terça-feira, 12 de novembro de 2013

Calçado produzido de forma consciente. "Vegan Shoes"

Em Portugal existem já duas marcas de calçado Vegan (que eu conheça); que é o mesmo que dizer, que se trata de calçado pensado e fabricado de forma a não usar produtos que derivem de animais... compostos sim, com materiais alternativos ao couro tal como a cortiça ou outras microfibras ecológicas. São designers que se preocupam com o meio envolvente, com a protecção não só do meio ambiente como também dos seres vivos que nele habitam.

Falo da "NAE - Vegan Shoes nasceu em 2008 sob o pressuposto da não exploração animal mas na aposta também no design, estilo e qualidade que já são reconhecidos do calçado português. No Animal Exploitation (nae) propõe uma alternativa justa e animal-friendly contra a exploração humana e respeitadora do meio ambiente. A nae não utiliza qualquer produto de origem animal nem fabrica calçado em locais de exploração humana.
Toda a colecção é fantástica, sapatos práticos mas com requinte e sofisticação."





E a recente Walk in My Shoes que é uma marca totalmente Made in Portugal, em fábricas que respeitam os seus trabalhadores, segundo as normas estabelecidas pela União Europeia. Marca esta lançada pela corajosa e conhecida defensora dos direitos dos animais, Sandra Cóias, actriz.

"No animal products are used in our Shoes. Walk in my Shoes, because our own life has to be our message."
 www.walkinmyshoes.pt





O único senão será mesmo o preço, ainda um pouco elevado...mas julgo que com o tempo se tornará um  produto mais acessível.

Sem comentários: