terça-feira, 28 de março de 2006

"Promoção do abuso de animais nos circos" ...

Proteste contra a promoção do abuso de animais nos circos no “Circo das Celebridades”


Apesar de terem sido informadas pela ANIMAL e pela Animal Defenders International (ADI) e de saberem da crueldade a que os animais são submetidos nos circos, nomeadamente no Circo Victor Hugo Cardinali, a TVI e a Endemol Portugal avançaram com a produção do “Circo das Celebridades”, presentemente em exibição, através do qual promovem escandalosamente o uso e abuso de animais nos circos, tendo envolvido o próprio Victor Hugo Cardinali e os elefantes que a ANIMAL e a ADI provaram que ele brutaliza neste programa. Participe aqui na campanha de protesto da ANIMAL e da ADI contra o “Circo das Celebridades”.
Seja activo em defesa dos animais vítimas de violência nos circos e contra a promoção do abuso destes no “Circo das Celebridades”:
Circos com Animais – O Pior Espectáculo do Mundo
BOICOTE a TVI e TODOS OS PROGRAMAS da TVI
Escreva à TVI e à Endemol e peça-lhes que cancelem imediatamente o “Circo das Celebridades”
Peça à Credial para cancelar imediatamente o seu patrocínio ao “Circo das Celebridades”
Peça à REMAX Portugal para cancelar imediatamente o seu patrocínio ao “Circo das Celebridades”
Peça à Cofaco – Atum Bom Petisco para cancelar imediatamente o seu patrocínio ao “Circo das Celebridades”

In - http://www.animal.org.pt/


quinta-feira, 23 de março de 2006

5*****

"Esses anúncios para a Harley Davidson criados pela Carmichael Lynch (agência da marca desde 1979), é o que podemos chamar de "art-vertising"." ...

"A dog loves you the way you are. Adopt one."

Retirado de http://www.brainstorm9.com.br/
..."Nessa campanha criada pela McCann-Erickson da Romênia para a Anima Pro, uma associação que recolhe animais perdidos e/ou abandonados, o título diz: "A dog loves you the way you are. Adopt one." (Um cachorro o ama do jeito que você é. Adote um.)"


terça-feira, 14 de março de 2006

Encontros marcados...

Guardo em mim saudades da cidade que mora no meu coração, lembro a luz sombria que preenche as formas cinzentas das pontes que se formam ao deslizar do Douro, o rio que empresta aos “rabelos” o seu leito... A cada regresso a casa a emoção de uma canção, que suspirando entoa “és cascata S. Joanina”, cascata que se ergue pela Ribeira das “fontainhas”, dos típicos bares, do solar do vinho do Porto, dos festejos do povo, dos brindes ao cair do sol, dos palácios, dos museus, os eléctricos de antes, a Ribeira das “tascas”, das vendedoras de flores, do cheiro da fruta, das castanhas, dos putos da rua, do mítico “cubo” – cenário de beijos perdidos. Sinto a cidade que amo, com as suas frias águas marítimas, a melancolia das sóbrias cores, dos seus mistérios.

Image hosting by Photobucket

Foto: (c) Ricardo Fernando Silva

Faltam-me as noites silenciosas, os traços de um Porto desaparecido, os “hippies” da baixa, os teatros, as galerias, os turistas, a velha Sé das serenatas, a Serra do Pilar, São Bento das chegadas e partidas, a cheia vida de um mercado chamado “Bolhão”, os jardins da Avenida da Liberdade – palco de homenagem à Invicta, os Clérigos, os segredos de um nevoeiro inquieto...
Deixei no tempo o Porto da Foz clara, da longa Boavista, das Antas, dos poetas, do impressionismo das telas, dos músicos, do “calão” e do sotaque do norte, das fotografias panorâmicas, da singularidade das “gentes”, das ramificações pelo mundo, da história presente que marcará o futuro da cidade que me está ausente.

Mas marcarei sempre com ela um encontro adiado...

segunda-feira, 13 de março de 2006

"Usar animais selvagens em programas de televisão "é um mau exemplo"

"A utilização de animais selvagens em programas como o "Circo das Celebridades", da TVI, é "um mau exemplo" e "não faz sentido", na opinião da Ordem dos Médicos Veterinários, que considera que o uso de animais para entretenimento "está ultrapassado".
George Stilwell , da Ordem dos Médicos Veterinários, comentava desta forma o próximo programa da produtora Endemol, que será transmitido pela TVI a partir de domingo, e que consiste num circo com animais em cujas actividades participarão figuras conhecidas do público. Este responsável da Ordem dos Médicos Veterinários afirmou que, hoje em dia, "é mais ou menos consensual que realizar espectáculos com animais selvagens nunca fez, e faz cada vez menos, sentido". "Não faz qualquer sentido - a não ser por motivos de preservação da espécie - manter animais destes [selvagens] em cativeiro e muito menos usá-los em espectáculos", disse.Para George Stilwell, este é "um mau exemplo" que pode "incutir no público mais novo a ideia de que é possível ter em cativeiro animais selvagens e que utilizá-los é divertido". Um espectáculo com estas características é, por si só, um "princípio perigoso" e, a nível dos animais, "não lhes assegura as suas condições de bem-estar", acrescentou. O "Circo das Celebridades" está a cargo de Victor Hugo Cardinali, responsável pelas estruturas circenses e respectivos animais. A realização de um espectáculo como este exige autorização da Direcção-Geral de Veterinária. A Endemol já solicitou autorização a este organismo do Ministério da Agricultura que, contactado pela agência Lusa, afirmou que ainda não se pronunciou sobre o mesmo, estando a aguardar informação complementar que solicitou à produtora."...

sexta-feira, 3 de março de 2006

Acções de Adopção de Animais

Ao primeiro Sábado de cada mês(próximo dia 4 de Março), a S.O.S Animal, promove acções de adopção de animais abandonados, (dos canis municipais da cidade de Lisboa e Sintra, entre outros...) na Casa da Guia em Cascais.

Se lhe for possível, não deixe de AJUDAR!!