terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

ALEX



"O “ nosso” Alex é mais um menino que dentro do azar, até teve sorte. Muito provavelmente nunca foi bem tratado durante os seus pouquitos 7 meses de idade, visto, ter um comportamento bastante tímido e desconfiado.
Tudo começou quando o nosso menino foi avistado numa poça enorme de água e lama confundindo-se até, com um cão já morto… mas no dia seguinte o grande resistente mostrou provas de viver, já estava com a cabecinha de fora da poça… resistiu a, pelo menos 2 dias numa poça, vários chumbos no corpo e muuuitos maus-tratos.
A Ass. Sobreviver foi resgatá-lo e entrou de urgência no Hospital Veterinário de Setúbal. O seu estado era impressionante… hipotermico, bacia fracturada em 5 locais, muitos chumbos que entraram na parte de trás originando uma grande infecção nos testículos; o intestino grosso estava cheio de terra, etc. etc.… enfim, o nosso “Alex” tinha sido muito maltratado, atropelado diversas vezes e alvejado. A delicada cirurgia correu muito bem e a recuperação também.
Contudo, agora terá de sofrer uma nova intervenção visto estar-se a queixar de uma zona da bacia, já se tirou o r-x e provavelmente deve-se à placa que encontra num sítio muito delicado… mas não será nada de outro mundo.
O pior é mesmo o nosso Alex ganhar confiança nas pessoas… para isso está a ter a ajuda de uma amiga que o recolheu (após a cirurgia). Está em contexto de FAT (Família de Acolhimento Temporário), passou lá o Natal e o Ano Novo.
Contudo, o nosso SOBREVIVENTE não pode passar muito mais tempo com a sua amiga, pois não é fácil ter 5 cães numa casa e para além disso quanto mais tempo passar na FAT mais difícil vai ser a separação, tanto para o Alex como para a sua amiga!!Neste momento o Alex já é um cachorro independente, necessita “apenas” de acreditar que nem todas as pessoas são como aquelas que ele conheceu no início da sua vida… necessita de uma família carinhosa que lhe dê muito amor .
Por favor não vire as costas, ajude o Alex a encontrar uma família! Faça com que toda a força do Alex que o fez sobreviver naquela poça tenha valido a pena… o final feliz do Alex está quase a terminar… NA SUA CASA!!
Contactos:
Rute-919273181
Isabel-960327272"
Felinus

1 comentário:

gatosecaes disse...

dá gosto ver a recuperação od Alex. parabéns a todos os envolvidos.
Carolina