segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

STOP TTIP (Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento (APT, ou TTIP em inglês)

Agora que se fala tanto em preservar liberdades conquistadas... e para esclarecimento de quem se interessa e nunca ouviu falar no TTIP (Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento (APT, ou TTIP em inglês) e contra a perda de soberania nacional e Europeia, aqui fica o link que inclui o Manifesto (de Cidadania Europeia) "Stop TTIP", que podem assinar...


https://www.nao-ao-ttip.pt/manifesto/ - ( Versão portuguesa.)


 Alguns dos pressupostos do Manifesto;

(...) "•  A falta de transparência e de procedimentos democráticos, que impossibilita aos cidadãos e à sociedade civil acompanharem as negociações a fim de assegurar a proteção dos interesses públicos. Neste momento, as negociações pecam extremamente por parcialidade: os lóbis empresariais recebem acesso privilegiado à informação e oportunidades para influenciar as negociações."(...)


(...) "• Não ao prosseguimento da desregulamentação e da privatização de serviços públicos. Exigimos acesso garantido a educação, cuidados de saúde e outros serviços públicos de alta qualidade, bem como uma política de adjudicações públicas que promova o emprego, as economias e as capacidades locais, a discriminação positiva, o empreendedorismo social e a economia sustentável e sirva o interesse público." (...)

Sem comentários: