quarta-feira, 30 de abril de 2008

Democracia à parte.

"Em suma: tirando esse pormenor da democracia, tirando a descolonização e tirando o desenvolvimento, que fez o 25 de Abril por nós? Ridiculamente pouco, pelo menos se comparado com Vasco Pulido Valente que só nos últimos meses já nos garantiu, para além desta pérola, que Menezes chegaria a primeiro-ministro e Mitt Romney seria o próximo Presidente dos EUA."

Rui Tavares in Publico

Foto:(c) Gonçalves

"Se não tem programa para este fim de semana alargado, venha dar uma mãozinha!"

"A Associação Animais da Quinta vai finalmente mudar de terreno. Depois de queixas contínuas e de ameaças contra os animais a cargo da Associação, finalmente a perseguição vai acabar.

Irá ser criado um novo alojamento e desta forma torna-se inevitável a necessidade de material de construção, assim como ferramentas, para erguer um novo espaço. É neste sentido que esta Associação vem apelar à solidariedade dos amigos dos animais para que nos ajudem a vencer mais este obstáculo.

Qualquer Assunto:
logistica@animaisdaquinta.orgEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
Marto Fontes - 918 980 340

ACTUALIZAÇÃO - 17/04/2008

O material que nos tem sido doado ainda não é o suficiente para levar a bom porto esta empreitada com as condições que gostaríamos para os animais que vamos acolhendo, porém a obra teve mesmo que começar...

A primeira fase da obra deu inicio no inicio de Abril e terminará no fim de Maio.

A NECESSIDADE DE MÃO-DE-OBRA É FUNDAMENTAL, SE TIVER OS DOMINGOS LIVRES, JUNTE-SE A NÓS! "

Associação Animais da Quinta
(Localizada no Porto)

terça-feira, 29 de abril de 2008

O Abrigo da Bicharada

"Somos uma associação de protecção aos animais abandonados que iniciou esta nossa 'missão' há cerca de 4 anos. Acolhemos no nosso canil em Lousa cerca de 70 animais que foram abandonados, cada um com uma história muito triste, desde maus tratos, feridos, a má nutrição.


Todos eles têm agora os cuidados básicos de saúde, higiene e alimentação de que necessitam, mas sobretudo têm o nosso amor e protecção. Por isso são felizes.


Infelizmente as condições de habitabilidade não são as melhores. Neste momento estamos sob o risco de sair do local. Todas as semanas nos perguntam se já demos os cães. Temos, portanto, até às próximas autárquicas para deixar o terreno limpo, o que será em Outubro próximo.


Por isso apelamos a quem tenha um terreno que nos possa ceder ou vender para que possamos transferir os nossos animais para lá o quanto antes, para que um fim desumano não aconteça.


É para lhes dar um LAR digno e podermos continuar a acolher outros nas mesmas condições que pedimos a sua ajuda.


Neste momento crítico, apelamos a vossa ajuda a:

-Muito urgente e 1ª necessidade: 1 terreno!

-Um gerador para retirar água do poço, pois o nosso avariou, e já andamos à uns meses a retirar água a baldes, mas chegou ao limite... os baldes já não chegam!

-Uma reprografia ou empresa que nos ajude a fazer cartazes novos, pois os nossos estão desactualizados e velhos.

-Voluntários para dar uma MEGA limpeza no canil, pois já não temos funcionário, e 2 pessoas todos os dias apenas fazem o essencial para manter os cães em condições, e se passa lá a inspecção...

-Muita publicidade, e locais para fazer campanhas.

-Ração, para não variar...

-Ajuda monetária para as despesas de veterinário (quem quiser pode pagar directamente na clínica)

Temos neste momento muita falta de meios humanos, se a pessoa que trata dos animais adoece não temos grandes alternativas.

Divulguem a nossa causa: http://oabrigodabicharada.blogspot.com

Aqui ficam alguns dos nossos meninos que estão disponíveis para adopção
Todos os animais estão vacinados e desparasitados e todas as cadelas estão esterilizadas.

Para os conhecer melhor, contacte:

Mª Júlia Rodrigues: 91 211 21 68
Teresa Barros: 96 746 65 26
Elsa Pereira: 93 625 49 32 "
yola.rd@gmail.com
elsapereira2003@yahoo.com.br
geral@oabrigodabicharada.com

"Love, peace or Else"...

(c) Alfredo Leite

"Apadrinhar uma criança por 21 euros

Um café pode mudar uma vida. Duas. Ou até mesmo várias. Um café pode mudar várias vidas. Naquela manhã de Dezembro, Nuno Barquinha não imaginava que uma ida ao café Elevador, na Rua do Ouro, em Lisboa, pudesse transformá-lo e, consequentemente, que pudesse transformar a vida de alguém de outro continente.

Nuno Barquinha tem 29 anos e é subgerente do balcão do banco Santander na Rua do Ouro. Numa manhã de Dezembro, enquanto esperava pelo café costumeiro, pegou num prospecto que cheirava a viagens e aventura: "Destinos de Sonho. Moçambique, Angola, Zâmbia, Nepal, entre outros... Desde 13 euros por pessoa. Inclui todas as despesas."

O anúncio era tentador. Nuno Barquinha, viajante inveterado, leu e abriu para saber mais. No interior do programa, descobriu muito mais do que uma viagem: "Reserve já um destino de sonho para uma criança e faça a viagem da sua vida. Porque nem todos podem escolher o seu destino de sonho, o CCS Portugal actua em comunidades desfavorecidas, dando a esperança de um futuro melhor a crianças necessitadas através do apadrinhamento à distância.

"
Nuno Barquinha continuou a ler. Ficou imediatamente interessado mas foi à noite, sentado no sofá da sala, que teve tempo para descobrir o Centro para a Cooperação e Desenvolvimento (CCS) e o seu projecto de apadrinhamento à distância. Recortou o cupão de adesão e começou, assim, a mudar o rumo dos seus dias e o da vida de um menino moçambicano.

Dos três tipos de apadrinhamento à distância (apadrinhamento completo, apadrinhamento escolar e apadrinhamento colectivo de uma turma), Nuno escolheu o apadrinhamento completo, que o compromete a enviar 21 euros por mês (ou 63 euros por trimestre ou 252 euros por ano) para garantir o sustento completo de uma criança, capaz de assegurar assistência alimentar, sanitária e educativa.

Pouco tempo depois do apadrinhamento, Nuno Barquinha recebeu em casa mais informação sobre a associação e o mais importante: uma fotografia do seu afilhado e um texto com a sua história: "O Joaquim é uma criança alegre apesar de passar por algumas dificuldades. Vive com os pais, três irmãos e quatro irmãs na localidade de Chigamane", em Moçambique. Além disto, Nuno ficou a saber que o Joaquim vive em condições bastante diferentes das suas: "A casa do Joaquim está construída com materiais locais, sem água canalizada, electricidade ou casa de banho.

"
Nuno Barquinha é padrinho há apenas três meses. Mas resolveu tirar uns dias de férias para ir conhecer o afilhado. Parte hoje, às 19.00, com a mulher e 100 quilos de lápis, livros, cadernos, canetas. A viagem vai-lhe custar, no total, cerca de 2700 euros. A TAP foi solidária e permitiu-lhe levar os 100 quilos de material escolar.

Para Nuno, não basta dar 21 euros por mês. O seu empenho é maior. Por isso, quando decidiu ir a Moçambique, começou a contactar empresas e amigos para que lhe dessem roupa, material escolar, brinquedos, livros, medicamentos. Começou por reunir cinco mil artigos. E aí pensou: e se eu chegasse aos 10 mil? Nuno parte hoje e conseguiu juntar 13 250 coisas. Não irão todas com ele. As outras partem, dentro de pouco tempo, num contentor disponibilizado por um padrinho que trabalha na Petrogal.

Um café pode mudar uma vida. Duas. Ou até mesmo várias. Neste caso mudou a do Nuno, a do Joaquim e a de muitos outros que, graças ao entusismo deste padrinho, têm contactado o CCS para se juntarem a este projecto de apadrinhamento à distância."

Extraído de DN Online

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Animais em risco de abate imediato - Canil de Barcelos

Para Adopção no Norte...





...Deveríamos poder/querer mudar o mundo!

(C) Nuno Lobito

" mais 100 milhões a ser empurrados para a pobreza, alertou Robert Zoellick, presidente do Banco Mundial, em virtude do aumento do preço dos alimentos."

Extraído de publico.pt

Esclarecimento pela LPDA sobre a existência de Animais em Apartamentos.

"Ultimamente, o departamento Jurídico da LPDA tem recebido muitos telefonemas de pessoas que se vêm confrontadas com o facto de os administradores dos prédios pretenderem introduzir, no regulamento interno do condomínio, a proibição de animais nos apartamentos.

Esta tomada de posição não só contraria Direito adquiridos como também o direito consignado por lei quanto à permanência de animais em apartamentos.

Para além disso, trata-se de uma posição que interfere com o direito das pessoas no que se refere à sua vida particular e pior do que isso, trata-se de uma marginalização dos animais que pode e leva muitas vezes ao seu abandono, por falta de esclarecimento.

Assim, a L.P.D.A., faz saber que:

Existe legislação que regulamenta as exigências quanto aos cuidados a ter com os animais nos apartamentos.
Porém, não existe legislação que proíba as pessoas de os ter . A mais recente, portaria nº1427/2001 de 16 de Dezembro,define no seu art.º 1º alínea 2 -" Sempre que sejam respeitadas as condições de salubridade e tranquilidade da vizinhança, podem ser alojados por apartamento até três cães ou 4 gatos adultos" -, ou seja até 4 animais.

O código civil considera os animais pertença (um bem )das pessoa, tornando-as por eles responsáveis em todas as situações, logo, as pessoas não podem ser espoliadas dos seus pertences e ou bens por qualquer regulamento de condomínio sem fundamento plausível.

Quando é celebrado o contracto de promessa de compra e venda de um apartamento e ou aluguer deve o comprador ou o inquilino ser informado de que existe um regulamento que interdita o acesso a animais; regulamento que deve estar afixado no imóvel.

Qualquer regulamento feito à posterior ,não pode ser aplicado a quem já tem direitos adquiridos. O regulamento de condomínio só tem aplicação a partir da sua aprovação e desde que este seja aprovado por maioria, conforme lei do condómino. Mesmo assim, é discutível a sua validade porquanto não existe nenhuma lei que proíba a posse de animais, bem pelo contrário.

Se se deparar com esta situação e necessitar no nosso apoio pode contactar por e–mail: lpda@lpda.pt ou através do telefone 214581818 de 2ª a 6ª feira das 16 às 18,30 departamento jurídico."

"A CERCA abrigo dos animais abandonados" (Póvoa de Varzim)

Animais para adopção...

"SPIFF
Cão jovem (c. 1 ano). O Spiff chegou à Associação muito magro e triste, mas agora é um cão alegre. Amoroso, está sempre a pedir festas. Espera por uma família que lhe dê a atenção que merece... Vacinado e desparasitado.

BIANCA
Cadela jovem (pouco mais de um ano). A Bianca já passou por maus momentos, quando era maltratada por um grupo de toxicodependentes que a mantinham presa. Apesar disso, mostrou-se absolutamente carinhosa connosco. É meiga e bem comportada. Merece uma família que a acarinhe, para compensar o que já passou. Adora pessoas e dá-se bem com outros cães. Vacinada e desparasitada.


MAX
Cão jovem (8 meses), porte médio.
O Max é muito alegre e simpático. Adora brincar e a companhia de pessoas. Dá-se bem com outros cães. Vacinado e desparasitado.

contacto: cerca.adoptar@gmail.com
tlm. 960392452"

Miminho
"As fotos são de um cão que está abandonado e que precisa urgente de uma casa, porque o Miminho, (é assim que ele se chama) está na rua e já foi muito mal tratado, eu e uma amiga minha lá lhe vamos dando de comer e já tem as vacinas,mas hoje durante o dia alguém fez queixa e o canil andou a ver se o conseguía apanhar,essa minha amiga consegui mete-lo dentro do carro e tira-lo daqui (Quando isto aconteceu eu estava a trabalhar),como não arranjamos nenhuma associação para ficar com ele (Pois estas também estão super lotadas)acabamos por o ir colocar a um Hotel para cães mas este só lá pode ficar durante este mês pois o Hotel é muito caro e nem eu
nem a minha amiga o podemos pagar para sempre."...

..."O Miminho é um cão muito dócil e meiguinho tem cerca de dois anos e é de porte médio.
Se alguém poder e tiver condições para ficar com ele podem contactar a minha loja e falar comigo ou então falar com a minha amiga.
Vera-962972964"...

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sopros do Coração...

"Não acredito que
Sócrates seja fascista.
Mas que o fascismo anda por aí, lá isso anda..." Baptista Bastos


(c) Daniel D. Morelli
Não Olhes Nos Olhos

Acomoda-te senão lixas-te. Faz o favor de não dar nas vistas.
Olha para o lado. Vê. Há tantos sem emprego. Tropeças na rua em alguém que chora. Diz-te que não lhe apetece continuar a acordar. Não lhe olhes nos olhos, talvez isso se pegue.

Nuno Ramos de Almeida in Meia Hora

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Um Portugal de horrores...

"SHAME ON WE

É uma brevíssima história fotográfica e silenciosa (legendar estas imagens é uma impossibilidade) de mais um episódio do nosso Portugal vergonhoso, ignorante, acanhado, incapaz, grotesco, medíocre, insensível e infame."

...Mas quem em seu perfeito juízo, recolhe animais da rua, para os sujeitar a um verdadeiro filme de terror!??...



Ver a totalidade das Fotos em "Cantinho dos Animais"

CÃEZINHOS DE VILA FRANCA - PRECISAMOS DE PADRINHOS E MADRINHAS!

"Cãezinhos de Vila Franca Em Acolhimento Temporário - Adopção Urgente!!!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Cães “Potencialmente Perigosos”: Preconceito e Perseguição

..."Nas suas declarações à comunicação social, o Ministro da Agricultura afirmou que "a legislação que existe, se fosse cumprida, obriga, de facto, a que esses animais potencialmente perigosos estejam sempre fechados. Por exemplo, nem é passear na rua com açaime, esses cães têm de estar fechados." Ao defender que quem tem animais de raças classificadas como potencialmente perigosas pela legislação deve mantê-los fechados e isolados, o Ministro da Agricultura demonstra uma assustadora e completa ignorância das causas dos comportamentos violentos, pois propõe exactamente o oposto daquilo que é desejável: qualquer cão deve ser sociabilizado com outros animais e com pessoas e jamais deve mantido isolado. Na verdade, aquilo que o ministro propõe é precisamente aquilo que os marginais fazem para tornar os cães agressivos. Por outro lado, se o Ministro da Agricultura não conhece sequer a legislação que existe actualmente (que, correctamente, em nada prevê que os animais classificados como potencialmente perigosos sejam mantidos fechados), que competência e legitimidade tem para propor alterações à mesma?"...

Artigo completo em Associação pelos Animais

quinta-feira, 3 de abril de 2008

A minha "arte"

Para venda peças executadas por mim com base na técnica de "Arraiolos"
  • Tapete 140 cm comprimento por 80 cm de largura - Adaptação para tapeçaria do quadro "Hand catching a bird" Roan Miró ... 100 % Lã para Arraiolos com tratamento anti-traça.


  • Conjunto tapete e coxim (almofadão)


Coxim (Almofadão) - 50 cm de comprimento por 50 cm de largura.


  • Mala tamanho grande, executada com inspiração no ponto de "Arraiolos"
  • Contactos para demais informações e encomendas - cf_rodrigues@yahoo.com