segunda-feira, 14 de maio de 2012

Outro filme a boicotar...


Crueldade no cinema
Cineasta americano mata 2 cervos e cozinha sua carne durante as filmagens

Um cineasta do Brooklyn (EUA) está enfrentando problemas com as autoridades estaduais, pois uma cena de seu filme pós-apocalíptico apresenta a matança de dois cervos, de acordo com reportagem da DNAinfo.com.

O filme teve a sua estreia em abril, no Tribeca Film Festival, um festival de cinema que ocorre anualmente em Manhattan.

O diretor Ben Dickinson gravou a cena como parte de uma sequência de 23 dias para seu filme, “First Winter”. O filme trata de um grupo de jovens new-hippies do Brooklyn, que são forçados a sobreviver na selva após um evento apocalíptico. A cena foi gravada no ano passado em uma fazenda particular em Nova York, de acordo com DNAinfo.com.

Os atores não só mataram os cervos sem licença, mas também fora da época de caça aos cervos.

“Nós somos idiotas. Nós não sabíamos como fazer essas coisas “, Dickinson disse em entrevista à DNAinfo. “Havia tantos cervos fracos devido ao inverno e prestes a serem comidos pelos cães locais, que nem sequer pensamos nisso”, acrescentou.

A equipe de produção do filme teria sido vista praticando yoga no set, quando alguém avistou uma manada de cervos em um campo vizinho, relatou a DNAinfo. Uma das estrelas do filme, Paul Manza, de 34 anos, pegou um rifle e puxou o gatilho.

De acordo com a DNAinfo, a bala atingiu dois cervos, matando um e ferindo o outro. A equipe acabou baleando o cervo ferido para abreviar a sua agonia. O grupo, então, arrancou a pele de um dos cervos, cortou a sua carne e a cozinhou em frente à câmera.

” Foi incrível comer a carne e realmente sentir o espírito do animal “, disse Manza. “Isso me proporcionou uma sensação diferente de comer animais e derivados”.

Um porta-voz da agência ambiental do estado disse que estão investigando o incidente e que as sanções para a caça sem licença poderão gerar desde uma multa de US $ 2.000 até a prisão dos envolvidos.

Não houve muitas notícias sobre o filme e a morte cruel dos cervos na mídia desde abril, nem há informações atualizadas quanto ao fato do diretor ter sido julgado ou multado. Parece que o caso foi e está sendo bastante abafado pela Imprensa, ou realmente algo levou a mais uma situação de impunidade, em que não se levou em consideração a perda estúpida de duas vidas inocentes e indefesas. O depoimento do ator à DNAinfo também foi de extremo mau gosto.

Fonte: ANDA - Agência de Notícias de Direitos dos Animais.

Sem comentários: