terça-feira, 11 de setembro de 2007

...Ainda com alguma esperança...

Deparo-me uma vez mais com a situação de quase desespero ao tentar salvar dois animais que apareceram há já uns meses pela zona onde vivo (entre Oeiras e Sintra), pois é, preciso de ajuda para as auxiliar, falo de duas cadelas uma ainda jovem (a branca malhada) extremamente magra (literalmente pele e ossos), com alguma "lesões" na pele e talvez infecção numa das vistas...este animal está numa situação de muita fragilidade, muito debilitada...no limite das suas forças, por se encontrar em tal estado, receio que não aguente na rua o Inverno que se avizinha.



Julgo que terá já nascido na rua, pois não permite o contacto com seres humanos, não me foi possível ainda tocar-lhe e quando consigo dar-lhe de comer tenho que me afastar da comida para que ela se aproxime.

A outra é castanha, parece já ter alguma idade, apareceu há cerca de 2 semanas, é muito dócil e persegue toda a gente, talvez na esperança de encontrar o dono...dorme no parque no meio de ervas secas.


Assim sendo, procuro alguém que me ajude a encontrar quem as possa adoptar, família de acolhimento ou alguma instituição capaz de as receber, eu não posso pois já tenho outros cães e não me é permitido... Há já algum tempo que tento sem sucesso encontrar uma solução, portanto aqui fica o apelo, se alguém tiver a possibilidade de fazer algo por estes animais, deixe aqui (comentários) a referência desse interesse.


Obrigada!

Sem comentários: