terça-feira, 22 de maio de 2007

Mais um caso de urgência!!!...

"História
Este é um daqueles casos que, ou se faz alguma coisa no momento, ou o menino morreria em pouco tempo. O Suma foi encontrado no dia 10 de Maio de 2007 debaixo de um contentor de lixo. Parecia morto. Pensámos que estivesse morto, mas parámos na mesma. Estava vivo! E aquele olhar... meu Deus!

Este menino é só pele e ossos. Só PELE E OSSOS. E quase nem tem forças para se levantar, tal é o seu estado de debilidade. Na altura, ainda pensámos que pudesse estar paralítico porque não se mexia, não tinha qualquer reacção.

Os dentinhos não nasceram possivelmente por estar tão débil, tão fraco, sem nenhuma resistência. É um menino que já não come há muito, muito tempo... passou mesmo fome negra. E, para completar isto, foi atropelado recentemente. Tem a pata fracturada. As únicas soluções seriam ou uma operação, ou deixá-lo cicatrizar assim... E, uma vez que ele tende a querer pousar a pata, vamos deixá-lo em repouso absoluto para a pata cicatrizar.

Foi logo desparasitado e ficou bem medicado.O Suma é um menino com 5 meses. Enorme de tamanho, mas um bebezão autêntico. Não tem carne nenhuma. SÓ OSSOS. Não tem dentes nenhuns. Não tem forças para se pôr a pé. Estava cheio de carraças. Esfomeado e desidratado.

Estava no contentor do lixo para morrer. A dra. disse que ele iria morrer em pouquinho tempo. Isto se os homens do lixo não o deitassem para o lixo ainda nesse dia. O Suma ia morrer... foi apanhado mesmo a tempo... Há casos em que não se deve mesmo hesitar e este foi sem dúvida um deles.

Aquele olhar...

Actualização em 21 de Maio de 2007

O Suma tem recuperado a olhos vistos. Inicialmente, depois de ter sido acolhido, teve ainda umas diarreias muito fortes, mas que foram depois controladas. Devagarinho, este menino tem melhorado muito e em termos de atitude ja parece outro: deixou aqueles olhos de medo, terror e fome... para passar a ter uns olhinhos simpáticos, cheios de confiança e amor. É um mimalhinho.E a boa notícia é que os dentinhos já estão a querer nascer. Muito em breve estará um lindo menino completamente recuperado! As novas fotografias já
falam um pouco por si."
Refúgio das Patinhas - Consulte e ajude, o refúgio está de momento com graves dificuldades...!

Quando Foi Encontrado

Estado actual e em recuperação

Sem comentários: