sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Assim vai Portugal!!

Por vezes, questiono os resultados daquela nossa florida revolução... Fariam os responsáveis, os lutadores e, porventura, sacrificados da mesma, ideia de que, ao fim de trinta anos após a implementação da ideal democracia, iríamos assistir à inércia de uma instituição chamada justiça e passividade de um povo tão "inoportunamente" brando nos seus costumes, face a escândalos como o que constitui as candidaturas às autárquicas deste Portugal, de indivíduos sujos pela corrupção e má conduta?...
Que cegueira é esta que "tolhe" os valores e rectidão de carácter desta nossa nação?! Recuso-me a aceitar esta leveza na tolerância que nos assola... Vivemos tempos ingratos, que jogam em vão o fundamento de um sonho, acreditado a 25 de Abril do ano de 1974.
A nossa geração merece mais e melhor!... Pois fomos educados a crer que valeria a pena expressar a nossa vontade na língua de Camões. Acalento ainda a esperança de testemunhar, o erguer da dignidade de um orgulhoso país, que dá pelo nome de Portugal...Sou talvez uma optimista!

Sem comentários: