quarta-feira, 3 de setembro de 2008

"Região Fria, cheia de coraçõezinhos quentes!"


" cerca de 2 dias fui surpreendida por uma reportagem na Sic no jornal da uma. Tratava-se de um local que albergava inúmeros cães abandonados, mas que estava a causar incómodo e mal estar a alguns vizinhos nas proximidades. No entanto, o que me chamou a atenção foi o tratamento dos cães!

Estavam "bem dispostos", gordinhos, não pareciam deprimidos e a rapariga que deu a entrevista tocou-me pela sinceridade. Dizia ela que sabia que a
lotação do local estava mais que ultrapassada, no entanto atiravam-lhe sempre mais cães para dentro da rede ou prendiam-nos ao portão, e ainda trazia alguns que recolhia (crias) do lixo!

Mas estava deprimida...sim porque a vizinhança queixava-se do barulho, do cheiro,... Tinham até em construção um local definitivo para onde passarem
os cães..o problema era a falta de meios...financeiros! Diz na reportagem que chegaram a fazer uma campanha de recolha de fundos mas...nem 5 euros conseguiram angariar!

VAI DAÍ QUE TEMOS DE AJUDAR DENTRO DO POSSÍVEL PARA CADA 1 A ABPA- ESTE TIPO DE GESTO, COMPAIXÃO,

TEM DE SER RECOMPENSADO PARA QUE FLUA E NÃO MIRRE -
E DEPOIS TODOS TEMOS DIREITO À TERRA...AS PESSOAS NA SUA CASA EM HARMONIA E OS ANIMAIS NA SUA ,PROTEGIDOS-

AQUI VAI UMA BREVE DESCRIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO QUE FAZ ESTE TRABALHO. POR FAVOR AJUDEM , NEM QUE SEJA COM 5 EUROS!
E REENCAMINHE PARA OS SEUS CONTACTOS PARA QUE OUTROS O POSSAM FAZER TAMBÉM.

Somos uma associação com 8 anos de existência ( ABPA - Associação Brigantina de Protecção Aos Animais Abandonados ). A associação começou com 12 pessoas, das quais continuam 3. Temos a nosso cargo cerca de 100 animais num espaço onde deveriam estar 20 ou 30. A alimentação é assegurada pelo IPB (Instituto Politécnico de Bragança) durante os meses de inverno, ficando os restantes meses a nosso cargo (40 euros diários ) .

Neste momento está para breve a inauguração do novo canil, cujo orçamento ronda os 125 mil euros, dos quais 50% comparticipados pela câmara municipal de Bragança. Para fazermos definitivamente a mudança, precisamos ainda de serralharia, da rede de água, onde se destaca o gerador e bomba de água e, por fim a rede de escoamento de água.
Agradecemos desde já a sua preocupação e atenção, pois temos tido muitas dificuldades e muita gente a criticar, o que nos leva muitas vezes a querer desistir. No entanto ao olharmos para os seus lindos focinhos, leva-nos a continuar para que eles tenham uma vida pelo menos digna, com muito amor e carinho.

contactos:
Cristina - 919139914
Lurdes - 914955674
mail : as1523481@sapo.pt

Nota: enviamos recibo para efeitos de irs
nib: 0079 0000 1952338510198
OBRIGADA A TODOS OS QUE CONTRIBUÍRAM E AOS QUE REENCAMINHARAM- Deolinda Sousa"

Sem comentários: