sexta-feira, 12 de maio de 2006

Nota : Manifestação contra as Touradas!

Praça de Touros > Campo Pequeno > 18 de Maio > 20h - 23h
Autocarros gratuitos do Porto e Coimbra até Lisboa (ida e volta).
A coligação UNIDOS CONTRA AS TOURADAS vem por este meio informar que vai levar a cabo, uma acção de protesto contra a reabertura da praça de touros do Campo Pequeno, em Lisboa.
O âmbito desta acção será o de mostrar o desagrado pela reabertura deste recinto, cinco anos depois de não acontecerem touradas em Lsiboa, voltando a remeter esta cidade para o estatuto de cidade taurina.
Através deste protesto, pretendemos sensibilizar a sociedade e as próprias entidades envolvidas neste acontecimento para outras formas de entretenimento que não envolvam o sofrimento de seres sensíveis, como o touro e o cavalo, bem como mostrar o lado anti-pedagógico e de empobrecimento educacional / cultural associado a este tipo de espectáculo.
Existirão elementos lúdicos: actividades circenses da Creative Circus (circo sem recurso à utilização de animais), comida vegetariana do Restaurante Govinda, acompanhados de faixas, cartazes e folheto informativo sobre a realidade das touradas.
A acção acontecerá em parceria com as seguintes organizações:
MATP – Movimento Anti-Touradas de Portugal: www.geocities.com/RainForest/Andes/1084/
GAIA – Grupo de Acção e Intervenção Ambiental: www.gaia.org.pt
Acção Animal – Movimento pelo Direito à Vida Animal: www.accaoanimal.com
MIDAS – Movimento Internacional de Defesa dos Animais: www.associacaomidas.com
LPDA – Liga Portuguesa dos Direitos do Animal: www.lpda.pt
INFONATURE.ORG: www.infonature.org
IZQC – Instituto Zoófilo Quinta Carbone: www.izqc.com
GLA – Grupo de Libertação Animal: www.glanimal.com
APAAC – Associação de Protecção dos Animais Abandonados do Cartaxo:
Informamos também que esta Coligação disponibiliza transporte gratuito através de autocarros, partindo do Porto com passagem por Coimbra, até Lisboa (Campo Pequeno), garantindo o seu regresso.
Para fazer a marcação, basta enviar um e-mail para info@lpda.pt ou geral@accaoanimal.com ou ainda através dos seguintes contactos: 912 702 224 / 964 666 891 / 214 578 413.

Sem comentários: