terça-feira, 24 de janeiro de 2006

APELO URGENTE!

"Juntos podemos fazer a diferença!

Caros Amigos,


Mais uma vez temos uma situação de extrema urgência em mãos. Recebemos um apelo de que se encontrava uma cadelinha, tipo caniche, na rua, cega e muito doente. Fomos até ao local e deparamo-nos com um sere vivo nas piores condições. O pêlo era um nó só, muito suja, deitada em cima das próprias fezes. Quase não se levantava e quando andava mancava muito. Completamente cega, andava às cabeçadas aos carros e às paredes... os seus olhos pediam ajuda. Levamo-la para ser tratada e só a tosquia levou 3 horas. O pêlo estava cheio de cimento o que provocou uma irritação na pele, o rabinho estava todo assado das fezes. Depois de tosquiada e de banho tomado nem parecia a mesma cadela. Ficou linda. Super contente pulava para cima de nós, lambendo a nossa cara como forma de agradecimento. Deixou logo de mancar e só queria correr tal era a felicidade. Conseguimos que uns vizinhos ficassem com ela em casa até arranjarmos dono definitivo mas não tiveram paciência e ontem à tarde puseram a cadela na rua (para ir dar uma volta sozinha – CEGA). Resultado... a cadelita perdeu-se. Soubemos à noite que tinha sido atropelada (o carro nem parou, claro). Uma rapariga cheia de pena e sem saber o que fazer e de quem era a cadela recolheu-a. Soubemos hoje que esta rapariga a tinha mas apesar do alivio de sabermos que a cadelita está bem continuamos com o drama de não termos sitio onde a colocar pois a rapariga não a pode ter mais. A situação é a seguinte: até às 21h temos que encontrar um sitio para abrigar esta cadelita. Deve ter 14 quilos, é cega, muito linda e meiguinha. Por favor, se não puderem recolher esta cadelita passem aos vossos contactos, não consigo imaginar no que vai acontecer se não conseguirmos sito para ela LA foto foi tirada antes de tratada... agora está muito limpinha!

Susana 966 163 005/ 964 242 926 susanalmeida99@yahoo.com" / Localidade - Barreiro

..."Caros Amigos

Infelizmente a vida da cadelinha arraçada de caniche, cega, continua a correr mal. Depois de ter sido adoptada e com a promessa que iriam tomar bem conta dela, estando a cadelinha a ser tratada às custas da SOS Bicharada, resolveram colocar a cadela na rua, sem sequer nos comunicarem. Só agora a filha telefonou, porque infelizmente a cadelinha foi atropelada e fracturou uma pata e estava lá á porta, o que os incomodava. Vai ser feita participação na policia. Está neste momento com a Susana no veterinário e estamos aflitas pois não temos um único cantinho onde a colocar....
Precisamos urgentemente de um sitio temporário ou um dono definitivo para esta cadelinha doce que merece uma vida melhor.
Junto vai foto, depois de tosquiada.

POR FAVOR AJUDEM-NOS !"



"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis."



Mohandas Gandhi

Sem comentários: