terça-feira, 9 de setembro de 2008

...


"Olá o meu nome é Andreia e sou de Sª Mª da Feira. Venho fazer um APELO A TODAS AS PESSOAS DESTE PAIS.

Este cão (chamei-lhe Rex), nas imagens a seguir, já tentou o suicídio 4 vezes, só por querer companhia!

Apareceu dia 01, segunda-feira passada, em frente às finanças de Stª Mª da Feira, abandonado, magro, tristíssimo e com uma marca no focinho de ter sido amarrado com açaime. Enquanto o protegia e tentava arranjar casa, foi vitima de maus tratos na rua.

Falei com uma amiga amante e protectora de animais, fundadora da Aanifeira (Associação dos Amigos dos Animais de Stª Mª Feira) e decidimos acolhê-lo temporariamente até ser adoptado, no único sitio livre, a casa para onde a minha amiga vai mudar muito recentemente. Mas ainda vazia, só com alguns móveis e sofá.
  • Durante a noite saltou 2 vezes duma janela, dessa casa, com 3 metros. Uma das vezes cortou-se com alguma gravidade numa orelha, fugiu para o local onde tinha sido abandonado na esperança que os donos o fossem buscar, foi capturado pelo canil municipal. Fui resgatá-lo, levei-o ao veterinário para ser suturado e medicado.
  • Compramos uma extensão de cabo de aço e tentamos que ficasse ao ar livre, numa casota bem grande. Às 01:30 horas, dessa mesma noite, quando o fui ver, deparei-me com um cenário assustador estava quase esganado, enrolado numa rede.
  • Meti-o no carro e fui rumo a minha casa. Meti o carro na garagem. Passamos ambos lá a noite. Ele dormiu toda a noite ao lado do carro numa manta, sem problema algum e eu tentei dormir alguma coisa dentro do carro. Passou bem o dia mas sempre com companhia.
  • À noite tentamos uma jaula com capacidade para alguns cães. Passadas 2 horas fui verificar se estava tudo bem. Quase o encontrei esganado com a cabeça entre o gradeamento e o chão. Uma luta de 30 minutos para o tirar com vida de lá.
  • Carro de novo. Fui bater à actual casa da minha amiga contei-lhe o sucedido, a única solução: banho e dormiu dentro da casa dela, num colchão ao lado da cama dela, como um anjo sem se mexer e sem fazer o mínimo barulho.

O problema é que ambas trabalhamos e não o podemos levar connosco para o local de trabalho.

Características do Rex:
Extremamente dócil com adultos, crianças e ouros animais inclusive com gatos; - Triste pelo abandono, por parte dos antigos donos; - Precisa de COMPANHIA - é essencial para se sentir seguro e protegido; - É cão de casa - não tolera ser fechado ou amarrado; - Asseado - não faz as necessidades fisiológicas dentro de casa - Anda de trela e de carro sem problema.

APELO:
Pessoas deste pais que gostem de animais e que possam andar com este doce de cão como companhia.


AJUDEM-NOS POR FAVOR. Estamos desesperadas e sem alternativas, não o podemos ter no carro o dia todo fechado.
É um animal muito meigo e carente, só precisa de companhia, carinho e compreensão.

Este cão foi educado, acarinhado
Foi amarrado e maltratado
Foi abandonado...
Mas ama as pessoas mesmo assim e só quer estar junto delas.

Contacto a qualquer hora - Andreia Campos - 914359900 ou andreiamorena1@gmail.com

1 comentário:

Joana disse...

Numa pequena pesquisa, descobri o seu blog e que ajudou a divulgar o meu Clube SOS Patinhas e o meu blog Ajudar Animais.

Desde já, muito obrigada! Também já a adicionei à minha lista de blogs a visitar.

Um dia havemos de ser muitos, e muito fortes!
Beijinhos