terça-feira, 26 de maio de 2009

Verdade factual...

"[A verdade é esta – a esmagadora maioria dos espectadores prefere qualquer outra programação que não seja a que contém violência contra animais, como aqui fica factualmente demonstrado]

(In “Mais Portugal”, 15 de Maio de 2009)

A Tourada - Especial do 3º aniversário do Campo Pequeno - que a TVI transmitiu ontem, quinta-feira fez com que o canal perdesse milhares de espectadores. É essa a conclusão que se pode retiriar dos dados de audiometria. Enquanto esteve no ar a tourada captou a atenção de apenas 33% dos espectadores que àquela hora viam televisão e 7.1 de rat. Por norma e naquele período - com as novelas - há muita mais gente a seguir a TVI. Basta olhar para as audiências dos restantes dias da semana para se constatar isso mesmo. Na segunda-feira a TVI não baixou dos 22 de rat. e dos 53% de share, na terça andou pelos 19 e 14 de rat. e 47% de share e, na quarta chegou aos 18 de rat. e 48% de share.

De resto basta olhar para os dados de ontem para se perceber que enquanto a corrida de touros não tinha começado, a TVI conseguiu 17.1 de rat. (mais 10 pontos) com a novela Deixa Que Te Leve.

Já vem sendo hábito nos últimos anos a TVI transmitir corridas de touros, mas a verdade é que para a estação privada, no que respeita às touradas, as audiências pouco importam. Caso contrário este “espectáculo” que divide opiniões no nosso país, já não seria transmitido, tão pobres são os resultados em audiência.

Apesar disso ontem a TVI voltou a ser o canal mais visto, com uma programação muito forte desde bem cedo com o Você na TV. No total o canal de Queluz teve 30.6% de share, contra os 23.9% da RTP1, 9% da SIC, 6.6% da RTP2 e 16.1 do Cabo."

Ass. Animal

Sem comentários: