sexta-feira, 28 de julho de 2006

Mais uma corrida contra o tempo...

"Este caozinho foi encontrado no dia 24 de Julho na BP de São Félix da Marinha ... Os donos chamaram o canil , ainda tentei arranjar dono para ele , mas nao consegui ! O canil levou-o e agora so tem 8 dias de vida ! Porque como toda a gente sabe , o canil não é coisa boa...! Salvem este caozinho tao fofinho e meiguinho por favor ! Se a voces nao doi a mim magoa-me imenso !

Contacte : 919843961 Miriam Albukerk"

Fonte: Felinus

quinta-feira, 27 de julho de 2006

Gritos de Revolta!

O que me revolta e faz gritar de raiva, são as injustiças e actos de crueldade a que pelo mundo fora se assiste, sejam eles, contra o ser humano ou contra animais, o que me faz gritar de raiva é a sensação de impotência que sinto ao assistir... a tudo isto!...
Foto:(c) Carlos Afonso

terça-feira, 25 de julho de 2006

Campanha «Animals Matter to Me»

"Ajude-nos a atingir o reconhecimento mundial que os animais merecem; eles podem sentir dor, podem sofrer e nós temos a responsabilidade em pôr um ponto final nesta crueldade em todo o mundo. Estamos tentando recolher 10 milhões de assinaturas para que os governos tomem conhecimento de que estamos verdadeiramente empenhados em conseguir uma Declaração Universal do Bem-estar dos Animais nas Nações Unidas.

Atualmente, a escala de animais em sofrimento no mundo não tem precedentes."

Tuli - cão de porte muito pequeno.

"Amigos, Faço-vos chegar mais uma horripilante, mas infelizmente verdadeira, história de um pobre animal.
"Olá a todos,

O Tuli foi retirado de um bairro onde o irmão morreu à pedrada, na se mana em que foi resgatado tentaram fazer-lhe o mesmo, como era tão frág il não tive coragem de lá deixá-lo. Estava muito traumatizado, é mu ito pequeno, a cabecinha é do tamanho da nossa mão, mas já é adulto , andou de família em família, hotel, novamente família de acolhiment o e agora procura novamente lar. Neste último mês adoeceu muito, come çou a não comer e a ficar apático, após muitas análises, descobri u-se que tinha leishmaniose... A família de acolhimento foi 5 estrelas, m as não pode continuar com ele por falta de tempo, estamos no tempo de f érias e é difícil nesta altura arranjar dono.
Em nome do Tuli peço que por favor me ajudem a divulgar e a encontrar ou um lar ou alguém que o possa acolher durante uns tempos, no hotel já não mo vão aceitar... Ele é muito meigo, dá-se muito bem com gatos, coelhos, enfim qualquer a nimal pois é extremamente meigo, calmo e transportável. Por favor não fique indiferente ao apelo, amanhã vou ter de ir busc á-lo e não tenho onde o pôr, dada a situação e a doença estava a evitar que a sentença fosse o fim do meu menino...
Obrigado,
Andreia "Já tenho 8 cães que recolhi das ruas (além de 6 gatos), alguns em condições de sofrimento paracidas com as do Tuli, por isso não posso adoptá-lo... :

(Um beijinho a todos,
Eugénia)

Telefone
Contacto: 938271412
E-Mail Contacto: troll.bibo@gmail.com"

quarta-feira, 19 de julho de 2006

Mini - Labradora Bébé

Gostaria que os meus post's tivessem como conteúdo outros temas, mas nada de mais significativo me ocorre, para além, da vontade de divulgar e apelar à ajuda de todos no que diz respeito a este tipo de dramas, tão na "moda" por esta altura do ano... Espero que de alguma forma desperte o vosso interesse.

"Retirei 15 cachorrinhos de um canil municipal, onde apenas mais umas horas de permanência acabariam por morrer devido às más condições onde eram mantidos... infelizmente, alguns dos cachorrinhos que estavam com eles não sobreviveram :(Mas não quero mais falar no passado e o que interessa é o presente... e esta "babe" é um lindo presente!Já foram vistos por um veterinário e esperam agora um futuro mais risonho! Serás tu que o podes proporcionar? Ela deposita todas as suas esperanças nisso.Esta menina é a MIMI, uma labradora linda com cerca de 3 meses e vai ser de porte médio... é uma lindona muito mimadinha, tem sido uma verdadeira revelação em termos de desenvolvimento pois era a mais pequena da ninhada e já deu um grande salto. Está linda!Oferece-se esterilização, microship e vacina da raiva. Encontram-se de momento num hotel na Margem Sul do Tejo.
Tenta-se arranjar boleia para outros pontos do país.
Contacto: Paula 96 753 2685"
"Que bom seria se todos os Homens pudessem ver a humanidade perfeita de um cão"
Retirado de Felinus

terça-feira, 11 de julho de 2006

Actos cruéis, inacreditáveis e impunes!...

"Madrugada de terror no canil de Taboeira

Cães agredidos e torturados e prejuízos materiais na ordem dos 12 mil euros constituem o balanço de uma noite de pesadelo para os 45 animais que ocupam o espaço-abrigo da Associação dos Felinos e Caninos Todos Unidos (AFECTU).

Na madrugada de anteontem, bandidos partiram parte do muro do canil, situado em Taboeira, e roubaram tudo o que podiam. Não satisfeitos, agrediram brutalmente alguns animais, deixando um cão às portas da morte, devido a um furo na boca, para além de fracturas nas patas. Um segundo ficou quase esganado após ter sido preso a um pinheiro situado a cerca de 200 metros do espaço-abrigo.
Ana Lucília, presidente da AFECTU, não consegue parar de chorar. O trabalho de vários meses, conseguido graças aos euros dos directores e à boa vontade de alguns amigos e da Câmara de Aveiro, foi destruído em poucas horas. Novamente numa madrugada de segunda-feira, "o único dia da semana em que os camiões do lixo não passam a caminho do aterro", lembra Ana Lucília.
Num espaço de meio ano esta foi a segunda vez que a Afectu foi roubada. Em meados de Janeiro, os ladrões levaram material avaliado em 7000 euros, mas não bateram nos cães.
Desta vez, para além de levarem tudo o que tinha valor, até lâmpadas, maltrataram os caninos. "Certamente por eles estarem a ladrar, algo que poderia denunciá-los", acredita Ana Lucília, presidente da AFECTU.
Os ladrões levaram 35 sacos de ração, uma bicicleta nova, dezenas de ferramentas, armários e uma cabine, provavelmente desmontada no local, depois dos vidros terem sido partidos.
A presidente da Associação dos Felinos e Caninos Todos Unidos desconfia de algumas pessoas, uma informação ontem transmitida aos elementos da GNR de Aveiro que estiveram no espaço-abrigo.
A AFECTU foi criada em 1999. O abrigo para os animais tem sido parte do projecto de vida de Ana Lucília e funciona como um segundo canil municipal. A associação vive da quotização dos 500 sócios, apesar de só metade pagarem. É com esse dinheiro que a Direcção paga os 700 euros da factura mensal relativa a alimentação e higiene dos animais e manutenção da casa que ontem foi um pouco abaixo."
Autor: João Paulo Costa
_terrorno_canil_taboeira.html
Para ajudar esta associação, consultem o seguinte apelo referente ao 1ª assalto, onde constam os contactos e o NIB: http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=848

segunda-feira, 10 de julho de 2006

...E o INFERNO começa!...

URGENTE !!!! - POR FAVOR DIVULGUEM!

"O Verão já chegou. Com ele as férias e os consequentes abandonos.Há humanos que não nasceram para terem um animal. Os meus donos são um dessescasos e infelizmente só descobriram essa incapacidade tarde demais.Não tenho nem um ano e a minha vida já dava uma novela de fraca qualidade.Viram-me na rua, bebézinha, claro que me acharam muita piada. Um cachorro éfácil de criar, disseram eles, vamos levá-la. Amargurei tantas vezes estaspalavras. Mais valia ter fugido logo ali. Talvez tivesse sido atropelada, quemsabe, mas pelo menos teria tido a minha oportunidade de vida em liberdade. Masa minha ingenuidade ainda me fez abanar o rabinho, toda contente por alguémgostar de mim. Gostar, outro conceito que me magoa. Quem gosta não faz sofrer.Hoje sei que os meus donos nunca gostaram de mim. Fui apenas mais um adereçonas suas vidas ocas e sem sentido.Como todos sabem, os cachorros não ficam cachorros toda a vida e dentro danormalidade, fui crescendo. Com o passar do tempo, as coisas foram-sealterando. Bastava eu bocejar para me baterem, bastava eu mexer-me e já estavaa apanhar tareias. Comida? Restos, quando havia.A vida ia correndo, infeliz, até que surje o problema que nunca antes tinhacruzado aquelas cabeças humanas: as férias. O que fazer comigo? Levar-meestava fora de questão, pois se nem no dia a dia era um membro da família,muito menos o seria para umas férias.Por isso, resolveram dar-me férias, mas estas definitivas, num canil municipal.Aqui, choro dia e noite. O ladrar desesperado dos meus companheiros deinfortúnio, leva-me quase à loucura. Ouço histórias que não quero ouvir,vejo coisas que não quero ver. Sei que não vou resistir muito tempo.Fui a uma campanha de adopção, mas ninguém me quis levar.Enfrento agora uma luta contra o tempo. Se me quiserem adoptar apressem-se.

96 358 20 33

96 796 17 32

Local: Lisboa"

FELINUS

"Menino tristinho num canil municipal (ID: 4813) " - FELINUS