quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Turismo que sustenta o horror...

Há coisas que realmente ultrapassam a minha capacidade de compreensão e esta é uma delas; como podem as pessoas dizer que gostam de animais, que são activistas, sensíveis à causa e depois se deslocam a países asiáticos ou africanos, como a Índia, Nepal, Tailândia, Indonésia e afins e se apaixonam por estes países. Isto só me leva a pensar que lá vão sem a mínima consciência do que se passa à sua volta, pois adoram tirar fotografias em cima de elefantes ou camelos em passeios pelas respectivas localidades e acham muita piada aos macacos e ursos que nas ruas fazem habilidades, presos a correntes ou enjaulados...será que nunca pensam no que está por trás de tudo aquilo, daquele negócio sustentado pelo turismo em que animais são sacrificados, mal tratados, negligenciados, explorados para turista ver! 


Poderão dizer que "Ah, se for assim não se visita país algum, porque em todos há exploração animal...". Claro que sim, em todo lado existe gente de bom e mau carácter, mas existem países como os referidos que exploram estes pobres animais selvagens explicitamente para alimentar um turismo de diversão, sustentado no horror e sofrimento, onde não existem leis e sensibilidade alguma para com os direitos dos animais. Países há em que isto não acontece, portanto, minha gente, não sejamos hipócritas, porque para mim isto é comodismo e cinismo... Não argumentem, pelo menos, que gostam e são sensíveis aos direitos dos animais... por uma questão de coerência e inteligência.

Para sustentar os meus argumentos aqui fica um testemunho: assinem, com consciência... - Cruel Training of Nepal Elephants Exposed


...Já para não falar nos animais domésticos, um exemplo na Índia - Save the dogs from the GHMC pound from hell

Sem comentários: