domingo, 28 de abril de 2013

movies and words...



Agent Smith:
I'd like to share a revelation that I've had during my time here. It came to me when I tried to classify your species and I realized that you're not actually mammals. Every mammal on this planet instinctively develops a natural equilibrium with the surrounding environment but you humans do not. You move to an area and you multiply and multiply until every natural resource is consumed and the only way you can survive is to spread to another area. There is another organism on this planet that follows the same pattern. Do you know what it is? A virus. Human beings are a disease, a cancer of this planet. You're a plague and we are the cure.


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Carta atribuída a Abraham Lincoln enviada ao professor do seu filho.

"Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, por cada vilão há um herói, que por cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por favor que por cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros do céu, as flores do campo, os montes e os vales.
Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos. Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.
Ensine-o a ouvir a todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando esta triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram. Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.
Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.
Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.
Eu sei que estou a pedir muito, mas veja que pode fazer, caro professor."

Abraham Lincoln, 1830

Nota - Existe a possibilidade desta carta não ter sido escrita por Lincoln. É mesmo essa a opinião dos maiores especialistas americanos na obra desse grande Presidente dos Estados Unidos. Mesmo assim, deixando aqui este alerta, decidi publicar o texto por considerar que ele é lindíssimo.


“Hoje em dia existem mais escravos do que em qualquer período da nossa história.”



"Com uma proposta, no mínimo, inusitada, a agência SapientNitro desenvolveu esta brilhante e criativa ação para a “ONG End It“, que, apesar da delicadeza do tema, nos convoca para uma reflexão que fica impactada tanto pela proposta quanto pelo meio que a ação se utiliza para apresentá-la. De longe, uma ideia que, na certa, vai servir de referência para criativos e seres humanos empenhados em ajudar a solucionar os problemas do mundo.

A proposta do movimento que a ONG End It sustenta é eliminar um problema que a gente, infelizmente, já se acostumou a ver mas finge que não. Ignorando estatísticas e mantendo nossa rotina, seguimos a vida sem atentar que, apesar de já estarmos em 2013, a escravidão – termo aparentemente esquecido nos antigos livros de história do colégio – ainda existe e está cada vez mais forte e “invisível” aos olhos daqueles que não querem enxergar o problema. Nas entrelinhas, todos nós temos uma parcela desta culpa. Afinal, ignoramos e achamos que isso nem sequer acontece mais.

Para provar o contrário e mostrar que a escravidão não é algo do passado é importante registrar que, hoje em dia, temos mais escravos pelo mundo do que antigamente. Desta forma, os criativos apelaram por uma “mídia” um tanto quanto surpreendente: um caminhão com laterias transparentes. A ideia é simples. Afinal, como se pode atingir um público que apesar de já saber do problema, o ignora? “Simples”. Vá de encontro até onde a confortável visão desta audiência se encontra e, sem delongas, escancare o problema de uma só vez." (...)


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pelo fim de mais uma barbárie contra animais não humanos...

"Assinem!
A produção de leite (de vaca) é claramente a atividade mais condenável, nos Açores.

Segundo o relatório ambiental dos Açores, solicitado pelo governo regional, é a atividade que causa maior poluição e impacto ambiental, 65% de todo o território açoriano é pasto... território esse que podia ser usado para a AGRICULTURA, contribuindo para uma maior RESILIÊNCIA da região.

Para produzirem leite, as vacas são engravidadas à força e continuamente... tão continuamente que, nos Açores, por serem um produto excedente, milhares e milhares de bezerros são INCINERADOS, de modo a que o PREÇO DA CARNE NÃO DESÇA (numa altura em que há cada vez mais açorianos a passar fome e todo o tipo de dificuldades).

Trata-se do desrespeito total pelos Animais (incluindo Humanos) e pela Natureza. 

terça-feira, 9 de abril de 2013

Resgatar e colocar animais abandonados para adopção requer muita responsabilidade!...ou mais vale estarem quietos...

Vale a pena reflectir. Se as adopções demorarem mais do que aquilo que se vê no vídeo (mera entrega de animais), a baixa tolerância à frustração de não poder iniciar de imediato a sua sádica tarefa fará com que a ansiedade do psicopata aflore e nos indique que algo não bate certo. Um bom analista de adopções "fareja" isso e recusa entregar o animal. A ansiedade do adoptante nunca é bom sinal, embora possa não corresponder a casos tão graves como este. 

Foram precisos cerca de 30.000 animais (estimativa da polícia) até que alguém se apercebesse que havia algo errado. Dá que pensar, não dá? 


Boas adopções!

Virgínia

-- 
AEZA - Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur
www.aeza.org

domingo, 7 de abril de 2013

200 mil é muito bom e sempre a crescer...gente de consciência e coração!

Não imaginam a felicidade que sinto, sempre que leio notícias como esta...Se todos soubessem, tivessem a consciência de como são criados (produzidos), transportados e mortos os animais por esta indústria (a da carne), os vegetarianos seriam, concerteza, em número bem maior...

A alimentação vegetariana é, na maior parte das vezes, uma alternativa para quem procura um estilo de vida mais saudável e sustentável. Para além de questões ambientais, trata-se também de dimensões éticas, já que os vegetarianos e veganos não ingerem produtos que resultem da morte de animais. Segundo dados da Associação Vegetariana Portuguesa, são cerca de 200 mil os cidadãos vegetarianos em Portugal.

Para além disso, a dieta vegetariana pode prevenir uma grande variedade de problemas de saúde, como obesidade, cancro do pulmão e diabetes. Segundo o JPN, a Associação Portuguesa de Medicina Preventiva (APMP), afirma que o risco médio de doenças cardiovasculares de um homem que coma carne é de 45% enquanto que, para vegetarianos, a probabilidade baixa para os 15%.

No entanto, esta é uma transformação não só ao nível dos hábitos alimentares, mas também de filosofias de vida. O vegetarianismo e o veganismo são mais do que formas de comer – são formas de viver.

No mundo todo

Uma Aplicação do Google Trends mostra que mais e mais pessoas estão procurando por informações relacionadas ao termo “vegan” (vegano), no famoso Google.

Com a popularização da informação vem o crescimento da mudança de hábitos e do modo de vida. E não é só o veganismo que vem crescendo. Mesmo os onívoros, passaram a optar por mais refeições sem carne. Os americanos, por exemplo, estão escolhendo cada vez mais as refeições sem carne no seu dia a dia. O USDA espera um declínio contínuo no consumo de carne, com o americano médio comendo 12,2% menos carne hoje do que em 2007.

Além da ética e da compaixão, o vegetarianismo e o veganismo também se tornam muito populares pelos benefícios que agrega à saúde. Mesmo durante a gravidez, a dieta sem carnes não traz nenhum malefício, nem ao feto, nem à mãe. “Se a dieta e os cuidados da gestante forem adequados, não tem problema. Toda gestante que come carne é avaliada. A vegetariana também vai ser”, conta o médico nutrólogo Eric Slywitch.

Aliás, nem as crianças correm riscos, como muitos pensam. Até crescem mais saudáveis quando dentro de uma dieta vegetariana ou vegana. “A dieta vegetariana bem planejada, como deve ser qualquer dieta (mesmo as que contenham carne), não faz mal algum às crianças em desenvolvimento, pois contém todos os nutrientes necessários para o crescimento”, afirma Slywitch, acrescentando que as crianças vegetarianas tendem a ser mais saudáveis porque comem uma diversidade maior de alimentos de boa qualidade e costumam ter hábitos mais sadios.

Até mesmo famosos, militantes pelo veganismo, costumam contribuir para a causa animal. Artistas como Paul McCartney, o guitarrista Steve Vai, a atriz Alicia Silverstone, ou o músico britânico Morrissey motivam seus fãs através da informação, atreladas à sua imagem, e agregam protetores, veganos e vegetarianos, transformando vidas pelos direitos animais.

Fonte: Anda

Necessidade do consumo de leite...

Partilho um artigo interessante e de confirmação cientifica sobre o consumo de leite e a sua necessidade...Somos o único animal que bebe leite (e derivados) após a amamentação...evidentemente porque a natureza é sábia fazemo-lo sem necessidade e com consequências não positivas mas sim, nefastas para o nosso organismo... 

Aqui fica para os interessados.

Link:

Outros estudos sobre o tema:
Podem consultar o documentário "Got the facts on milk?", o artigo "Segredos da Longevidade" da National Geographic, ou o estudo científico "The china study".

Acrescento ainda este comentário esclarecedor (entre tantos outros) ao artigo em questão, cada um acredite no que quer ou dá mais jeito, mas informem-se ...


"Pedro Prata Santos • 2 dias atrás−
Depois do que aqui li tive mesmo que comentar:

Primeiro: durante todo o meu crescimento tive uma saúde
débil, até aos 27 anos começar a ler sobre alimentação em vez de produção de
alimentos. Sou engenheiro agrónomo, e após iniciar a pesquisa de fontes
alternativas às cientifico-convencionais, cheguei à conclusão que a dita
ciência académica internacionalmente instituida é TODA manipulada e corrompida
pela indústria!!!

Explico: está organizada num esquema piramidal no sentido
top-down, onde o que o topo (supremamente reverenciado na figura dos
profs-doutores com megabytes de referências ciêntificas, publicadas nas mais
“prestigiadas” revistas ciêncio-médico-agronómico-nutrição-veterinária-etc...) diz
como sendo verdade, o resto da pirâmide toma como sendo verdade!...é a
hierarquia a funcionar!!!

Então se um do “topo” diz que um determinado fármaco cura
isto! Até à base (os médicos, veterinários e nutricionistas) tudo diz que o
fármaco cura aquilo. Se o “topo” diz que o cálcio do leite é mais absorvido no
corpo humano do que o cálcio dos bróculos, os professores de nutrição da base é
isso que metem na cabeça dos seus alunos, que passam a ter essa ideia como
verdade fundamental da nutrição humana...mesmo sendo a mentira que é (o cálcio
do leite pouco é absorvido comparativamente ao cálcio dos bróculos ou da couve
– aliás uma tijela de caldo verde faz reter muito mais cálcio nos ossos do que
1 ou mesmo 2 copos de leite). Mas basta ver nações como o Japão onde não existe
tradição do consumo de lacticinios e também não existe osteoporose!

Para ajudar à compreensão deste 1º ponto deixo este artigo:http://www.scientificamerican/....

E outro que não encontro, mas que refere a revolta dos
estudantes de Harvard pelas continuas referências pelos seus professores, a
companhias comerciais que os financiam. Talvez este artigo venha na sequência
dessa revolta e da tentativa de libertação dessa influencia corruptiva!!!

Testemunho um dos meus trabalhos como cientista
convencional, onde me estavam a obrigar a publicar os resultados esperados em
vez dos realmente obtidos. Ainda na tentativa de aproximar os 2, estudei o
máximo de referências cientificas até encontrar 1 cujo autor estava com os
mesmos problemas que eu, e ao duvidar da validade dos estudos das referências
cientificas em que se baseava o seu trabalho, resolveu desistir do seu e avaliar
esses estudos...obteve o resultado que mais de 40% eram falsos!!!

Para concluir este primeiro ponto..., depois desses 27 anos
de idade, e após sofrer às mãos dos médicos e dos farmacêuticos durante todo
esse tempo, e após ler bastante das fontes alternativas, deixei por completo o
leite. Nunca mais adoeci!

Como engenheiro agrónomo iniciei o meu trabalho a produzir
convencionalmente, com todos aqueles venenos, que se o consumidor soubesse como
são produzidos os alimentos convencionais por certo deixaria de os comer!!!
Após questionar tudo aquilo que me disseram ser FUNDAMENTAL para poder produzir
alimentos em quantidade para alimentar o mundo, 
iniciei uma jornada de quebra total! 
Jornada em que descobri que não só era verdade que se podia produzir em
quantidade sem aqueles “axiomas”, como a qualidade obtida revelava todo um
mundo de sabores até então desconhecidos e que me remeteu a memórias de
infância a ouvir a minha avó dizer que “antigamente é que a comida sabia
bem”!!! foi quando provei o 1º tomate da minha produção e que não sabia a água
como os do supermercado!

Relativamente à produção animal é escandaloso o ponto a que
chegámos, a partir do momento em que a veterinária e os agrónomos-economistas
passaram a avaliar a dieta dos ruminantes em termos de unidades de hidratos de
carbono, proteina e gordura. O resultado foram forçar as vacas a comerem grãos,
soros, carne (até à doenças das vacas loucas)! Apesar dos avisos de alguns
“lunáticos” que o “topo” prontamente denuncia como paranóicos e maluquinhos da
teoria da conspiração!

A verdade é que as vacas como os outros ruminantes só podem
comer palhas e fenos e de preferência, alimentarem-se directametne das
pastagens. Alguns milhões de anos de evolução ditou essa dieta! Tudo o resto
chama-se forçagem!

Ao serem forçados a alimentarem-se de rações farináceas de
cereais, oleaginosas e proteaginosas, os seus sistemas imunitários descarrilam
e ficam sujeitas a várias infeções, sendo a mais comum a mastite. Ora a ciencia
agronómico-veterinária resolve isso com antibióticos, que passam para o leite
claro, mas além disso, de um lote de vacas a produzir leite há uma % que está
saudável (com os antibióticos) e outra que tem pré-sintomas de mastites (mesmo
com os antibióticos) e que por isso o seu leite vem com uma certa quantidade de
células de pús! E como o leite dessa vacaria vai todo para a mesma cuba, e em
todas as explorações bovino-leiteiras convencionais se passa o mesmo, a
indústria obrigou a legislar que o leite tinha que ser pasteurizado e que podia
conter até não sei quantos milhões de células de pús por litro!!!

E que a indústria anda bem atenta à comunicação social basta
ver alguns comentadores aqui tão activos. Por certo trabalham para eles! Ou
então ainda estão na fase imediatemente após a lavagem cerebral e julgam ser
verdade aquilo que afirmam!

Deixo a ressalva que não estou para aqui a defender o leite
de soja, que também tráz alguns problemas. O meu alvo é o leite de vaca,
apenas! Um alimento para transformar um bezerro de 40-50Kg num vitelo, que se
for desmamado aos 6 meses pesa mais de 200Kg e aos 18 meses é abatido com 400 a
500 Kg se for fêmea ou 800 a 900 Kg se for macho! E não para consumo humano.
Basta olhar para os nºs da saúde!"