segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

A verdade de SER...

... "Sou uma pessoa verdadeira" - dizes-me convictamente. Deves ser a primeira... E as outras de que te demarcas, como são? Mas desde quando é que isso é coisa de sim ou não? Se és, todos somos, e eu também. Ou então não é ninguém...


Mas porventura alguém consegue ser realmente sincero consigo mesmo, e com os outros, em cada momento, e sempre? Quem, na vida, e nas relações, tem a capacidade de ser totalmente transparente? Diz-me tu, se és diferente...
Não posso se não aceitar a ideia de que as pessoas me rodeiam, em parte, pelo que aparento ser. Acredito ser um trabalho para a vida, esse de ir sendo cada vez mais verdadeiro, esse de ir tentando dar-me inteiro...
Mas é este o caminho por onde vou, este de procurar ser quem sou. E se escolheres acompanhar-me, e vieres comigo, que seja porque é verdade o que te dou, meu caro amigo"...
Foto:(C) X. Maya

Sem comentários: