quarta-feira, 17 de agosto de 2005

"Vertigo Tour" em Alvalade, absolutamente arrebatador!

Dia 14 de Agosto de 2005, inesquecível!
"Bono é um Deus e os U2 a minha religião", este era o slogan patente no cartaz de um entre os milhares de "discípulos", que marcavam presença em Alvalade. E claro, também eu lá estava como fiel seguidora, assistindo perplexa e sempre surpresa ao maior espectáculo do mundo - os "Deuses" que brilhavam no Olimpo.

Admito que a perfeição não foi a tónica dominante, o som, a meu ver, apresentava falhas e o cansaço era por demais sentido, não só visível na "performance" dos 4 fantásticos(que acusavam o final de uma exaustiva digressão europeia) mas reconhecido ainda nos corpos dos fãs, maçados pelos quase 40 graus que se fizeram sentir, ao longo daquele escaldante dia...

Não assistimos, como há oito anos atrás, a um deslumbre de acontecimentos cénico/visuais (aquando da Pop Mart), mas a referência e despertar para questões de carácter social/cívico e político eram constantes.


O delírio geral de uma audiência encantada fazia transparecer o rubro de emoções não contidas por vozes sempre "gritantes", das forças quase findas, que ao começo de cada música tinham que renascer pela obrigatoriedade que a arte impõe.

Não tenho palavras para mais dizer, a não ser que a memória já acusa em mim uma saudade, já só espera com ansiedade assistir de novo ao desfilar de canções ditas pela alma e sentidas pelo coração... "All because of you"!


1 comentário:

kite disse...

Acho que depois de tal experiência..quem consegue expressar o que sentiu?

Olá Carla. Antes que tudo....prazer em 'conhecer-te' :) Quería agradecer as palavras que deixaste no meu blog. Muito obrigada. E quería também dizer que apreciei bastante o teu blog. Falas de uma forma muito sincera e sentida...é de gente assim que precisamos neste mundo! ;)

Bjs
Tania