terça-feira, 25 de abril de 2006

Abril de Sempre...

Abril de sim, Abril de Não
Manuel Alegre

Eu vi Abril por fora e Abril por dentro
vi o Abril que foi e Abril de agora
eu vi Abril em festa e Abril lamento
Abril como quem ri como quem chora.
Eu vi chorar Abril e Abril partir
vi o Abril de sim e Abril de não
Abril que já não é Abril por vire como tudo o mais contradição.
Vi o Abril que ganha e Abril que perde
Abril que foi Abril e o que não foi
eu vi Abril de ser e de não ser.
Abril de Abril vestido (Abril tão verde)
Abril de Abril despido (Abril que dói)
Abril já feito. E ainda por fazer.

(Foto: (c) Justino de Oliveira e Silva)

domingo, 23 de abril de 2006

O silêncio dos inocentes!

A DDB Belga desenvolveu uma campanha publicitária para a Kinderkreet (Childcry), "uma associação que luta contra o abuso sexual infantil". - Remetendo para a necessidade de "não ficar em silêncio"!...

No site http://www.childcry.com/ pode-se assistir ao filme publicitário alusivo à mesma campanha - vencedor do "Silver World Award for DDB, Childcry New York Festivals 2005 International TV & Cinema Advertising Competition"
Chocante?!
Talvez só para alguns...

terça-feira, 18 de abril de 2006

A crueldade humana é brutalmente desmedida!...

"Caros/as Amigos/as,

Este "menino" que apresentamos em anexo com o focinho queimado foi encontrado no parque em frente à clínica veterinária VetBelas, em Belas.

A equipa da clínica ofereceu-se para tratar o cão, mas infelizmente não lhes é possível mantê-lo na clínica, pelo que procuramos alguém que o adopte e/ou possa ajudar a custear o tratamento.


Por isso, a LPDA faz um apelo a todos os sócios e colaboradores da causa animal para conseguir um sítio limpo para este animal, atribuindo-lhe condições mínimas para o salvaguardar.
Junto enviamos os contactos da VetBelas: 214 327 746/ 916 741 570.


P'los Animais,

José Dias
LPDA"

segunda-feira, 10 de abril de 2006

Era uma vez...um absurdo!

Hoje li algo de absolutamente irreal e absurdo!
Já todos ouvimos alguém dizer que o final do mundo tal como o conhecemos é inevitável, e que um dos “sinais” da aproximação do “apocalipse” será o surgimento à face da terra do “anticristo”, pois bem, já li a teoria de que o “anticristo” está já personificado sob a forma de “George W. Bush” - “a democracia elegerá o anticristo”, antes disso, ouvira também de que afinal a sua presença se tinha concretizado com o aparecimento do cantor rock “Marilyn Manson”, mas não satisfeitos com tais "revelações" e porque, às tantas, é mais interessante ou talvez porque, desperte curiosidade acrescida pelo mediatismo da figura, vamos então, afirmar e segundo “estudos” (facto admirável) que afinal, existem "instrumentos" de distracção usados pelo “anticristo” para que este possa desviar as atenções sobre si e com isso movimentar-se e reforçar o seu “poder” entre nós seres humanos, ora bem, segundo esses pressupostos estudos, o “instrumento” de que especificamente se fala é nada mais, nada menos, que “BONO VOX”, líder
dos U2... http://teophilo.info/estudos/u2ac.htm
São realmente tempos conturbados os que vivemos e nutrimos com teorias ocas e retorcidas sobre o inicio, final e continuidade da nossa existência. Só mentes alimentadas pela fantasia e obstinação tolhem a coerência dos objectos/causas reais.

"Salvador Dalí"

Cabe-nos a opção pela lucidez racional, crítica e prudente, impedindo-nos de tropeçar numa qualquer cegueira colectiva..."Haja paciência"!

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Tempos que correm.

Foto:(c) Frederico Wanis
...À semelhança do efémero, nada se apresenta com o intuito de valer para o futuro. Tudo é de “consumo” imediato, até mesmo os livros e os casamentos, que se fazem para o hoje e rápido. A minha geração tem aquela pressa em viver de forma compactada, sem paciência ou interesse em esperar ou saborear... Arriscamos na expectativa do que vem a seguir, sem no entanto assumirmos a consciência do presente. Desistir e prosseguir se aborrece ou não estimula. “Não tenho tempo!” é a expressão que mais usamos, não fazendo contudo, algo de realmente frutuoso com esse tal tempo. A isenção de originalidade impera, pois corremos todos para o mesmo lado, na generalidade temos as mesmas ideias, teorias, vemos os mesmos filmes, viajamos para os mesmos lugares, seguimos as mesmas modas, usamos as mesmas máquinas, ouvimos as mesmas músicas, lemos os mesmos jornais, ansiamos as mesmas profissões, o mesmo sucesso e promoção, damos aos nossos filhos os mesmos nomes, os mesmos brinquedos e educação sem nunca sequer olharmos para o lado, enfim, o egoísmo é a filosofia das massas que mais ordena numa sociedade onde rapidamente “isto e aquilo” se torna obsoleto.

Em tempos a “vida” existia para durar, actualmente, existe enquanto dura!...

quarta-feira, 5 de abril de 2006

PELOS ANIMAIS!!!

"Na maioria dos canis/gatis municipais portugueses, os animais são mantidos em condições miseráveis e sujeitos a uma morte indigna.
Combater o problema da sobrelotação dos canis/gatis (ou da sobrepopulação de cães e gatos) através do extermínio, não só é cruel como é ineficaz (segundo a própria Organização Mundial de Saúde).
Manter os animais em canis/gatis sem as mínimas condições de bem-estar e sem receberem apoio veterinário adequado, não só é desumano como desrespeita a legislação de bem-estar animal existente.
Não promover a adopção e a esterilização dos animais nos canis/gatis municipais, não é apenas falta de sensibilidade ou inércia das autoridades, como é uma causa para agravamento do problema que os canis/gatis deveriam combater.
Está nas mãos de todos nós contribuir para mudar esta situação.
Participe divulgando a petição "Pelo Tratamento Condigno e Pelo Fim do Extermínio dos Animais Em Canis/Gatis Municipais":

Obrigado!"