sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Os renegados...

Estes animais precisam urgentemente de ajuda, precisam de um dono consciente e responsável...ou de uma família de acolhimento, correm o sério risco de serem abatidos, para mais informações : FELINUS




































Pulguinha

CÃO TIPO CANICHE MINIATURA CINZENTO

..."(com "barbas" tipo Schnauzer)
Fugiu, dia 21 de Fevereiro do Consultório da Zoófila, na Av. Conde de Valbom, em Lisboa, um cão tipo Caniche miniatura (com "barbas" tipo Schnauzer).
Dá pelo nome de SIMÃO, é um cão muito pequeno (cerca de 4 a 5 kg), cinzento e tem uma COLEIRA VERMELHA.FOI TOSQUIADO pelo que está diferente da foto apresentada. Tem o rabo comprido com pelo medio assim como "barbas".
Está muito ASSUSTADO e em risco de ser atropelado!Foi visto pela última vez às 21h00 do dia 21 de Fevereiro, na Praça de Espanha, ao pé do Teatro Aberto.Poderá ter seguido para Campolide ou em direcção ao Aqueduto das Águas Livres.
Também pode ter ido para muito mais longe... pois antes tinha sido visto no Saldanha.
Não o conseguimos apanhar pois ele está extremamente assustado e perdemos-lhe o rasto!Se o vir por favor avise-nos ou tente apanhá-lo.
É URGENTE pois ele tem de tomar medicação.
CONTACTOS:
Raquel - 966 159 582
Sónia - 916 529 843"

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

"Nós lutamos todos os dias pela nossa extinção"

"Um belo anúncio para a WWF criado pela Y&R de Roma, Itália. Ou melhor, um contra-anúncio, uma peça contra eles mesmos.




Eu também sonho com um mundo que não precise de WWF's, Greenpeace's, PETA's, etc. Mas isso, infelizmente, está cada vez mais longe de acontecer.
Falando nisso, vocês já assistiram "Earthlings" hoje?

Diz o título: "We fight every day for our extinction." (Nós lutamos todos os dias pela nossa extinção).
E o texto: "We have a dream. A planet without endangered species and environments to be protected, where human beings have learnt to live together with nature. We dream of a world that will have no more need of us." (Nós temos um sonho. Um planeta sem espécies em perigo e um meio-ambiente para ser protegido, onde seres humanos aprenderão a viver juntos com a natureza. Nós sonhamos com um mundo que não precisará mais de nós.)"

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

...

"Jóias de Sangue
A ONU denunciou a opulenta indústria dos diamantes como possível subsidiária de conflitos, criminalidade e terrorismo em muitos países Africanos. Esta realidade perdura apesar de, desde 2002, funcionar um esquema de certificação da indústria diamantífera, assinado por empresas e por governos africanos. O Processo Kimberley apela aos consumidores daquelas jóias a não recorrer a transacções ilegais. Esta iniciativa não só promove uma maior transparência em torno da indústria, como alerta para os benefícios que os diamantes podem trazer na senda do desenvolvimento e da erradicação da pobreza.
Agricultura para o Desenvolvimento
Os solos cultivados segundo a agricultura biológica retém mais dióxido de carbono (CO2) do que os solos da agricultura convencional, contribuindo assim para o combate ao aquecimento global. Além disso, este tipo de agricultura possibilita a redução da pobreza nos países em desenvolvimenta, como o demonstra um estudo do Fundo para o Desenvolvimento Agrícola (IFAD – ONU). A agricultura biológica cria mais emprego, produz alimentos de elevado valor económico e evita os custos indirectos da utilização de produtos químicos, tais como o esgotamento dos solos e as doenças derivadas da contaminação.

FSM: até 2009!
Programação confusa, demasiados debates, serviços caros – para lá dos problemas, o Fórum Social Mundial (FSM) deixou algumas ideias fortes. Destacamos a “Semana Global Contra a Dívida”, que decorrerá entre 15 e 21 de Outubro para pressionar o cancelamento das dívidas aos países mais pobres. Também foi decidido o lançamento de uma campanha em defesa das condições de trabalho na preparação do Euro 2008 (Suíça) e do Mundial 2010 (África do Sul). O próximo FSM ocorrerá em 2009; aos que vêem neste interregno um sinal de fraqueza, os seus defensores lembram que muitas das propostas do FSM têm sido adoptadas e que mesmo o Fórum Económico Mundial – que reuniu em simultâneo ao FSM na Suíça as grandes potências económicas e empresários - se centrou nas questões sociais.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

A verdade de SER...

... "Sou uma pessoa verdadeira" - dizes-me convictamente. Deves ser a primeira... E as outras de que te demarcas, como são? Mas desde quando é que isso é coisa de sim ou não? Se és, todos somos, e eu também. Ou então não é ninguém...


Mas porventura alguém consegue ser realmente sincero consigo mesmo, e com os outros, em cada momento, e sempre? Quem, na vida, e nas relações, tem a capacidade de ser totalmente transparente? Diz-me tu, se és diferente...
Não posso se não aceitar a ideia de que as pessoas me rodeiam, em parte, pelo que aparento ser. Acredito ser um trabalho para a vida, esse de ir sendo cada vez mais verdadeiro, esse de ir tentando dar-me inteiro...
Mas é este o caminho por onde vou, este de procurar ser quem sou. E se escolheres acompanhar-me, e vieres comigo, que seja porque é verdade o que te dou, meu caro amigo"...
Foto:(C) X. Maya

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

"O insuportável gato" ?!...

"Liga Portuguesa dos Direitos do Animal
Largo do Girassol Bloco E2 - Loja
Bairro da Torre
2775-663 Carcavelos
Tlf/Fax: (+351) 21 457 84 13
e-mail: info@lpda.pt

Caros Amigos


Para vosso conhecimento segue em anexo o disparate de artigo publicado no semanário "Sol".
Pensamos que deveria haver uma reacção muito forte por parte dos amigos dos animais e não só.
O artigo para além de ser um incentivo a maltratar os gatos é um insulto a todos aqueles que têm animais. Por isso merece uma resposta de todos nós.
Escrevam, telefonem mas não deixem passar este atentado.

CARTA ENVIADA PELA LPDA

Exm.º Senhor
Arq. José António Saraiva
Director do Jornal “ Sol”
Carcavelos,2007-02-09
N/Ref.MC/CS/07
Ex.mo Senhor

Não existem palavras para qualificar o art.º publicado página 47 da edição do “Sol” 2007.02.03, com o titulo “o insuportável gato” autoria de Assunção Cabral.

Consultório de Etiqueta ?

Ou se trata de uma brincadeira de muito mau gosto, altamente reprovável, ou estamos perante uma falta de profissionalismo que coloca o Vosso jornal muito mal perante os leitores e não só.

“ Dar um pontapé” !!! incentivo a que se maltratem os animais .

“ e reparamos que a pató da dona.......................” -

“ cheiram a gato e espalham um insuportável cheiro pela casa – coisa que a tonta da dona nunca percebe, porque se habituou à sordidez do ambiente................ - é nojento.”

“Porque não fazer sentir............................que ter gatos é definitivamente uma ordinarice indesculpável?” isto é um insulto grave às pessoas que tem animais e não só.

Afigura-se-nos que a pergunta apresentada, em nome de Ana Isabel Lima, foi forjada, para através dela se atacar quem tem animais, o que é grave.

Se a pergunta for verdadeira , então não tem nada a ver com a resposta dada
“Tenho pânico de gatos .O que posso fazer?”.

Assim, esperamos que com o mesmo destaque se dignem apresentar um pedido de desculpa pelas ofensas feitas aos leitores, alguns deles nossos sócios.

Somos pela liberdade de expressão quando ela é informativa e didáctica e não ofensiva.

O artigo em referencia, para além de mau gosto é de um péssimo profissionalismo.

Mais gostaríamos de ser informados sobre a vossa sensibilidade em relação aos animais seres que, quer queiram quer não, fazem parte deste planeta casa de todos nós.

Com os melhores cumprimentos

Maria do Céu Sampaio
(Presidente da LPDA)"
...O dito fútil e irresponsável artigo, lamentável...
NOTA: Clicar para ampliar

Direitos Humanos

"O Código da Liberdade
Várias empresas de tecnologia, incluindo o Google, o Yahoo! e a Microsoft, uniram-se em colaboração com diversas organizações de direitos humanos para criar um código de conduta que visa assegurar a liberdade de expressão na internet. O principal objectivo deste documento é garantir que os utilizadores da internet possam manter a sua privacidade. Este código surge como resposta ao caso do jornalista chinês preso depois de o Yahoo! ter fornecido os seus dados pessoais ao Governo chinês (que os havia requerido alegando que este jornalistas estaria a passar para o exterior “dados comprometedores” sobre o Governo).Canal Solidario

Para que Possamos Dormir Melhor
Várias Organizações Não Governamentais (ONG) denunciam as violações de direitos humanos cometidas pela polícia marroquina em bairros populares de Rabat. A polícia levou a cabo em Dezembro sucessivas incursões, entrando nas casas e detendo, sem distinção, os indivíduos subsarianos – identificados, segundo testemunhas, com base na cor da pele – que ali se encontravam. Estas pessoas foram submetidas a inúmeros abusos de força e despojadas de documentos, telemóveis e dinheiro. Mais tarde foram transportadas para fora do país em autocarros e deixadas perto da cidade argelina de Oujda. As ONG apontam que acções deste tipo acontecem em resposta às pressões colocadas sobre os países fronteiriços pela União Europeia, para que controlem os fluxos de imigração nas suas fronteiras.Canal Solidario"
Boletim Latitude Zero _46

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

SIM, pela liberdade de opção!...

Deixo aqui o endereço deste Blog, mais um... em nome do esclarecimento... SIM no Referendo

A publicidade no futuro.

"Se alguns filmes não tivessem existido, o mundo não seria o mesmo. Um exemplo básico: "Star Wars". Já se passaram mais de três décadas desde que a saga imaginada por George Lucas chegou aos cinemas, mas já paramos pra pensar no quanto muitas das idéias apresentadas no filme influenciaram nossa vida? Você pode detestar ficção científica, achar Skywalker, Darth Vader e sabres de luz uma bobagem sem fim. Porém, nunca vai poder negar o poder de revolução da Força.

Em maio de 2005, a Wired traçou um mapa mostrando
"como Star Wars mudou o mundo", influenciando pessoas, empresas, a criação de novas tecnologias e, claro, toda a indústria de entretenimento. Quando o primeiro capítulo de "Star Wars" estreou nos cinemas, eu nem nascido era. Mas em 2002, eu já estava no alto dos meus 21 anos. E você se pergunta agora: "mas o que diabos isso tem a ver, oras?".

Eu explico: tem a ver que eu (e provavelmente você) estava em algum dia de 2002, dentro de alguma sala de cinema, presenciando um filme que influenciaria nossas vidas para sempre e nem sabíamos disso:
"Minority Report". Quando Steven Spielberg imaginou seu filme, baseado no conto de Philip K. Dick, publicado em 1956, o situou em 2054. Porém, o que talvez ele não imaginava, é que já em 2007 diversas idéias apresentadas em apenas duas horas se tornariam realidade.

Alguem falou em iPhone? Quando Steve Jobs demonstra, com touch-screen, o
manuseio de imagens no mais novo gadget revolucionário da Apple, está usando o que chamam de "Minority Report Interface". Você viu Tom Cruise mexendo coisas com as mãos em uma tela gigante, achou legal, mas não podia imaginar que aquilo se tornaria nome, sinônimo de uma tecnologia.

Em fevereiro do 2006, quando Jeff Han, cientista do Instituto de Ciências Matemáticas de Nova York, colocou esse sistema de manipulação intuitiva para
funcionar de verdade, disse: "Minority Report tornou-se realidade". Não é preciso muito esforço para saber que isso vai se estender em muitos aspectos, mudando definitivamente a forma como iremos interagir com a tecnologia. Mas, como publicitário, o que "Minority Report" tem a ver com você? Tudo, é claro. Isso porque o filme de Spielberg faz uma demonstração futurista de publicidade contextual, que em breve estará nas ruas. Veja a cena abaixo:

Ontem você viu o outdoor da MINI, que reconhece os donos de um carro da marca e exibe mensagens personalizadas. A idéia é genial, mas acha que a execução ainda é arcaica para um "Minority Report"? Então espere para ver as tecnologias inovadoras que estão sendo desenvolvidas pelo Google e pela Microsoft, e que certamente irão revolucionar a propaganda "out-of-home", um mercado que movimentará cerca de 7.4 bilhões de dólares em 2007 só nos EUA.


O Google, que já transformou a publicidade online usando simplesmente texto, registrou a patente de um sistema de outdoor digital, capaz de atualizar em tempo real de acordo com o estoque das empresas e outros fatores. Exemplo simples: uma loja de DVDs faz um painel anunciando os últimos lançamentos, caso um dos produtos acabe no estoque, o anúncio no outdoor é automaticamente substituído por outro.
Também dotados de touch-screen, esses painéis irão mensurar o que podemos chamar de "taxa de toque". O consumidor vê o produto na tela e pode conseguir mais informações tocando no anúncio. Além disso, com essa tecnologia, o Google quer fazer o AdSense funcionar nas ruas. Os anunciantes enviam suas peças para um servidor, que as exibe em painéis digitais de acordo com a localidade e tráfego.


Já a Microsoft, com sua divisão AdCenter, levou "Minority Report" ao pé da letra: equiparam painéis digitais com uma tecnologia de reconhecimento de face. Uma câmera "lê" 129 pontos no corpo de uma pessoa, identificando sua idade, sexo, altura e peso para exibir anúncios demograficamente e criativamente direcionados. Em testes feitos pela empresa de Bill Gates, o sistema teve 90% de eficácia, que vai permitir também interação com o usuário.


A miríade de possibilidades que se abre com essas tecnologias é inimaginável, seja na mídia exterior ou proporcionando uma experiência de compra dinâmica e intuitiva. Logicamente, levarão ainda alguns anos para que tudo isso esteja funcionando adequadamente, mas não há dúvidas de que é o fim da linha para o mundo da publicidade off-line estática.
Por essas e outras, tenha certeza, não é exagero dizer: se alguns filmes não tivessem existido, o mundo não seria o mesmo."


Fonte: Brainstorm

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

ALEX



"O “ nosso” Alex é mais um menino que dentro do azar, até teve sorte. Muito provavelmente nunca foi bem tratado durante os seus pouquitos 7 meses de idade, visto, ter um comportamento bastante tímido e desconfiado.
Tudo começou quando o nosso menino foi avistado numa poça enorme de água e lama confundindo-se até, com um cão já morto… mas no dia seguinte o grande resistente mostrou provas de viver, já estava com a cabecinha de fora da poça… resistiu a, pelo menos 2 dias numa poça, vários chumbos no corpo e muuuitos maus-tratos.
A Ass. Sobreviver foi resgatá-lo e entrou de urgência no Hospital Veterinário de Setúbal. O seu estado era impressionante… hipotermico, bacia fracturada em 5 locais, muitos chumbos que entraram na parte de trás originando uma grande infecção nos testículos; o intestino grosso estava cheio de terra, etc. etc.… enfim, o nosso “Alex” tinha sido muito maltratado, atropelado diversas vezes e alvejado. A delicada cirurgia correu muito bem e a recuperação também.
Contudo, agora terá de sofrer uma nova intervenção visto estar-se a queixar de uma zona da bacia, já se tirou o r-x e provavelmente deve-se à placa que encontra num sítio muito delicado… mas não será nada de outro mundo.
O pior é mesmo o nosso Alex ganhar confiança nas pessoas… para isso está a ter a ajuda de uma amiga que o recolheu (após a cirurgia). Está em contexto de FAT (Família de Acolhimento Temporário), passou lá o Natal e o Ano Novo.
Contudo, o nosso SOBREVIVENTE não pode passar muito mais tempo com a sua amiga, pois não é fácil ter 5 cães numa casa e para além disso quanto mais tempo passar na FAT mais difícil vai ser a separação, tanto para o Alex como para a sua amiga!!Neste momento o Alex já é um cachorro independente, necessita “apenas” de acreditar que nem todas as pessoas são como aquelas que ele conheceu no início da sua vida… necessita de uma família carinhosa que lhe dê muito amor .
Por favor não vire as costas, ajude o Alex a encontrar uma família! Faça com que toda a força do Alex que o fez sobreviver naquela poça tenha valido a pena… o final feliz do Alex está quase a terminar… NA SUA CASA!!
Contactos:
Rute-919273181
Isabel-960327272"
Felinus

A Sociedade Portuguesa para a Educação Humanitária

tem o prazer de apresentar o
Workshop Roots & Shoots
O Roots & Shoots é um programa criado pelo Instituto Jane Goodall em 1991 que tem por objectivo promover e desenvolver projectos de educação humanitária e ambiental bem como estimular o respeito pelos animais e comunidades humanas em todo o mundo.
Para este fim são criados grupos de trabalho, constituídos maioritariamente por jovens, com a função de organizar e implementar projectos de intervenção.
O workshop irá realizar-se no Salão de Chá da Biblioteca Municipal de Sintra (Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, Nº. 14 e 1627, 10 Sintra)no dia 24 de Fevereiro (Sábado) e terá um custo de 10 euros por pessoa (pago no dia).
O início está marcado para as 10h e o fim para as 17h .Todos os interessados deverão fazer a inscrição enviando um e-mail para info@spedh.net onde conste o nome, profissão, e-mail e número de telefone.
Para mais informações sobre o programa Roots & Shootse a Sociedade Portuguesa para a Educação Humanitária, consultewww.spedh.net
Com os melhores cumprimentos,
SPEdH

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Liberdade de expressão!???

..."Agora estive a ler o texto que o Ricardo fez para a sua coluna da revista Visão. Saiu hoje e parte de um dos outros e-mails que ele recebeu; aqueles que não são directamente insultuosos, mas que, com linguagem mansa, conseguem ser ainda mais sinistros que um “vai p’ró c******” bem mandado. A letra desta reprodução da página da Visão é capaz de estar um bocadinho para o pequeno, mas tentem lá ler, que vale a pena: "...

Continua aqui:
Há vida em Markl