segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Em nome da vaidade humana!

Dia Internacional de Protesto Contra o Uso de Pêlo



" [Pêlo e Peles] - As Peles: Um Genocídio Aberrante
A injustificabilidade do uso de peles de animais é ainda maior quando se tem em consideração o facto de existirem imensas alternativas sintéticas – e, portanto, não-cruéis – ao uso de peles naturais. Os materiais sintéticos conseguem, de resto, ser muito mais bonitos, elegantes, confortáveis e quentes do que as peles naturais, razão pela qual ainda mais injustificável se torna o uso destas. Não participe neste massacre. Não use peles nem pêlo de animais. Prefira as alternativas sintéticas. Eles agradecem."

..."Fátima Lopes e o Sofrimento dos Animais. Todos temos que saber!
Faça o Download Aqui"(*)

"A recém-formada Coligação Internacional Contra o Uso de Pêlo, representada em Portugal pela ANIMAL, e sendo formada por grupos e organizações de todo o mundo, assinalará na próxima 2.ª feira, dia 13 de Fevereiro, o maior protesto internacional (que acontecerá em simultâneo a partir de 32 cidades do mundo) contra a produção, comércio e uso de pêlo genuíno.
Este protesto acontecerá simbolicamente frente a embaixadas e consulados da China de todo o mundo, tendo em consideração que, cada vez mais, as quintas de peles na Europa e nos EUA estão a cessar actividade e o pêlo de raposas, coelhos, visons, martas, chinchilas, cães e gatos, entre outros animais, é exportado da China para os mercados europeu e norte-americano, a um preço muito reduzido, tendo estes animais sido criados e mortos em condições ainda mais cruéis e miseráveis do que nas já de si cruéis quintas de peles europeias e norte-americanas." - http://plosanimais.blogspot.com/



"Enquanto matarmos e torturarmos animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa de ser ensaiado e aprendido em pequena escala; enquanto prendermos animais em gaiolas, teremos prisões, porque prender precisa de ser aprendido em pequena escala; enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa de ser aprendido em pequena escala."

Edgar Kupfer-Koberwitz

Sem comentários: