segunda-feira, 28 de maio de 2007

"Campanha Recolha de Alimentos no Carrefour do Oeiras Parque".

A U.Z (União Zoófila) informa que nos dias 1 e 2 de Junho, irá ocorrer uma nova campanha de recolha de alimentos para os animais que acolhem no Carrefour do centro comercial Oeiras Parque.
..."Caso tenha disponibilidade para nos ajudar a organizar esta campanha por favor contacte-nos através do e-mail uniaozoofila@gmail.com com o título "Campanha Recolha de Alimentos no Carrefour do Oeiras Parque". "

Para adopção em Canil Municipal

RAÇA INDEFINIDA

MACHO
PELAGEM CURTA E LISA
CAUDA COMPRIDA
CERCA DE 2/3 ANOS DE IDADE
SALPICADO E MALHADO DE PRETO
PARA ADOPÇÃO NO CANIL DA CM PENICHE
CONTACTO ATRAVÉS DO 967285873

OBRIGADA
A MÉDICA VETERINÁRIA MUNICIPAL
ANA ELISA VIEIRA DA SILVA

terça-feira, 22 de maio de 2007

Mais um caso de urgência!!!...

"História
Este é um daqueles casos que, ou se faz alguma coisa no momento, ou o menino morreria em pouco tempo. O Suma foi encontrado no dia 10 de Maio de 2007 debaixo de um contentor de lixo. Parecia morto. Pensámos que estivesse morto, mas parámos na mesma. Estava vivo! E aquele olhar... meu Deus!

Este menino é só pele e ossos. Só PELE E OSSOS. E quase nem tem forças para se levantar, tal é o seu estado de debilidade. Na altura, ainda pensámos que pudesse estar paralítico porque não se mexia, não tinha qualquer reacção.

Os dentinhos não nasceram possivelmente por estar tão débil, tão fraco, sem nenhuma resistência. É um menino que já não come há muito, muito tempo... passou mesmo fome negra. E, para completar isto, foi atropelado recentemente. Tem a pata fracturada. As únicas soluções seriam ou uma operação, ou deixá-lo cicatrizar assim... E, uma vez que ele tende a querer pousar a pata, vamos deixá-lo em repouso absoluto para a pata cicatrizar.

Foi logo desparasitado e ficou bem medicado.O Suma é um menino com 5 meses. Enorme de tamanho, mas um bebezão autêntico. Não tem carne nenhuma. SÓ OSSOS. Não tem dentes nenhuns. Não tem forças para se pôr a pé. Estava cheio de carraças. Esfomeado e desidratado.

Estava no contentor do lixo para morrer. A dra. disse que ele iria morrer em pouquinho tempo. Isto se os homens do lixo não o deitassem para o lixo ainda nesse dia. O Suma ia morrer... foi apanhado mesmo a tempo... Há casos em que não se deve mesmo hesitar e este foi sem dúvida um deles.

Aquele olhar...

Actualização em 21 de Maio de 2007

O Suma tem recuperado a olhos vistos. Inicialmente, depois de ter sido acolhido, teve ainda umas diarreias muito fortes, mas que foram depois controladas. Devagarinho, este menino tem melhorado muito e em termos de atitude ja parece outro: deixou aqueles olhos de medo, terror e fome... para passar a ter uns olhinhos simpáticos, cheios de confiança e amor. É um mimalhinho.E a boa notícia é que os dentinhos já estão a querer nascer. Muito em breve estará um lindo menino completamente recuperado! As novas fotografias já
falam um pouco por si."
Refúgio das Patinhas - Consulte e ajude, o refúgio está de momento com graves dificuldades...!

Quando Foi Encontrado

Estado actual e em recuperação

segunda-feira, 21 de maio de 2007

...O ser humano sempre a somar pontos na sua sempre justificável crueldade...

*"Watch a video on YOUTUBE - Animal Massacre in China
*Watch a video on YOUTUBE - Dog Slaughter in South Korea
*Every year, millions of adorable DOGS and CATS are slaughtered cruelly for food and fur in China & South Korea.
*They believe that more excruciating the death, better the meat will taste.
*Korean & Chinese Method : More Pain = More Adrenaline = More Tasty!!!
*And many animals are SKINNED ALIVE for fur in China & South Korea...it's terrible!!!."
Mas será que ninguém coloca um fim a esta carnificina... é tão cruel e assustadoramente desumana...

quinta-feira, 17 de maio de 2007

E porque o Verão chegou...


"Hoje encontrei seu cão. Não, ele não foi adoptado por ninguém. Aqui por perto, a maioria das pessoas já têm vários cães; aqueles que não têm nenhum não querem um cão. Eu sei que você esperava que ele encontrasse um bom lar quando o deixou aqui, mas ele não encontrou. Quando o vi pela primeira vez, ele estava bem longe da casa mais próxima e estava sozinho, com sede, magro e mancava por causa de um machucado na pata.

Eu queria tanto ser você naquele momento em que parei na frente dele. Para ver sua cauda abanando e seus olhos brilhando ao pular nos seus braços, pois ele sabia que você o encontraria, sabia que você não esqueceria dele. Para ver o perdão em seus olhos pelo sofrimento e pela dor por que ele havia passado em sua jornada sem fim à sua procura... Mas eu não era você. E, apesar das minhas tentativas de convencê-lo a se aproximar, seus olhos viam um estranho. Ele não confiava em mim. Ele não se aproximava.

Ele virou as costas e seguiu seu caminho, pois tinha certeza de que esse caminho o levaria a você. Ele não entende que você não está procurando por ele. Ele só sabe que você não está lá, sabe apenas que precisa te encontrar. Isso é mais importante do que comida, água ou o estranho que pode lhe dar essas coisas.

Percebi que seria inútil tentar persuadi-lo ou segui-lo. Eu nem sei seu nome. Fui para casa, enchi um balde de água e uma vasilha de comida e voltei para o lugar onde o havia encontrado. Não havia nem sinal dele, mas deixei a água e a comida debaixo da árvore onde ele havia buscado abrigo do sol e um pouco de descanso. Veja bem, ele não é um cão selvagem. Ao domesticá-lo, você tirou dele o instinto de sobrevivência nas ruas. Ele só sabe que precisa caminhar o dia todo. Ele não sabe que o sol e o calor podem custar-lhe a vida. Ele só sabe que precisa encontrá-lo.

Aguardei na esperança de que voltasse para buscar abrigo sob a árvore, na esperança de que a água e a comida que havia trazido fizessem com que confiasse em mim e eu pudesse levá-lo para casa, cuidar do machucado da pata, dar-lhe um canto fresco para se deitar e ajudá-lo a entender que agora você não faria mais parte de sua vida. Ele não voltou aquela manhã e, quando a noite caiu, a água e a comida permaneciam intocadas. Fiquei preocupada. Você deve saber que poucas pessoas tentariam ajudar seu cão. Algumas o enxotariam, outras chamariam a carrocinha, que lhe daria o destino do qual você achou que o estava salvando - depois de dias de sofrimento sem água ou comida.

Voltei ao local antes do anoitecer. Não o encontrei. Na manhã seguinte, voltei e vi que a água e a comida permaneciam intactas. Ah, se você estivesse aqui para chamar seu nome! Sua voz é tão familiar para ele. Comecei a ir na direcção que ele havia tomado ontem, sem muita esperança de encontrá-lo. Ele estava tão desesperado para te encontrar, que seria capaz de caminhar muitos quilómetros em 24 horas.



Algumas horas mais tarde, a uma boa distância do local onde eu o havia visto pela primeira vez, finalmente encontrei seu cão. A sede não o atormentava mais. Sua fome havia desaparecido e suas dores haviam passado. O machucado da pata não o incomodava mais. Agora seu cão está livre de todo esse sofrimento. Seu cão morreu. Ajoelhei-me ao lado dele e amaldiçoei você por não estar aqui ontem para que eu pudesse ver o brilho, por um instante sequer, naqueles olhos vazios. Rezei, pedindo que sua jornada o tenha levado àquele lugar que acho que você esperava que ele encontrasse. Se você soubesse por quanta coisa ele passou para chegar lá... E eu sofro, pois sei que, se ele acordasse agora, e se eu fosse você, seus olhos brilhariam ao reconhecê-lo, ele abanaria sua cauda, perdoando-o por tê-lo abandonado."

Autor: anónimo

Só mais uma pequena coisa:

"A bondade não deve ostentar-se; deve apenas deixar-se ver, ou ainda melhor, fazer-se apenas sentir"

Autor: K Brunswick

quarta-feira, 16 de maio de 2007

489,000 assinaturas

"Muito obrigado pelo apoio à campanha Para Mim os Animais Importam! Você faz parte de um grupo crescente de pessoas de todo o mundo que se importa com os animais e acredita que deve haver um reconhecimento internacional da importância do seu bem-estar.


Queremos que os governos apóiem uma Declaração Universal de Bem-estar Animal. Esta Declaração representaria um reconhecimento global de que os animais podem sentir dor e sofrer, estejam onde estiverem em qualquer lugar do mundo, e incentivaria os governos a melhorar os padrões de bem-estar animal dentro de suas fronteiras.

Uma atualização da campanha

Escolas e universidades conseguem milhares de assinaturas!
A equipe da campanha Animais Importam tem recebido relatos muito animadores de que alunos de escolas e universidades de todo o mundo têm se engajado na coleta de assinaturas em nome do bem-estar animal! De lugares tão diversos quanto África do Sul e Venezuela, estudantes aceleraram a atividade de coleta de assinaturas e estão nos ajudando a atingir a marca de 500.000 nomes, que esperamos ser alcançada nas próximas semanas. Fique de olho neste espaço para mais notícias!


Governo da Tanzânia oficializa apoio à Declaração
O governo da Tanzânia é o mais recente a oficializar seu apoio à iniciativa de uma Declaração Universal de Bem-Estar Animal. A decisão vem no bojo de uma revisão de políticas de bem-estar animal e denota uma clara intenção de melhoria nos padrões de bem-estar animal naquele país, inclusive com o reconhecimento das 5 liberdades. Nós consideramos a decisão como um marco fantástico e incentivaremos outros países africanos a se juntarem a nós em apoio a esta iniciativa!


Consumidores da UE demonstram ter um "interesse considerável em bem-estar animal ".
A pesquisa Eurobarometer on Animal Welfare 2007,(Eurobarômetro do Bem-Estar Animal 2007) que aconteceu nos 27 Estados Afiliados da União Européia, bem como na Turquia e na Croácia, tem demonstrado que os consumidores estão 'dispostos a fazer um esforço extra para comprar produtos que levem em conta o bem-estar animal, mesmo que isto implique em mudar seu local de compras ou pagar mais pelas mercadorias'.


Outras descobertas revelam que:• 62% trocariam seus hábitos de compra de forma a adquirir mercadorias amigáveis aos animais.• 77% das pessoas acham que mais pode ser feito nos seus países.• 89% acham que produtos importados deveriam ser produzidos nas mesmas condições de bem-estar animal dos originados na UE.
Clique aqui para mais informações ou faça o download do Eurobarômetro.


O que eu posso fazer?

Divulgue a campanha
Estamos chegando rapidamente à marca de 500.000 assinaturas – por favor,
continue enviando o abaixo-assinado aos seus amigos, família e colegas ! Você também pode ficar por dentro do que está acontecendo na sua região através da nossa página de coalizão.

Baixe os abaixo-assinados
Lembre-se de que você pode levar folhas avulsas do abaixo-assinado a eventos locais e conseguir mais assinaturas.
Baixe a folha de abaixo-assinado aqui.


Estamos planejando mudanças muito interessantes em nosso site da campanha Para Mim os Animais Importam, com mais ferramentas interativas para que possa atuar ainda mais nesta campanha. Então, fique de olho!"


Fonte:

Nick, Leah, Justine & Alyx
A equipe da Para Mim os Animais Importam

quarta-feira, 9 de maio de 2007

...Revoltante...

Não deixe de assinar, por um mundo melhor!!!

"Various Petitions for Anti-Cruelty in Asia - Please sign You may have signed these before, and if so, thank you - but for those that have never seen them, please sign them and send them to everyone you know.
This petition is to help keep the Philippines from legalizing dog and cat meat.WARNING There are VERY graphic images on this petition.
If you scroll down very fast you can get to the petition without seeing the pictures. If you are at all concerned with this please do not go to this page without scrolling fast.

http://www.thepetitionsite.com/takeaction/985195393?ltl=1155912578

http://www.thepetitionsite.com/takeaction/713690971

http://www.thepetitionsite.com/takeaction/131317412

http://www.thepetitionsite.com/takeaction/454118246

http://www.thepetitionsite.com/takeaction/929719093

Etiquetas: "

Fonte: http://peticoes-mancholas.blogspot.com/

Saiba o que Fazer em Casos de Maus Tratos, Negligência e Abandono de Animais

Extraído do site "ANIMAL" www.animal.org.pt

Conheça aqui as recomendações da ANIMAL sobre como proceder para ajudar animais em risco ou que sejam vítimas de qualquer tipo de violência.
A ANIMAL recebe diariamente dezenas de denúncias diferentes acerca dos mais diversos tipos de situações de maus-tratos, negligência e abandono de animais, sobretudo de animais de companhia, com especial destaque para casos em que as vítimas são cães e gatos, embora, em muitos outros casos, as vítimas sejam burros, cavalos, póneis, vacas, porcos, galinhas e até animais selvagens que são mantidos como animais de companhia. Apesar de haver diversos diplomas que se referem à protecção dos animais e, em especial, à protecção dos animais de companhia (todos estes diplomas estão disponíveis em Conheça a Legislação ), muitas destas disposições são habitualmente desconsideradas no modo como muitas pessoas tratam os animais (os seus, os das outras pessoas e os que estão abandonados). É, pois, de fundamental importância divulgar o mais possível os procedimentos a ter quando alguém se encontra perante um caso destes.

Salvo nos casos extremos em que haja uma justificada razão de legítima defesa (do indivíduo, de outra pessoa, de outro animal ou de bens), é sempre proibido cometer actos de violência contra animais de companhia, quer sejam animais pelos quais alguém seja responsável, quer sejam animais errantes.
A violência contra animais é proibida e punível por lei, com coimas cujos valores podem variar entre os €500 e os €3740, podendo chegar até aos €44 890, se o autor dos actos for uma pessoa colectiva (uma empresa ou uma instituição).
A negligência, nomeadamente a omissão de cuidados essenciais para a garantia do bem-estar dos animais no próprio alojamento (considerada como abandono nos termos do Art.º 6.º-A, do DL n.º 276/2001, de 17 de Outubro), é também proibida e punível neste quadro de sanções.
A posse irresponsável de animais considerados potencialmente perigosos ou perigosos nos termos da lei (DL n.º 312/2003, de 17 de Dezembro), sobretudo quando apresenta claros riscos para a segurança pública, nomeadamente de pessoas e de outros animais, é proibida, assim como o treino destes animais para combates entre os mesmos e a própria organização e realização destes combates, sendo estes actos puníveis com coimas de valor compreendido entre os € 500 e os €3740, ou de até €44 890 Euros, se o acto for cometido por uma pessoa colectiva.
Em qualquer caso e consoante a gravidade do ilícito contra-ordenacional, as autoridades podem decidir aplicar sanções acessórias várias, nomeadamente podendo declarar a perda dos animais a favor do estado com a consequente possibilidade de serem reclamados para adopção uma vez que sejam recolhidos aos canis/gatis municipais (é importante notar que, se não forem reclamados para adopção, os animais poderão ser mortos nestes canis/gatis, razão pela qual é sempre fundamental tentar encontrar boas soluções de adopção ou acolhimento permanente para garantir que os animais não serão, mais uma vez, vítimas, sendo mortos nos canis/gatis municipais).
A condução de um caso de crueldade contra animais deve acontecer do seguinte modo: se uma autoridade policial (PSP, GNR, Polícia Municipal ou outra) intervier e tomar conta da ocorrência, envia a participação do ocorrido ao Ministério Público da área, que avalia o caso e que, em princípio, o remete à autoridade veterinária local (médico veterinário municipal) ou regional (divisão de intervenção veterinária da direcção regional de agricultura da área), uma vez que, a não ser que tenha ocorrido a prática de um crime, compete a estas autoridades veterinárias iniciarem os procedimentos contra-ordenacionais legalmente previstos. Caso isto aconteça, ou caso a autoridade policial envie a participação para uma destas autoridades, ou caso uma destas autoridades receba a denúncia directamente e/ou se ocupe de intervir no caso desde o seu início, cabe-lhe sempre, em qualquer um destes casos, levantar o auto de contra-ordenação correspondente, competindo à autoridade veterinária regional (divisão de intervenção veterinária da direcção regional de agricultura da área) fazer a instrução do processo contra-ordenacional, remetendo-o depois à Direcção-Geral de Veterinária, que, enquanto autoridade veterinária nacional, deverá aplicar as coimas e sanções acessórias legalmente previstas (incluindo a perda dos animais a favor do estado) para o caso em questão. Sempre que conhecer ou testemunhar alguma destas situações, saiba que compete às autoridades garantir que não aconteçam, assegurando a fiscalização e o cumprimento das normas legais vigentes de protecção dos animais.
Se conhecer algum caso em que algum animal esteja a ser mantido de forma que lhe seja prejudicial num qualquer espaço, ou que não esteja a receber os cuidados elementares para que o seu bem-estar seja garantido, ou que tenha sido abandonado (e em que possua elementos acerca de quem o abandonou e das circunstâncias em que foi abandonado), ou que tenha sido ou esteja a ser vítima de maus-tratos por parte de alguém (seja o detentor do animal ou não), proceda da seguinte maneira:

Em casos urgentes, peça a presença e assistência imediata da autoridade policial da área (PSP ou GNR). Se o caso for grave mas se não for necessário pedir a colaboração imediata da autoridade policial no local, opte por ligar directamente para a esquadra da Polícia Municipal (se existir na área), da PSP ou posto da GNR da área, explicando a situação e pedindo à autoridade policial que compareça no local e que proceda de acordo com o que a lei prevê para o caso específico denunciado. Faça *sempre* uma participação da situação que denuncia à Polícia Municipal (PM), à PSP ou à GNR e fique com uma prova documental que confirme que fez essa participação e que foi recebida por essa autoridade. Cabe à PM/PSP/GNR dirigir-se ao local, avaliar a situação, impedir qualquer acto de violência, negligência ou abuso de animais, desde que seja proibido por lei, identificar os autores destas infracções e participar a situação ao Ministério Público ou directamente à autoridade veterinária local ou regional. Lamentavelmente, os actos de violência, negligência e abandono de animais não são tipificados como crimes (excepto se os animais tiverem proprietário, caso em que poderá haver crime de dano), mas como contra-ordenações. Cabe ao Médico Veterinário Municipal da câmara municipal da área, enquanto autoridade veterinária local, fiscalizar e aplicar a legislação vigente de protecção dos animais, competência que partilha e que deve executar juntamente com o Presidente da Câmara Municipal e com as autoridades policiais. As autoridades policiais podem também pedir a colaboração do Médico Veterinário Municipal, da Direcção Regional de Agricultura da área (autoridade veterinária regional) ou da Direcção Geral de Veterinária (autoridade veterinária nacional). Qualquer destas autoridades pode receber directamente uma participação de um caso de crueldade. Se o animal que for vítima de abuso tiver proprietário, uma vez que (infelizmente) os animais são "coisas", do ponto de vista jurídico, o proprietário do animal que tenha sido vítima de violência pode, cumulativamente com a queixa que originará um processo de contra-ordenação, apresentar também uma queixa-crime contra o autor da violência contra o animal, uma vez que essa situação configurará também, em princípio, um crime de dano.
Atenção: NÃO aceite um NÃO como resposta das autoridades. A legislação em vigor responsabiliza as autoridades acima referidas pela fiscalização e aplicação destes diplomas e das normas que estabelecem. Contacte a ANIMAL (através do 282 491 216 ou do info@animal.org.pt ) sempre que precisar de alguma informação sobre como proceder nestes casos.

terça-feira, 8 de maio de 2007

...É tudo uma questão de vontades!

"A apreciação em plenário da Assembleia da República da petição "Pelo Tratamento Condigno e Pelo Fim do Extermínio dos Animais Em Canis/Gatis Municipais" teve lugar no passado dia 4 de Maio de 2007.
De um modo geral, todos os partidos tiveram intervenções bastante positivas e sensatas, afirmando a sua concordância com a generalidade das medidas propostas pelos peticionantes.
A apreciação da petição em plenário representa uma dia muito feliz para os animais deste país, existindo fortes e fundamentadas razões para acreditar que se trata de um ponto de viragem na forma como são encarados os canis/gatis municipais portugueses.
Vídeo da Apreciação em Plenário
-------------------------------
Vídeos com as intervenções de cada um dos deputados na apreciação em plenário:
http://www.pelosanimais.org.pt/iniciativas/peticao_canis/video
Resposta aos Requerimentos Enviados a Câmaras Municipais
--------------------------------------------------------
Hiperligação para as respostas aos requerimentos enviados pelo Sr. deputado Luís Carloto Marques a cerca de uma centena de câmaras municipais:
http://www.pelosanimais.org.pt/iniciativas/peticao_canis/requerimentos

A petição, agora arquivada na Assembleia da República, deverá continuar a dar frutos. O Sr. Deputado Luís Carloto Marques, relator da petição e a quem todos temos a agradecer o incansável empenho com que tratou a questão, irá propor a criação de um grupo de trabalho sobre a matéria.

Obrigado!"
--
Boletim da Associação Pelos Animais
http://www.pelosanimais.org.pt/boletim

segunda-feira, 7 de maio de 2007

É realmente triste!!!

Tenho colocado por aqui uma série de apelos para adopção de animais, mas sempre apelos de instituições, associações zoófilas, nunca um apelo pessoal, pois é, agora sim, é pessoal. Coloco aqui as fotos de um cão que terá menos de 1 ano de idade, foi abandonado perto da casa onde resido, não o posso adoptar, porque vivendo num apartamento e já tendo cães...não me é permitido...Receio pela segurança deste animal, é muito jovem, anda assustado e desorientado. Hoje fui alimentá-lo, estava faminto e sedento...só visto.



Se por acaso poderem fazer alguma coisa por este cão, que é a coisa mais doce e ternurenta que possam imaginar...Entrem em contacto, deixem essa referência, que de imediato responderei.


Relembro que ele vive na rua sujeito a tudo o que lhe possa acontecer!

quarta-feira, 2 de maio de 2007

A quem possa interessar...

"A petição "Pelo Tratamento Condigno e Pelo Fim do Extermínio dos Animais Em Canis/Gatis Municipais" será apreciada pelo Plenário da Assembleia da República nesta sexta-feira, dia 4 de Maio de 2007, pelas 10:00.
Resumo Cronológico
------------------
* Em Abril de 2006, é iniciada a petição "Pelo Tratamento Condigno e Pelo Fim do Extermínio dos Animais Em Canis/Gatis Municipais",promovida pela Associação Pelos Animais, com a preciosa colaboração de diversos cidadãos e organizações de protecção aos animais na recolha de assinaturas a nível nacional.
* Em Setembro de 2006, a petição foi entregue na Assembleia da República, subscrita por 17 466 cidadãos portugueses. O deputado Luís Filipe Carloto Marques foi nomeado relator da petição.
Felizmente para os animais, trata-se de uma pessoa com bastante sensibilidade para a questão, empenhando-se na análise da situação e possíveis soluções. De realçar, em particular, os requerimentos enviados pelo deputado Luís Filipe Carloto Marques a dezenas de câmaras municipais, no sentido de obter resposta sobre as condições de funcionamento dos canis e as políticas municipais relativas à recolha, ao abate e ao controlo da
população de animais de companhia.

* Em Março de 2007, a Associação Pelos Animais foi ouvida na Assembleia da República, perante a Comissão de Poder Local, Ambiente e Ordenamento do Território. Os deputados da comissão, embora rápidos a aplaudir a iniciativa e a reconhecer a existência de um problema, logo se pareceram resignar com a existência do mesmo. Pior foi a desatenção e indelicadeza com que escutaram o que havia para dizer e a celeridade com que desviaram o debate para matérias completamente desconexas, como sejam os "cães perigosos" (segundo eles), o problema das fezes de cão nas ruas, ou ainda o controlo populacional dos pombos.
Infelizmente, não se pode dizer que a audição tenha sido muito produtiva para os animais. Mesmo expondo os pontos de vista de forma diplomática e cordial, nada foi possível fazer contra a indiferença de quem tem obrigação de procurar resolver os problemas que afectam os animais nos canis/gatis deste país.
* Em Abril de 2007, a Associação Pelos Animais enviou uma carta a todos os grupos parlamentares, solicitando a melhor atenção dos deputados para a discussão em Plenário e expondo em pormenor aspreocupações dos peticionais relativamente aos problemas mais graves que afectam os animais nos canis/gatis municipais, sugerindo em simultâneo várias medidas com vista a melhorar a actual situação.
* Em 4 de Maio de 2007, às 10:00, a petição será discutida em Plenário da Assembleia da República.
Esperamos que esta iniciativa possa contribuir para melhorar a vida dos milhares de animais que sofrem diariamente em canis/gatis municipais, e para poupar algumas das dezenas de vidas de animais saudáveis
exterminados diariamente como o intuito de se controlar a sua população.

Obrigado a todos os subscritores!"
Boletim da Associação Pelos Animais
http://www.pelosanimais.org.pt/boletim

Mais um apelo!...

"Amigos,
Escrevo esta mensagem muito desalentada e cansada.

A Bianca está em crise, mais uma vez. Depois de 10 cachorros terem estado internados com salmonelas, um já morreu e outro permanece em estado critico.


Temos outras 3 cadelas internadas, a Carolina, de 6 meses, a Diana, adulta e a Nina também adulta. Estas duas com insuficiencia renal. A NIina pode não sobreviver.


Hoje o Simba saltou a vedação e cortou o dorso, deixando à vista um pulmão, foi anestesiado e cozido.
Envio algumas fotos


A nossa divida é agora de 5.000€. Estamos de rastos. Apelamos a uma campanha de solidariedade para fazer face a esta tragédia. Dinheiro para comida não há e as contas sobem.
Por favor, passe a mensagem e apoie-nos. Consulte os nossos vets para saber os montantes em divida:


Vet Sesimbra
Cinica Santiago Saguer
Vet e Etc
Hospital Veterinário Central


Amanha entram mais 10 cachorros com 6 semanas que precisam de ser vacinados!

Por favor ajudem a Bianca.

Obrigada
Ana Duarte

Sesimbra, 27 de Abril de 207--

"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridiculo – Émile Zola

"http://www.bianca.pt/ Ana Duarte 964423018 Rosa Zegre 969174268 Françoise 968132815

"Os cães são a nossa ligação ao paraíso. Não conhecem o mal, a inveja ou a insatisfação" Milan Kundera

Se não quiser receber mensagens da Bianca, por favor informe-nos.

"O Homem tem feito na Terra um inferno para os animais." - Arthur Schopenhauer "