domingo, 15 de março de 2009

Proibição de manutenção e utilização de animais em Circos

"O Bloco de Esquerda apresentou recentemente na Assembleia da República um projecto de resolução a recomendar ao Governo que proíba a manutenção e utilização de animais selvagens em circos.

Pode ler este projecto resolução aqui:
www.accaoanimal.com/site/images/stories//projresbecircos.pdf

Segundo as declarações deste partido "propomos a proibição da manutenção e utilização dos animais selvagens nos circos, prevendo um período máximo de 3 anos para que as espécies sejam reconduzidas a locais apropriados à sua permanência, de acordo com as suas características e necessidades físicas e comportamentais."

Apesar desta proposta não incluir animais domésticos, esta vai no sentido do fim do uso de animais no circo e por isso a Associação Acção Animal não pode deixar de congratular esta corajosa iniciativa, de defender a sua aprovação e apelar a todos os defensores dos animais que peçam aos restantes partidos políticos que também a votem favoravelmente.

Segue me baixo uma sugestão de mensagem que deve enviar ao Primeiro-Ministro e partidos com assento parlamentar pedindo que todos apoiem este importante projecto de resolução.

Por favor, envie a sua mensagem para: pm@pm.gov.pt; gp_ps@ps.parlamento.pt; gp_psd@psd.parlamento.pt; gp_pcp@pcp.parlamento.pt; gp_pp@pp.parlamento.pt; PEV.correio@pev.parlamento.pt; geral@accaoanimal.com


Exm.º Senhor Primeiro-Ministro,
Exm.º Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista,
Exm.º Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata,
Exm.º Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português,
Exm.º Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do CDS - Partido Popular,
Exm.ª Senhora Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Ecologista "Os Verdes",


Tomei conhecimento que o Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia da República um projecto de resolução a recomendar a proibição da manutenção e utilização de animais selvagens em circos, prática que é incompatível com as crescentes preocupações internacionais e nacionais com a preservação das espécies selvagens e dos seus habitats e com o bem-estar dos animais usados nestes espectáculos.

Pode ler este projecto resolução aqui:
www.accaoanimal.com/site/images/stories//projresbecircos.pdf

Este projecto de resolução vem em seguimento de uma crescente vontade popular em impedir o uso e abuso de animais neste tipo de espectáculos de entretenimento expressa, por exemplo, na petição "Os animais não são palhaços" entregue na Assembleia da República e que será brevemente levada a plenário.

Venho, por isso, pedir que V. Ex.as não deixem de dar a importância necessária a esta proposta, aprovando-a ou fazendo outras propostas ainda mais corajosas no sentido de respeitar o direito ao bem-estar e à liberdade de todos os animais usados em actividades
Ficando na expectativa de uma resposta de V. Ex.as e agradecendo antecipadamente a atenção dispensada à presente mensagem,

Os meus cumprimentos,
Nome
Localidade
Data"


Acção Animal
geral@accaoanimal.com
www.accaoanimal.com

Sem comentários: