segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Coisas Simples...



Cada inicio de ano, é para mim um novo recomeço...

Eu gosto dos contrastes do Outono, do amarelo e do vermelho, do verde e castanho das folhas das árvores.
Gosto dos entardeceres,da mística que transportam.
Gosto de passear os meus cães pela praia no Inverno.
Gosto do cheiro da terra quente, arrefecida pela chuva.
Gosto de Figos e de Morangos, bem vermelhos.
Adoro Animais, são o melhor que este planeta reserva.
Gosto de gente inteligente, criativa e irreverente.
Gosto de sorrisos abertos e verdadeiros, daqueles que deixam os olhos em "bico".
Gosto de vinho branco num fim de tarde de Verão.
Gosto do cheiro de relva aparada, cheira a renascer.
Gosto da paz do pinhal e de me perder na sua solidão.
Gosto do som dos riachos, é harmónico.
Adoro U2, a minha banda sonora.
Gosto de olhos verdes, são exóticos.
Gosto do cinza, que tinge o meu Porto.
Gosto do mar revolto, da sua fúria.
Gosto de Praga, cidade do meu imaginário.
Gosto de filmes de gente real.
Gosto de como me sinto, num concerto ao vivo.
Gosto de ideais, que me fazem acreditar num futuro possível...
Gosto de poetas e de pintores, são sensibilidade bruta.
Gosto de espíritos inquietos, são excitantes.
Gosto de livros e de pensar à "toa"...
Gosto de histórias de viagens, fazem-me sonhar.
Gosto de saber, conhecer e descobrir que nada sei!
Gosto de dançar, deixar o corpo solto.
Gosto da palavra liberdade.
Gosto de fotos a preto e branco, são arte pura.
Gosto de cidades misteriosas, não reveladas.
Gosto de luz, da claridade dos dias.
Gosto dos sinos nas Igrejas, carregam o peso da imponência..
Gosto de baloiço e bicicletas.
Gosto de flores e pássaros, são o brilho da natureza.
Gosto de velhos hábitos, porque confortam a alma.
Gosto de lareiras acesas.
Gosto de flocos de neve, da suavidade do seu toque.
Gosto de rir.
Gosto de John Malkovich e Johnny Depp.
Gosto de conversas cheias...por tudo o que dizem.
Gosto de teatros, claustros do mundo.
Gosto do aroma de café.
Gosto do "Oceano Pacífico".
Gosto do gosto de chocolate.
Gosto de "sangria".
Gosto da Costa Alentejana,paraíso perdido.
Gosto de Azul Indigo.
Gosto de lençol de linho.
Gosto do reflexo da Lua, testemunha de amores confessos.
...
Não gosto de circos e palhaços.
Não gosto de gente banal.
Não gosto de hipocrisia e cinismo.
Não gosto de casas velhas.
Não gosto de tirania.
Não tolero injustiças.
Não gosto de ficção cientifica.
Não gosto de prédios altos.
Não gosto das chaminés das fábricas.
Não gosto de "filas".
Não gosto de intolerância.
Não gosto de ruas sujas.
Não gosto de mentalidades retrogradas e mesquinhas.
Não gosto de politiquice e demagogias.
Não gosto de pessimismo.
Não gosto de praças vazias.
Não gosto de "farturas".
Não gosto de arrogância.
Não gosto de falta de ideias.
Não gosto de música "oca".
Não gosto de ordens.
Não gosto de dogmas.
Não gosto de "jogging".
Não gosto de falsas promessas.
Não gosto de falta de consciência.
Não gosto de conformismo...

Sem comentários: