi submetida a cirurgia e teve teve que retirar a cabeça do femur, mas felizmente vai conseguir andar. Esteve internada quase uma semana e já está em casa da FAT que a acolheu temporáriamente (a mesma pessoa que a salvou). Tinha que ser levada ao colo sempre que precisava de fazer as necessidades e até hoje é necessário enfiar-lhe a comida pela garganta, pois ela não mastiga nem se interessa por qualquer tipo de alimento.

“Ela desde ontem que já se levanta e hoje subiu as escadas e veio ter comigo. Só comer é que não come por vontade propria, lá continuo eu a molhar a ração e a mete-la pela goela abaixo Nem carne, nem arroz nem nada Aguardo o resultado destes exames que fez segunda.” (Paula Pinto - FAT da Estrelinha)

PRECISAMOS DA SUA AJUDA PARA PAGAR A CONTA DA ESTRELINHA!

A conta no Hospital Veterinário, juntamente com os medicamentos e exames, ascendem aos 500,00 Euros

Como Ajudar:

Pode ajudar, enviando um cheque à ordem de: HVC (Hospital Vetrinário Central) com o valor que puder dar, por correio, para:

SOSANIMALA
A/C Lígia Santos
Apartado 8105
1802-001 Lisboa

A situação da Estrelinha pode ser confirmada ligando para o HVC através do telefone: 21 297 77 20.

Inclua dentro da carta onde segue o cheque, o seu e-mail para que possamos confirmar a recepção do cheque."...
Detalhes em S.O.S ANIMAL

terça-feira, 20 de junho de 2006

Nos Bastidores do Mundial...

MTV Streaker






Verdades escondidas nos bastidores do Campeonato do Mundo de Futebol:o tráfico de mulheres e a prostituição forçada.

"Thousands of women and girls will be trafficked into Germany during the World Cup and forced into prostitution."


O anúncio, criado pela JWT London para a MTV Europeia - MTV Streaker.

sexta-feira, 9 de junho de 2006

Triste Nacionalidade!

Triste Nacionalidade esta, que se faz às cores da bandeira somente pelo futebol.

Aflige-me pensar que só o futebol nos faz bradar por “POR-TU-GAL”... Só o futebol, parece unir e preencher de esperança as gentes que o “fado” caracteriza.


Pode ser uma ilusão que dura um tempo curto, mas que por momentos, apinha de orgulho um peito vazio de tais sentimentos pela pátria (se bem que, quando falamos em pátria, ficamos com a impressão de que estamos a falar de tempos antigos, tempos que só a história recorda...).

Contudo, intrigantes são os olhos que se carregam de brilho e lágrimas a cada “golo” de triunfo, mesmo que esse triunfo se torne efémero e não seja em nome da pátria.

Curiosa esta necessidade “desesperada” de gritar ao mundo por um “POR-TU-GAL” que se quer sentido, mesmo que perdido na sua auto-estima, pronuncia-se em altas palavras, apenas e só através da semântica delineada pelo futebol!...

quinta-feira, 8 de junho de 2006

quinta-feira, 1 de junho de 2006

Três anos de conflito numa terra sem futuro...

Foto: (c) Franco Pagetti / Polaris For Time

Só agora me dei conta de que o conflito militar entre os Estados Unidos da América e Iraque se prolonga há já três anos.

Interessante, o facto de só me recordar do inicio de tudo... Com o passar dos anos nem nos apercebemos de que na generalidade aquilo está errado, quase que assumimos o que ali se passa como se se tratasse de algo que já faz naturalmente parte da nossa rotina. Já nem nos chocamos com as imagens violentas que nos chegam através dos média, as casas em ruínas, crianças órfãs "número demasiado alto", o olhar escuro e vazio das mulheres... os jovens conformados à guerrilha, os militares (americanos) que ali estão, porque, a nação lhes prometeu uma vida risonha, nem sequer a convicção lhes faz sentido, estão apenas lá...

As atrocidades cometidas naquela terra (que seria mais uma, esquecida no Médio Oriente, não fosse a sua abundância petrolífera) são do conhecimento global, e ninguém, mas ninguém, tem a coragem de assumir com direitura e falta de cinismo o rumo e as dores de um país sem futuro presente!...
Por vezes, o mundo em que vivemos parece simplesmente um quadro surrealista, onde pouca coisa faz muito sentido.