terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

A vida presa a uma corrente!


"Imagine que vive acorrentado a um a árvore no fundo de um quintal. Está sempre atento à porta de casa, na esperança que alguém venha interagir consigo. Contudo, nunca ninguém vem ... Anseia correr e esticar as suas pernas , mas apenas consegue dar meia dúzia de passos ... Treme de frio no Inverno e exaspera com o calor do Verão... As pulgas que lhe mordem a pele são um a tortura constante ... Por vezes , fica emaranhado na corrente , o que restringe ainda mais a sua movimentação...À medida que os dias se vão transformando em semanas e os meses se vão transformando em anos, você continua a dormir, sentar-se , comer, beber, urinar e defecar dentro do mesmo raio dedois metros ... Eventualmente , desiste de ladrar para que lhe dêem atenção. Já perdeu toda a esperança de um a vida digna...É esta a triste vida de um cão acorrentado...Trocaria, por um único dia que fosse , a sua vida pela vida de um animal acorrentado? Seja qual foro motivo, a questão fundamental é que não está correcto (nem é legal) manter-se um cão acorrentado. Os humanos têm muito com que se entreter: televisão, passeios ,compras , jornais , desporto, etc. O seu cão só o tem a si! É de sua responsabilidade proporcionar-lhe as condições de bem estar para uma vida digna e feliz."
Fonte: «“Cães Sem Correntes”: Campanha de Pelos Animais — Associação de Sensibilização Para os Direitos dos Animais»
"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo."
Émile Zola

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

620 mil esperam a mesma reação ....

"Nota: Números válidos apenas para a Holanda, pois no mundo todo de 50 a 100 milhões de animais são torturados anualmente por cientistas sádicos.
A Publicis Dialog criou uma impactante campanha para a Proefdiervrij (Associação Holandesa Contra Experimentação Animal).
O objetivo é conscientizar as pessoas para comprarem apenas cosméticos livres de crueldade, já que a principal maneira de acabar com esse ato brutal é simplesmente não comprar.
No hotsite criado para a campanha, o consumidor pode descobrir quais produtos são ou não testados em animais. O título dos anúncios impressos diz: "Diga não a experimentação animal para cosméticos"." ...





..."É bom lembrar que, não apenas a indústria de cosméticos, mas também a de medicamentos é plenamente capaz de abolir a experimentação animal. Para mais informações e estudos, acesse os links:
Testing Today (BUAV) Behind The Beauty Stop Animal Tests Covance Cruelty Testes da Huntingdon Life Sciences com cães (.mpg - 8.6 MB) Caso Huntingdon (Wikipedia) Animal Testing (Wikipedia) Testes em Animais 50 Conseqüências Fatais da Experimentação em Animais Consumo Consciente"

In http://www.brainstorm9.com.br/

Marcas de produtos (cosméticos) não testados em animais: Nivea www.nivea.com, Avon www.avon.com, O Boticário, Chanel, Christian Dior, Clinique Labs, Estée Lauder, Revlon, The Body Shop, Victoria Secrets, Yves Rocher www.yves-rocher.com, Donna Karan Beauty Company www.donnakaran.com ,Estée Lauder www.esteelauder.com,
Tommy Hilfiger www.tommy.com...

Estes e outros produtos em:

http://www.caringconsumer.com/searchcompany.asp

"Eu abomino a vivissecção. Devia pelo menos ser restringida. Melhor, devia ser abolida. Eu não conheço qualquer avanço através da vivissecção, nenhuma descoberta cientifica, que não pudesse ter sido obtida sem tamanha barbárie e violência. Toda a ideia é perversa."
Charles Mayo

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Em nome da vaidade humana!

Dia Internacional de Protesto Contra o Uso de Pêlo



" [Pêlo e Peles] - As Peles: Um Genocídio Aberrante
A injustificabilidade do uso de peles de animais é ainda maior quando se tem em consideração o facto de existirem imensas alternativas sintéticas – e, portanto, não-cruéis – ao uso de peles naturais. Os materiais sintéticos conseguem, de resto, ser muito mais bonitos, elegantes, confortáveis e quentes do que as peles naturais, razão pela qual ainda mais injustificável se torna o uso destas. Não participe neste massacre. Não use peles nem pêlo de animais. Prefira as alternativas sintéticas. Eles agradecem."

..."Fátima Lopes e o Sofrimento dos Animais. Todos temos que saber!
Faça o Download Aqui"(*)

"A recém-formada Coligação Internacional Contra o Uso de Pêlo, representada em Portugal pela ANIMAL, e sendo formada por grupos e organizações de todo o mundo, assinalará na próxima 2.ª feira, dia 13 de Fevereiro, o maior protesto internacional (que acontecerá em simultâneo a partir de 32 cidades do mundo) contra a produção, comércio e uso de pêlo genuíno.
Este protesto acontecerá simbolicamente frente a embaixadas e consulados da China de todo o mundo, tendo em consideração que, cada vez mais, as quintas de peles na Europa e nos EUA estão a cessar actividade e o pêlo de raposas, coelhos, visons, martas, chinchilas, cães e gatos, entre outros animais, é exportado da China para os mercados europeu e norte-americano, a um preço muito reduzido, tendo estes animais sido criados e mortos em condições ainda mais cruéis e miseráveis do que nas já de si cruéis quintas de peles europeias e norte-americanas." - http://plosanimais.blogspot.com/



"Enquanto matarmos e torturarmos animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa de ser ensaiado e aprendido em pequena escala; enquanto prendermos animais em gaiolas, teremos prisões, porque prender precisa de ser aprendido em pequena escala; enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa de ser aprendido em pequena escala."

Edgar Kupfer-Koberwitz

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

"Sometimes they can make it on their own!"

...E assim os U2 conseguem ver premiado mais um trabalho "How to Dismantle an Atomic Bomb", desta vez com cinco Grammys Awards (em todas as categorias para que estavam nomeados)... poderei dizer que é só somar e seguir, são hoje e sempre a melhor banda do MUNDO!



..."The end is not as fun as the start
Please stay a child somewhere in your heart"...

"O beijo de Bono
Bono Vox beija a barriga de Gwen Stefani, depois de a cantora norte-americana ter anunciado os U2 como vencedores de mais um Grammy"..." Foto: Richard Hartog/Los Angeles Times/AP"


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Pura Crueldade!

Venho aqui divulgar a desgraça que aconteceu na AFECTU - Associação de Protecção Animais em Aveiro. Esta associação foi altamente vandalizada, levaram toda a ração, vassouras, bacias, medicamentos, mantas, tudo.
Estão sem nada, e desesperados! Parece que até muros partiram. A notícia saiu no Diário de Notícias no passado dia 18.
Eles estão a pedir encarecidamente ajuda, nem que seja uma vassoura. Ontem parece que os animais só tiveram o que comer por generosidade de um veterinário da zona.
Sei que a vida é difícil para quase todos, de modo geral, mas se esta associação não tiver ajuda urgente não se sabe o que vai ser daqueles animais.

Deixo aqui o site da associação , e por favor divulguem, já é uma grande ajuda.
http://afectu.bedigital.tv/

Se entretanto, mesmo sem visitarem o site, decidirem ajudar, mesmo que seja com alguns poucos “eurozitos”, poderão
fazer os donativos através da conta no Banco Bilbau e Vizcaya Argentária com o
NIB: 0019 0011 0020 0045 1640 3
Se preferir contribuir com alimentação, mantas, tapetes, artigos de limpeza ou qualquer outro donativo
Poderá contactar a Associação através do telemóvel 968625207
Ou para o Apartado 3863811-901 Aveiro
Ou ainda através do e-mail afectu@bedigital.tv"

Associação dos Amigos dos Animais do Porto
http://www.aaaporto.com//php/destaques.php?idt=1548

"Aqueles que se recusam a ser chamados à razão, são intolerantes; aqueles que não conseguem, são idiotas; e aqueles que não se atrevem, são escravos."

Lord Byron