segunda-feira, 16 de março de 2015

Medo. Medo. Medo...

"(...) Nos mercados, o medo é o gerador mais potente de riqueza para determinados centros de poder. O medo na economia é muito fácil de criar, pois um mero broker de Wall Street pode desencadear uma hecatombe a partir do seu computador. O simples lançamento de um boato ou uma notícia económica negativa podem provocar a queda de um grupo de empresas, e inclusive, de um Estado soberano, como aconteceu posteriormente , no Verão de 2012, com a Grécia, na zona sul da Europa. De novo me colocava mais perguntas:porquê a Grécia?(...)"

 "A Comissão Europeia aprovou ontem um plano que pretende apoiar a economia e proteger o emprego perante o iminente perigo de recessão". José Manuel Durão Barroso (presidente da Comissão Europeia e um dos membros mais destacados do Clube Bilderberg) apontava para a prioridade de "minimizar o impacto da crise sobre o emprego, o poder de compra e a prosperidade dos cidadãos". Mentiam ou são uns autênticos incompetentes; o que aconteceu depois, como todos sabemos e sofremos, foi justamente o contrário do que manifestavam então na imprensa."

 " Os dirigentes repetiam como papagaios os mesmos chavões, desde George W. Bush, e depois Barack Obama, até ao então Presidente da França, Nicolas Sarkozy, e Angela Merkel: "Há que refundar o sistema financeiro internacional para evitar uma tragédia maior". (...)"

"Medo. a intenção era gerar muito medo para que as nações e os cidadãos aceitassem sem reclamar as suas soluções. Há que refundar o sistema, senão perderíamos os nossos trabalhos, as nossas casas, como alimentaríamos os nossos filhos? Medo. Medo.Medo.(...)"
O clube secreto dos Poderosos, Cristina M. Jiménez

Sem comentários: