sábado, 28 de julho de 2007

Ajude!.. nem que só com 1 Euro, será melhor que nada!...

"Amigos

Esta época do ano é particularmente dificil para os animais e para as associções de protecção animal.
Os animais são descartados com toda a facilidade deste mundo.

Foi encontrada uma cadelinha, quem chamámos Simone no meio de uma estrada, com as patas partidas, sim, as duas.

Ali estava ela á espera que um outro carro acabasse o "trabalho".

Felizmente houve uma alma generosa que ligou para a Bianca, foi buscá-la e entregue-a a nós.

A Simone parece estar a recuperar, mas só o tempo dirá. Ela é pequena e pouco se queixa, quem já sofreu o que ela sofreu, pouco agora se queixa.




A Bianca precisa de apoio: ração, ajuda financeira para pagar os veterinários e voluntários no abrigo.

Hoje foram abandonados uma gata e 3 bebes recem nascidos. Foram para FAT.

Ajude-nos a ajudá-los.
Precisamos de si.

Obg
Ana Duarte
Sesimbra, 28 de Julho de 2007"

"Os cães são a nossa ligação ao paraíso. Não conhecem o mal, a inveja ou a insatisfação" Milan Kundera
"O Homem tem feito na Terra um inferno para os animais." - Arthur Schopenhauer

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Os números da ajuda europeia estão inflacionados!



"A Ajuda Pública ao Desenvolvimento (APD) é a ajuda financeira que os países mais ricos concedem aos países mais pobres. Essa ajuda permite ao país beneficiário ter acesso a capital necessário para o seu desenvolvimento."...

"Os números da ajuda europeia estão inflacionados!

O relatório do CONCORD, divulgado no nosso país pelo grupo “Aid Watch”, da Plataforma Portuguesa das ONGD na semana passada, intitulado «Hold the Applause! EU governments risk breaking aid promises», demonstra que as promessas não vão ser cumpridas se não houver um significativo aumento da Ajuda Pública ao países em Desenvolvimento.

De facto, muitos governos inflacionaram os números incorporando perdão de dívidas, ou, em especial Portugal, incluindo subsídios atribuídos às Universidades Portuguesas, a título de apoio pelo acolhimento de estudantes dos países em desenvolvimento.

No total, estas falsas ajudas somaram 13,5 milhões de euro, ou seja, cerca de um terço da ajuda pública ao desenvolvimento (APD), atribuída em 2006. «A redução da pobreza não parece ser o objectivo principal da Ajuda Europeia, explica Justin Kilcullen, o presidente do CONCORD, a confederação europeia das ONGD, a segurança, as alinças geopolíticas e os interesses nacionais parecem predominar sobre ela»

Os governos europeus continuam a fazer declarações enganosas sobre o montante da ajuda, enquanto que na Europa, cerca de um terço do valor indicado como Ajuda Pública ao Desenvolvimento não representa ajuda real. Itália, Grécia, Portugal e Espanha não atingiram sequer a percentagem mínima que lhes foi fixada em 2006. Uma vez a falsa ajuda deduzida, o relatório mostra que mesmo a França, a Alemanha e a Áustria não atingiram os objectivos previstos.

Portugal mereceu reparos dos manifestantes por não ter atingido a meta da ajuda pública ao desenvolvimento prevista para o ano de 2006 (0,33% do RNB), ficando-se por um modesto 0,21%. Além disso, a qualidade da ajuda prestada foi também criticada, em especial devido à baixa percentagem reservada aos serviços sociais básicos (3,6% da ajuda bilateral de 2005, contra os 20% recomendados) e ao peso excessivo da assistência técnica que representa mais de 50% da ajuda bilateral.

Em 2005, os governos europeus – Portugal incluído - fizeram a promessa histórica de aumentar substancialmente a ajuda aos países mais pobres. No quadro das Nações Unidas, acordaram atribuir, até 2015 o mais tardar, 0,7% do Rendimento Nacional Bruto (RNB) para Ajuda Pública ao Desenvolvimento, com o objectivo de reduzir a pobreza e atribuir metade deste aumento a África.

Pedimos insistentemente aos governos europeus que cumpram as suas promessas de aumentar a ajuda real e de assegurar que esta sirva para combater a pobreza, as desigualdades e de a tornar mais eficaz."


Fonte: "Pobreza Zero"

Finalmente uma boa notícia, só espero que eficaz!

"No seguimento da petição à Assembleia da República "Pelo Tratamento Condigno e PeloFim do Extermínio dos Animais Em Canis/Gatis Municipais", subscrita por 17 466 cidadãos portugueses, foi criado um grupo de trabalho sobre bem-estar animal, por proposta dos deputados Luís Carloto Marques e José Manuel Ribeiro.

A proposta de criação deste grupo de trabalho já havia sido anunciada pelo deputado Luís Carloto Marques, relator da petição, aquando da sua intervenção no plenário da Assembleia da República, em 4 de Maio de 2007.


O grupo de bem-estar animal foi criado no âmbito da Subcomissão de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas (em Portugal, a política de bem-estar animal está englobada no Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas). Este grupo terá como objectivo procurar soluções para melhorar as condições dos canis e gatis municipais, bem como políticas pró-activas para controlo da população de animais, de modo a inverter a política de abate que ainda vigora na maioria dos canis/gatis municipais.

A página do Partido da Terra contém uma notícia sobre a criação deste grupo de trabalho: http://www.mpt.pt/New/PAGINAS/News/06-07.html

Quem pretender felicitar a Subcomissão de Agricultura pela criação deste grupo de trabalho tão importante para os animais, poderá faze-lo pelos seguintes endereços:
Endereço Postal:
----------------
Subcomissão de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas
Palácio de S. Bento
1249-068 LISBOA

Correio Electrónico:
--------------------
Comissao.6a-CAEIDR@ar.parlamento.pt
Pelos animais,

Boletim da Associação Pelos Animais
http://www.pelosanimais.org.pt/boletim"
Nota: "Foto de Ana Red"

quarta-feira, 11 de julho de 2007

PURO TERROR!!!!!!

Fur is MURDER! UGLY people wear fur.


Cabe a todos fazer algo... podemos começar por dizer NÃO ao uso de Peles!!!




Os animais não podem lutar por si mesmos, homens de verdade lutam por eles!

Escravatura, correntes, sofrimento, são sinónimos de Circo com animais!

segunda-feira, 9 de julho de 2007

*A propósito das eleições na CML

"Venha exigir aos responsáveis pela Câmara Municipal de Lisboa a eliminação da violência no canil municipal de Lisboa.
Tem abaixo uma carta tipo, que poderá enviar a todos os candidatos à CML e a todos os partidos.
Poderá acrescentar outras situações que tenha presenciado.

Dê força à onda de solidariedade para defesa dos animais que infelizmente vão parar àquelas instalações.
Não permita que o canil municipal continue a ser um autêntico campo de concentração para animais.
Exija que os seus impostos sejam usados de forma responsável e civilizada.

Emails:
gp_ps@ps.parlamento.pt; gp_psd@psd.parlamento.pt; blocoar@ar.parlamento.pt; gp_pcp@pcp.parlamento.pt; gp_pp@pp.parlamento.pt; PEV.correio@pev.parlamento.pt
mpt@mpt.pt; josesafernandes@lisboaegente.net; candidatura@unirlisboa.com; secretariado@lisboacomcarmona.net; lisboa@garciapereira.org; ppm.geral@sapo.pt; geral@cidadaosporlisboa.org; lisboa@pnr.pt; info@pnd.pt
(nota: Todas as candidaturas à CML estão aqui representadas, pelo e-mail directo do próprio candidato e/ou pelo e-mail do partido)
===================
==== CARTA TIPO ====
===================


Exmos. Senhores,

enquanto munícipe de Lisboa, venho por este meio solicitar a V. Exas. a correcção definitiva e em larga escala da situação desumana e selvagem que se vive no canil/gatil municipal de Lisboa. Este canil não está sequer a cumprir a legislação nacional (DL-315/2003) e comunitária à qual é obrigado. Gostaria muito que V. Exas tornassem públicas as medidas concretas que pretendem tomar relativamente a este assunto, bem como o prazo para o cumprimento das mesmas.

Corrigir o modo de funcionamento do canil/gatil da CML é uma questão de princípio básico civilizacional. Diria mesmo uma questão de cultura e de humanismo.

Em finais de 2006 e já em 2007 muitos cidadãos denunciaram a desumanidade vivida no canil/gatil municipal de Lisboa, tendo-se testemunhado: . cães presos a pequenas correntes - por vezes presas em 2 elos -, que os impediam de se deitar, beber ou comer convenientemente;
. recipientes de comida cheios de dejectos (diarreia) que só eram limpos à hora estipulada para a limpeza seguinte;
. cães de grande porte que não cabiam nas próprias boxes;
. mangueiradas diárias de água gelada em TODOS os cães nas boxes, que ficavam em pleno Inverno encharcados 24h por dia, adoecendo gravemente com pneumonia numa semana;
. uma altíssima percentagem de animais saudáveis que adoeciam em poucos dias;
. falta de condições de higiene (e.g., sala dos gatos);
. base de dados de animais muito deficiente;
. gatos e cachorros mantidos em jaulas de metal minúsculas, sem luz, com paredes de metal e bases de grade (onde partiam as patas que aí entalavam com pânico);
. gatas que davam à luz nestas mesmas "jaulas" sem qualquer conforto;
. animais mortos em caixotes a céu aberto;
. inúmeros testemunhos de maus-tratos sobre animais;
. cão mantido numa cela há mais de 1 ano, com músculos atrofiados por não se poder movimentar e cujas unhas encaracoladas (de compridas) se cravavam nas almofadas das patas, o qual era pontapeado até à consulta por não conseguir andar;
. eutanásia de animais nas próprias boxes.

Esta descrição não é compatível com a definição de canil municipal de um país europeu civilizado. Uma verdadeira vergonha para a capital de um país que neste momento tem até a presidência da União Europeia. A correcção desta situação é uma obrigação basilar de qualquer autarca.
Há óptimos exemplos em Portugal e em muitos outros países que provam ser possível um modelo de gestão humano e condigno.
É isso que defendo para o município de Lisboa.

Esperando uma atitude concreta e justa por parte de V. Exas., aguardo então a divulgação pública dos vossos planos de remodelação do canil/gatil da Câmara Municipal de Lisboa, a discussão pública deste assunto e a tomada de medidas concretas para corrigir esta situação.


Aguardando a vossa resposta
Com os meus mais respeitosos cumprimentos

Nome: ...
Freguesia (opcional): ..."
Fonte: Blog dos Bichos
Em nome de um tratamento condigno para os animais deste país!!!!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

"Olha os canídeos para dar!"


Estas coisinhas doces estão para dar em Há Vida em Markl, vale a pena a leitura...
..."Aprendería-mos coisas assim:
Quando alguém que amamos chega a casa, correr ao seu encontro.
Nunca perder uma oportunidade de ir passear de carro.
Experimentar o ar fresco do vento no rosto.
Mostrar aos outros que estão a invadir o nosso território.
Fazer uma sesta a meio do dia e espreguiçar antes de levantar.
Correr, pular e brincar todos os dias.
Tentar dar-se bem com o próximo e deixar que as pessoas te toquem
Não morder quando apenas rosnar resolve a situação.
Em dias quentes, parar e rebolar na relva, e beber bastantes líquidos.
Deitar-se à sombra de uma árvore.
Quando estiver-mos felizes, dançar e balançar todo o corpo.
Não importa quantas vezes o outro nos magoar, não se sentir culpado... voltar e fazer as pazes novamente.
Aproveitar o prazer de uma longa caminhada.
Alimentarmo-nos com gosto e entusiasmo. Comer só o suficiente.
Nunca pretender ser o que não somos.
Se quiserem deitar-se dentro da terra, cavar fundo até conseguirem.
E o MAIS importante de tudo...
Quando alguém estiver nervoso ou triste, ficar por perto, em silêncio, e mostrar que estás ali para confortar.
As amizades não aceitam imitações E NÓS PRECISAMOS DE APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE, DIZEM, SER IRRACIONAL...??? Ah pois é!!!"...