sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Iniciativas

"Venda de Natal
Esperamos vir a conseguir fazer uma venda de Natal para angariação de fundos, para isso é indispensável a ajuda de todos vós, se tiverem algo, desde roupa, peças de artesanato, bijutaria, arte, que possam doar a fim de ser vendido agradecemos contacto.
Angariação de mantas para o canil
Aproxima-se o tempo frio e de chuva, a quem tenha possibilidade agradecemos a doação de mantinhas, cobertors, lencóis, etc."

terça-feira, 23 de outubro de 2007

"Carta aberta à Abraço"

Lisboa, 23 de Outubro de 2007
"Aos responsáveis da Abraço,


A Acção Animal – Movimento pelo direito à Vida Animal tomou conhecimento que no próximo dia 27 do corrente mês, a instituição Abraço irá associar-se a um evento tauromáquico de beneficiência em Évora.


Consideramos que a Abraço desenvolve um trabalho extremamente importante e válido no apoio às pessoas infectadas com o VIH e na luta pelos seus direitos, na sensibilização da população acerca da prevenção e dos riscos de contágio e expondo as discriminações associadas a este tipo de condições de saúde.


Consideramos ainda que interpreta um papel importante na ética e nos valores da nossa sociedade. Compreendemos que uma instituição que funciona essencialmente à base de trabalho voluntário esteja aberta à cooperação com outras entidades no sentido de conseguirem mais apoios para o desenvolvimento do vosso trabalho.


Não compreendemos que uma entidade como a Abraço que se esforça por elevar tão alto os valores humanos se associe a um “espectáculo” cruel e desumano onde seis animais inocentes e sencientes serão torturados em nome do entretenimento do público e por fim mortos. É um evento cobarde e injusto porque é uma situação de confronto totalmente manipulada e provocada pelos humanos e que se tem no seu núcleo sentimentos de ódio e superioridade que não devem fazer parte de uma sociedade civilizada e moderna.


A tourada é uma brutalização do ser humano e a associação a tais práticas é lamentável e condenável para quem valoriza a nobreza do ser humano. Os donativos recolhidos pagarão o impacto negativo na imagem da Abraço?


Assim, apelamos à Abraço que se demarque deste evento específico e que procure alternativas mais dignas para obterem o necessário apoio financeiro fora da tauromaquia. Se este evento for cancelado a Acção Animal disponibiliza-se a colaborar com a Abraço na procura e concretização destas alternativas.


A Acção Animal apoia e continuará a apoiar qualquer instituição que beneficie os humanos, desde que não o faça em detrimento da dignidade e da vida de animais não-humanos.

Na certeza que esta mensagem contribuirá com uma alteração da vossa decisão,

P´la Acção Animal

Sérgio Guimarães"
www.accaoanimal.com
geral@accaoanimal.com


segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Pela Boa Ciência, Sem Violência :: ManifestoANIMAL.org, Pelo Fim dos Crimes Sem Castigo


Nesta 5.ª Feira, 25 de Outubro, às 16h, PARTICIPE na Manifestação Contra a Experimentação Animal, frente ao Ministério da Agricultura, na Praça do Comércio, em
Lisboa
ManifestoANIMAL.org :: Pelo Fim dos Crimes Sem Castigo :: Animal.org.pt

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

"Mais de 30 cães SESIMBRA"

"MUITO URGENTE"
"Estes meninos são apenas 6 de mais de 30 recolhidos da rua por uma particular.
Feridos, maltratados, estropiados, todos com uma história de vida de cortar o coração.

Com amor e condições numa zona rural em Sesimbra, todos foram recuperados e são hoje animais saudáveis, meigos e gratos. No entanto, uma ordem do tribunal, devido ao elevado número de animais, obriga ao seu abate imediato.

Ajude-nos a ajudar, adopte responsavelmente um amigo para toda a vida.
Os cãezinhos têm médio e grande porte.

Contactos para adopção urgente:
Teresa: 919908028
Maria: 917640131"
www.peantepata.com

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

"Este é um apelo de vida ou de morte." ALERTA!


Existe um senhor Chamado Ricardo Garcia que vive em Benfica e que tem sido Fat de, primeiro, uma cadela à qual lhe deu sumiço e que dizia que a cadela estava em fase quase coma, não a levava ao vet e por outro lado não se disponibilizava para a pessoa responsável por ela a poder ir buscar. Até que, quando isso aconteceu com intervenção da polícia, que lhe fez uma rusga à casa, disse que lhe tinha aberto a porta e a tinha deixado ir. Pergunta-se como, se a cadela segundo informações já não andava.
Neste momento telefonaram-me a dizer que a cadela que eles lá têm em regime de fat, passa a noite toda numa verdadeira tortura e sofrimento, gane de dôr durante horas. Os vizinhos, uns advogados, durante esta noite estiveram à porta aos pontapés para eles abrirem e não o fizeram. Esta cadela vai morrer de pancada.
(...)
ACTUALIZAÇÃO:

O verdadeiro nome do pseudo senhor em causa é RICARDO GARCIA e mora em Benfica na rua João Frederico Ludovice, nº -- (nº de porta removido), mas este ser que se diz humano muda muitas vezes de casa e só adopta e recebe como fat, cadelas, a penúltima e a antepenúltima desapareceram sem qualquer explicação, salvou-se esta.
A "maratona" para salvar esta cadela durou ontem desde as 19 horas até às 23 h e pouco.
Não iremos contar pormenores, seria exaustivo, mas foi uma luta díficil que contou com a grande e brilhante colaboração da polícia de Benfica, 3 elementos da PRAVI, Teresa Malheiro, Sandra Neves e Andreia Bailot, 1 sócia da "União Zoófila", Graciete Godinho a Presidente da Ass. "Focinhos e Bigodes", Ana Francisco e de um elemento da "Plataforma", Margarida Neto, bem como do grupo de apoio que se criou entre os vizinhos queixosos.
A cadela é uma raçada de pastor alemão, tem 3/4 meses, é linda, não foi violada mas foi muito mal tratada.Apresenta sinais de subnutição, fraqueza nas patas trazeiras e comportamento de animal em estado de terror, tremura permanente e urinar constante. Do que nos apercebemos, ele tem uma despensa onde supostamente ficaria fechada o tempo todo sem luz sobre as suas próprias necessidades avaliando pelo cheiro nausiabundo que deitava, à noite para passar o tempo supostamente batia na cadela.
Na escada em momento algum se aproximou da porta do apartamento procurando abrigo junto dos apoiantes. Esta cadela está à guarda de uma zoófila consciente, será hoje devidamente observada por um veterinário e será alimentada com uma excelente ração mais vitaminas para recuperar o mais rapidamentepossível porque carinho não lhe falta.
Quero agradecer a todos, sem excepção, que se manifestaram oferecendo apoio de vária ordem no sentido de poder ajudar.

Esta Menina precisa de um dono 5 estrelas que a jude a esquecer a casa dos horrores.
Ajudem
Muito obrigada"

Teresa Malheiro

sábado, 13 de outubro de 2007

"Lost"


...Este cão de seu nome "Lost", apareceu aqui pelas redondezas o passado fim de semana prolongado, alguém que achou que ele pesava na bagagem para alguns dias fora... Enfim, está cá em casa, acabamos por o recolher temporariamente, pois ele deve ter cerca de 1 ano de idade, é muito tímido e está extremamente assustado, aliás apareceu já a mancar de uma das patitas, possivelmente alguém que lhe atirou com alguma coisa.


Não podemos ficar com ele, já temos outra cadela e de momento não nos é possível receber definitivamente outro animal.

Aqui fica o apelo aos interessados, mas responsáveis e que procuram um amigo para a vida, não para quando é conveniente...

O "Lost" é simplesmente uma ternurinha!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

"Missy e Doggie, dois podengos com menos de um ano na rua!! URGENTE!"

"Eu sei que os apelos ultimamente têm sido muitos mas não pude ficarindiferente a estes dois casos.São dois animais, em diferentes zonas do Porto, que estão na rua emrisco eminente.




Missy: A Missy apareceu abandonada em Vila Nova de Gaia e tem andado adeambular pelas ruas à procura de comida. Não foi muito bem recebidapelos moradores e é enxotada pela maioria das pessoas. Há apenas duaspessoas que a alimentam e não podem ficar com ela. É apenas umaquestão de tempo até ter crias na rua, até pq esteve em cio há umasemana. Precisa, com a máxima urgência, de uma fat ou lar definitivo;ou pelo menos, de um local onde possa ficar uma semana para que possaser esterilizada. Depois disso poderá voltar para a rua sem correr orisco de ter ninhadas num local onde os animais que aparecem sãomaltratados e muitas vezes envenenados. Oferece-se a esterilização.

A Missy é de porte pequeno/médio (mais pequeno do que parece nas fotos) e é extremamente jovem. É muito meiga com todas as pessoas e animais.

Contactos: scosta@addp.pt

TML: Susana -934208271 ou Maria João- 969038567.

Doggie: O Doggie encontra-se abandonado desde Julho/07 numa área residencial na zona de Ermesinde (Porto). É um cão extremamente meigo tanto com pessoas como com outros cães.Adora brincar no entanto passa grande parte do tempo sozinho, mas quando vê alguém em quem confia fica muito contente e sempre na expectativa que possamos brincar com ele.

É um verdadeiro amigo depois de confiar nas pessoas segue-as para todo lado.De momento ele tem alimentação garantida e sempre que possível algum mimo/brincadeira mas com o aproximar do mau tempo é de entristecer vê-lo sozinho ao frio e à chuva.... E por outro lado ele está junto de uma estrada com algum movimento o que aumenta também o receio de ser atropelado.Mais recentemente existe a ameaça dos moradores de chamar o canil para o levarem...desta forma este nosso amigo precisa de ajuda urgente.


Ajudem-me a encontrar o lar que tanto deseja e precisa....

Contactos: Sara Moreira

Telemóvel - 93-4437859 (preferencial)

Email - saramoreira1428@hotmail.com "

Maria Pinto Teixeira


terça-feira, 9 de outubro de 2007

Aos Voluntários do Mundo!

"Falas de civilização...

Falas de civilização, e de não dever ser,
Ou de não dever ser assim.
Dizes que todos sofrem, ou a maioria de todos,
Com as coisas humanas postas desta maneira,
Dizes que se fossem diferentes, sofreriam menos.
Dizes que se fossem como tu queres, seriam melhor.
Escuto sem te ouvir.
Para que te quereria eu ouvir?
Ouvindo-te nada ficaria sabendo.
Se as coisas fossem diferentes, seriam diferentes: eis tudo.
Se as coisas fossem como tu queres, seriam só como tu queres.
Ai de ti e de todos que levam a vida
A querer inventar a máquina de fazer felicidade!"

Alberto Caeiro

Foto:(c)K&P

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Campanha Alimentos


"A União Zoófila está a necessitar com alguma urgência restabelecer os seus stocks de alimentos para se preparar para os meses vindouros. O ano passado uma campanha semelhante gerou uma grande entrada de alimentos que nos permitiu alimentar os nossos animais durante quase um ano sem problemas.


Neste momento a UZ apenas conseguirá manter doses normais de alimentação durante o próximo mês.

Como tudo na vida as nossas necessidades são cíclicas e chegou a altura de termos novamente de restabelecer as nossas provisões. Existe particularmente uma necessidade de latas de comida para cão em patê (não pedaços) utilizada para camuflar os medicamentos que os animais necessitam de tomar, muitos diariamente.


Agradecemos a entrega das rações e latas no nosso albergue."

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

3 Animais vitimas de maus tratos cruéis

Chocante, mas nada surpreendente...o ser humano no seu melhor. Agora o que realmente me surpreende, é que a maioria seja conivente e nada faça!

Se vives por Marco de Canaveses (enfim, pelo Norte) não fiques indiferente. Eles aguardam e aguardam...

Toda a história em Associação dos Amigos dos Animais de Marco de Canaveses / Animarco - Sofia Goncalves Blog

Serra da Estrela na rua | estado deplorável

"Amigos dos animais,

Fomos informados de que está na rua aos caídos um Serra da Estrela macho (presume-se que puro), novinho, super dócil, mas num estado deplorável pelo abandono a que o sujeitaram... :(

Encontra-se na zona da Arruda dos Vinhos e, ao que parece, tenta alimentar-se onde pode, pelo que já terá levado algumas tareias, ao que nos relataram... :( assim, é fácil de deduzir o seu desfecho...

Procuramos, com a máxima urgência, uma família para a vida ou uma família de acolhimento temporário para este menino.

Contacto para adopção
96 503 91 02 Susana C
peantepata@peantepata.com

Local: Arruda dos Vinhos
Data apelo original: 03.out.2007"

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

"Aceitam-se inscriçoes para Campanhas + Pedido Boleias Urgente"

"O Pé ante Pata estará presente em 2 acções de adopção de animais no próximo fim-de-semana prolongado (ver abaixo) com animais para adopção e para sensibilização contra o abandono.
Contactar com a maior brevidade possível:
Susana C 96 503 91 02
Mafalda G 96 796 17 32
E pedimos boleia para que os seguintes animais lá possam estar presentes:
- KAISER cão médio porte adulto (está em Palmela Montijo) http://www.companhiadosanimais.pt/forum/viewtopic.php?t=30086&highlight=
- REX – cão cruzado boxer e grand danoir adulto (está em Palmela Montijo)http://www.companhiadosanimais.pt/forum/viewtopic.php?t=30507&highlight=
- LUCKY cão cruzado labrador adulto (está em Almargem do Bispo Sintra) http://www.companhiadosanimais.pt/forum/viewtopic.php?t=30867&start=60
- ZULEIQUINHA E LUCY – cadelinhas manas jovens pequeno porte (estão em Rio de Mouro Sintra)http://www.companhiadosanimais.pt/forum/viewtopic.php?t=24432&highlight=
Sem boleias, estes meninos perderão hipóteses de adopção e de uma vid
Se puder colaborar c/ boleia, contacte com a maior brevidade possível
Mafalda G 96 796 17 32
Vanda G 96 358 20 33
ACÇÃO I LOURES
5, 6 e 7 Outubro (6ª, Sáb. e Dom.)
Horário: Das 10h00 às 19h00
Local: Parque Verde do Loures Shopping
Pé ante Pata na III Mostra do Animal de Estimação - Loures
A Câmara Municipal de Loures vai realizar nos dias 5, 6 e 7 de Outubro de 2007, a III Mostra do Animal de Estimação.
ACÇÃO II EXPO PRAÇA SONY
6 e 7 Outubro (Sáb. e Dom.) Organização Liga Portuguesa para o Direito dos Animais www.lpda.pt
Horário: todo o dia
Local: Topo Norte Praça Sony na Expo Lisboa"

terça-feira, 2 de outubro de 2007

O evento terá lugar, na EXPO, Alameda dos Oceanos, Topo Norte da Praça Sony

LPDA - ..."Este evento tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa que irá estar presente com animais para adopção bem como a Câmara Municipal do Seixal e de Sintra."...

Pesadelos!


...Eis o deplorável estado em que se encontra o animal (ainda sem auxilio) a que me refiro no "Post" do dia 28 de Setembro, as fotos aqui publicadas são actuais.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Husky em canil de abate

Foi entregue no canil municipal, pelos donos, um Husky adulto, muito meigo. Está em perigo de abate, já que se encontra nas instalações há mais de 8 dias. Encontra-se no Canil Municipal de Lisboa, em Monsanto, no canil 1, na cela 41.


Contacto:
. Canil Gatil Municipal - Estrada da Pimenteira - Monsanto / Telefone: 213 617 70

..."Em Lisboa, estão para adopção vários cães, vítimas de abandono declarado dos donos. Trata-se de um Labrador preto de 2 anos, um Husky com 2 anos, uma cadela de raça Pointe com 2 anos e já esterelizada e um Border Collie muito novo. O Labrador e o Husky estão em risco de abate às mãos do próprio dono e a Pointer encontra-se em família de acolhimento temporário.

Contacto:
. Liliana Rodrigues - Telemóvel: 963771988 / e-mail: l13.rodrigues@gmail.com"

Adoptado no Petshow