sexta-feira, 18 de agosto de 2006

"EARTHLINGS grita para ser visto."


"EARTHLINGS (Terráqueos) é um documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em animais (para companhia, comida, roupa, entretenimento, e pesquisa científica) mas também demonstra nosso completo desrespeito pelos "animais não-humanos." O filme é narrado pelo indicado ao Óscar Joaquin Phoenix e apresenta música pelo artista Moby.
Com um estudo profundo em pet shops, fábricas de filhotes e abrigos de animais, como também em quintas industriais, o comércio de couro e de peles, as indústrias de desporto e entretenimento, e finalmente a profissão médica e científica, EARTHLINGS apresenta imagens nunca antes vistas para demonstrar as práticas quotidianas de algumas das maiores indústrias do mundo, todas as quais dependem totalmente em animais para o lucro. Poderoso, informativo e provocador, EARTHLINGS é de longe o documentário mais compreensível já produzido na correlação entre a natureza, animais, e os interesses económicos humanos. Existem muitos filmes valiosos de direitos dos animais, mas este transcende o cenário. EARTHLINGS grita para ser visto.
"Se eu pudesse fazer com que todos no mundo vissem um filme, eu os faria ver EARTHLINGS."Peter Singer, autor Libertação Animal"
A ver em (VERSÃO EM PORTUGUÊS):
Site oficial: EARTHLINGS

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

União Zoófila - Campanha contra o abandono de Animais!


Excelente anúncio promovido pela União Zoófila, contra o abandono de animais em Portugal.(Anúncio a passar em vários canais televisivos, não as vezes suficientes!...)

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Férias ...

Eis-me recém chegada das férias, que passaram por uma “Tour”, cujo principal destino foi Madrid / Barcelona. A 1ª impressão: vivemos num pais muito pequeno, com uma alta carga de impostos e usufruímos de pequeníssimos ordenados.

"Montjuic" - Barcelona / Foto:(c) Carla/Edgar

Sempre ouvi dizer que Barcelona é uma das mais caras cidades da Europa, pois se assim é, Lisboa equipara-se ou sobressai. Não achei em nada que o custo de vida dos Espanhóis ou, por outra, dos Catalães, fosse superior ao nosso, no entanto, os ordenados batem os Portugueses pelo menos no dobro...

Barcelona é a cidade ideal para os amantes de arte, Madrid, por esta altura do ano, está caótica, pela quantidade de ruas/estradas, edifícios e tudo o resto que se encontra em obras. Mas ambas efusivas na noite...

Salamanca transporta-nos para uma época perdida no tempo, uma boa surpresa!
Foi por tudo uma viagem que deixou saudades e que motivou a raiz da inspiração...





"Sagrada Família" - Barcelona / Foto:(c) Carla/Edgar

terça-feira, 15 de agosto de 2006

Café com leite - o antes e o depois - no Canil (ID: 6588)

Felinus

"Menina Pinta - cerca de 3 aninhos - pequenina e rasteirinha - muito meiga e carente - tem uma pinta no olhinho mas vê bem...

Café com Leite - menino jovem, rodinhas baixas, muito simpático e meiguinho....

Contactos para adopção: 96 503 91 02
Susana o_correio_da_susana@yahoo.com96 290 69 62 AnaC lycia@netcabo.pt

Para verem estas e muitas mais fotos, cliquem: http://www.companhiadosanimais.pt/forum/viewtopic.php?t=13370&start=0Apelo"