quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Fast Food Nation / Hamburger...


"Uma acção de guerrilha para divulgar o fime "Fast Food Nation", dirigido por Richard Linklater, colocou hamburgeres no meio da calçada e convidava os pedestres a se servir. A intenção era questionar sobre as origens e condições de produção do produto."

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Todos por um

A manhã está tão triste
que os poetas românticos de Lisboa
morreram todos com certeza

Santos
Mártirese
Heróis

Que mau tempo estará a fazer no Porto?
Manhã triste, pela certa.

Oxalá que os poetas românticos do Porto
sejam compreensivos a pontos de deixarem
uma nesgazinha de cemitério florido
que é para os poetas românticos de Lisboa não terem de
recorrer à vala comum

Mário Cesariny

terça-feira, 21 de novembro de 2006

MUITO URGENTE encontrar quem adopte o PUTCHI!

PUTCHI
Um cão jovem e pequenino, vítima de maus-tratos
Adopção ou FAT urgente

Este é o PUTCHI, um cão que apesar se ser tão novinho já tem um passado terrível e cheio de sofrimento…
O PUTCHI está há cerca de 1 semana na União Zoófila.

É um cão meiguinho, jovem (cerca de 1 ano de idade), de porte pequeno e pêlo cerdoso.

O PUTCHI está muito deprimido, magro e não come.
Foi submetido a maus-tratos por parte do “dono” que lhe causaram hematomas na bacia e feridas nas patas!
O PUTCHI está sempre deitado num canto, isolado de tudo e todos, não quer passear, está muito triste…

É MUITO URGENTE encontrar quem adopte o PUTCHI ou quem se disponibilize para acolhê-lo enquanto FAT (família de acolhimento temporário).


Contactos para adopção:
uniaozoofila@gmail.com

União Zoófila
Bairro das Furnas (perto de Sete Rios)
Rua Padre Carlos dos Santos
Horário: 14h – 17h

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Animais ACORRENTADOS... só porque são cães!

A Peta está neste momento a promover acções junto de todas as pessoas que se interessam e preocupam com o bem estar dos animais, neste caso, cães que vivem e sobrevivem semi-abandonados nas traseiras de muitos quintais, sem as mínimas condições de abrigo... Podes ajudar oferecendo tu mesmo casotas, abrigos que os poderão proteger do frio e chuvas do Inverno que se avizinha... para mais e pormenorizada informação consulta a "helping animals"
Monstruosidades que geram perplexidades... desculpem a agressividade da imagem, mas o ser humano é capaz destas atrocidades!... Mais evidências em "Helping Animals"
...Acorrentado e castigado sem nunca ter "pecado"!

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

"Coca-Cola | The Greatest Gift"


O novo anúncio de Natal da Coca - Cola criado pela Mother, relata os encontros de uma jovem com o Pai Natal todos os anos, desde 1930 até aos dias de hoje.

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

A Morte é para Todos

Foto:(c) Rui Mira

"Como signatário da Convenção dos Direitos da Criança e da Convenção Internacional dos Direitos Civis e Políticos, o Irão comprometeu-se a não executar ninguém por crimes cometidos antes dos 18 anos. No entanto, estes compromissos são sistematicamente violados, já que as leis iranianas, baseadas na Shari’a – lei islâmica -, entram em conflito com a lei internacional. Desde 1990, a Amnistia Internacional já documentou 19 casos de prisioneiros enforcados por crimes cometidos quando eram menores de idade. Para além disto, dado que a lei iraniana é particularmente dura quanto aos “crimes sexuais” cometidos por mulheres, estas são um grupo mais vulnerável à pena capital."
Boletim Latitude Zero _43

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Iogurte Sustentável

Foto: (c) Bart

"O Prémio Nobel da Paz é uma figura versátil que não utiliza só o microcrédito para combater a pobreza. A Grameen Danone Foods – fruto de uma parceria entre o Banco Grameen, dirigido por Muhammad Yunus, e a Danone – lançou o "Shokti Dói". Este iogurte foi testado pela Global Alliance for Improved Nutrition para comprovar que o seu consumo regular permitirá superar determinadas carências alimentares, bem como prevenir uma das grandes causas de mortalidade infantil no Bangladesh: a diarreia. Para além destes benefícios, a cadeia de produção deste produto – a construção da indústria, o fornecimento do leite, a distribuição do produto – promove o emprego local.
Boletim Latitude Zero _43

Declaração Universal de Bem-Estar Animal

"Bem vindo a esta atualização da Campanha “Para Mim os Animais Importam!”. Já conseguimos recolher mais de 250.000 assinaturas do mundo todo. Este abaixo-assinado é fundamental para os esforços da campanha em mostrar aos governos e à ONU que o bem-estar animal é uma questão importante para as pessoas e que merece a atenção dos nossos políticos.
Ajude-nos a conseguir o mais bem sucedido abaixo-assinado pelo bem-estar animal, divulgando nosso trabalho junto a seus amigos e familiares e incentivando-os também a assinar. Você pode fazer isso
clicando aqui. Você pode também ver fotos de outros signatários que apóiam a campanha com seus animais e pode adicionar as suas fotos.
O grupo de trabalho da campanha “Para Mim os Animais Importam” está trabalhando com afinco para mobilizar os governos a apoiar a Declaração Universal de Bem-Estar Animal junto à ONU."...

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Sondagem: Bush é ameaça mais séria à paz mundial do que líderes da Coreia do Norte e Irão

"Uma sondagem do instituto ICM promovida por vários jornais de referência internacionais, que recolheu mais de quatro mil opiniões, revela que George W. Bush é visto como uma ameaça mais séria à paz mundial do que o líder norte-coreano, Kim Jong-il, e o Presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad.

A sondagem foi promovida pelos jornais "The Guardian" (Reino Unido), "Haaretz" (Israel), "La Presse" e "Toronto Star" (Canadá) e "Reforma" (México).
No Reino Unido, 69 por cento dos inquiridos afirmaram que a Administração norte-americana tornou o mundo menos seguro desde 2001, na sequência dos atentados terroristas de 11 de Setembro. Apenas sete por cento dos inquiridos acreditam que o mundo é hoje um lugar mais seguro desde as intervenções militares no Iraque e no Afeganistão.
No Canadá, 62 por cento dos inquiridos consideram que o mundo está mais inseguro desde 2001, um número que desce ligeiramente, para 57 por cento, na sodagem realizada no México. Mesmo em Israel — tradicional aliado dos Estados Unidos —, apenas um em cada quatro israelitas considera que George W. Bush ajudou a tornar o mundo num local mais pacífico.
Dos quatro países que promoveram o inquérito, apenas em Israel a maioria dos inquiridos se pronunciou a favor da invasão do Iraque (59 por cento contra 34 por cento).
Bush considerado um dos maiores inimigos da paz mundial
De acordo com as sondagens, Bush é então um dos maiores inimigos da paz mundial, apenas ultrapassado no topo do "ranking" por Osama bin Laden.
No Reino Unido, 87 por cento dos inquiridos consideram que o líder da al-Qaeda é um perigo real para a paz mundial, enquanto 75 por cento partilham da mesma opinião acerca de George W. Bush. O Presidente norte-americano é visto no Reino Unido como um homem mais perigoso do que os Presidentes do Irão, Mahmud Ahmadinejad (que recolhe 62 por cento), e da Coreia do Norte, Kim Jong-Il (69 por cento), e do que o líder do movimento xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah (65 por cento). Apenas dez por cento dos inquiridos consideram que Bush não representa nenhuma espécie de perigo.
Os israelitas são os que mais confiam no Presidente norte-americano, com apenas 23 por cento a declararem que Bush representa um perigo real, contra 61 por cento que não o vêm como uma ameaça séria.
Adultos inquiridos telefonicamente entre 27 e 30 de Outubro. 1010 no Reino Unido, 1007 no Canadá, 1078 em Israel e 1010 no México."
Retirado do "Publico"

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Quando a publicidade tem sentido de humor!


"Campanha criada pela TBWA\Paris para Pedgree. Diz o título: "Perhaps its time to turn to Pedigree light dog food"."