terça-feira, 17 de junho de 2008

...Mais um S.O.S...

"Olá.... eu chamo-me Pipo, já tenho um anito, tenho 10 kilos.... sou pequeno e vivo na rua. toda a gente que passa na rua eu vou atrás a suplicar que me levem. Estou assustado. A minha amiga dá-me com vacinas e com chip. Sou meiguinho.... quem me quer dar uma oportunidade!!!!



Obrigado pela vossa atenção.

Quem estiver interessado ligue 916386464"

---------------------

"Desta vez venho falar-vos do Blackie e da Saltita, dois protegidos nossos. Ambos foram socorridos de situações bastante complicadas e a sua situação agora complica-se novamente.

O Blackie vivia à porta de um supermercado há já muito tempo e, entretanto, passara a ser alvo fácil para as pessoas mais incomodadas do local, bem como para os gerentes do mesmo que chamaram o canil inúmeras vezes. Na zona desse supermercado onde o Blackie estava foram envenenados 2 cães e uma cadelinha foi maltratada. Felizmente, essa, foi adoptada. Na altura em que foi retirado da rua a sua vida estava em risco.




A Saltita apareceu ao mesmo tempo num bairro muito complicado do Porto. Na altura em que a encontrámos, andávamos à procura de outro cão que tinha desaparecido. Nessa altura a Saltita apoiava-se apenas em duas patas para se deslocar. Na traseira direita e na esquerda dianteira. Segundo que nos foi dito, já andava assim há mais de 2 meses. Tinha sido atropelada e ninguém tinha feito nada. Apesar das dificuldades, esforçava-se imenso para andar até se cansar. Não podíamos deixá-la na rua, até porque com duas patas boas apenas seria muito difícil resistir se lhe acontecesse outra contrariedade.



A Saltita foi operada por um veterinário excelente, que pôs a sua pata traseira como nova. Infelizmente o dano na pata dianteira era neurológico e irreversível. No entanto, isso não apresenta qualquer obstáculo, pois ela corre imenso e está perfeitamente habituada a esta condição. É uma cadela super ágil.

A solução encontrada para os dois, uma vez que não conseguimos arranjar-lhes dono, foi-nos dada por um casal amigo, que nos tem ajudado até hoje a tratar destes animais, que nos colocou à disposição um terreno enorme para os acolher. No entanto, sabíamos desde o início que estava para venda.


Nos dois últimos anos estes 2 cães têm sido imensamente felizes: têm imenso espaço para correr, explorar. Têm até uma zona coberta "os seus aposentos" com as suas "caminhas" e alimento. Não é um espaço de luxo, mas sim um espaço de qualidade de vida do qual disfrutam quase em estado selvagem. Mas isso não impede o reconhecimento total destes animais em relação àqueles que cuidam deles. São tão meigos, tão simpáticos e ficam tão contentes quando nos vêem... E dão-se tão bem! Para além disso são tão inteligentes e dinâmicos!

O terreno já foi vendido no mês passado e até agora não surgiu nenhuma alternativa para eles :(. Temos de os tirar de lá até ao fim do mês de Junho.

Não podemos colocá-los em hotel: não temos dinheiro (pois temos um enorme encargo financeiro já insustentável com outros animais).

É muito difícil para todos nós lidar com isto, visto que estamos tão ligados a eles e depois de tanta dedicação a todos os níveis.

Se souberem de alguém que tenha uma fábrica, um terreno, ou uma casa com quintal que os queira ajudar, ou então, se os quiserem apadrinhar, contactem, por favor, os seguintes números: 939314939; 966611919.


Em nome da Saltita e do Blackie,
muito obrigado"


Carla

Sem comentários: