segunda-feira, 2 de junho de 2008

"Uma grave crise alimentar está a assolar o mundo"

"A Pobreza Zero (GCAP Portugal) entregará no dia 3 de Junho na Reunião da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) uma petição aos Líderes do G8, da ONU, da União Europeia e de Portugal para que promovam medidas imediatas para diminuir os impactes da crise alimentar junto dos mais pobres.
Além de sobrecarregar o já reduzido orçamento das classes mais baixas e dos 800 milhões de pessoas que sofrem de fome crónica, esta crise traz a fome a mais 100 milhões de pessoas. Do Bangladesh ao Haiti, a população mundial está a protestar, literalmente lutando pela sobrevivência. Só na Serra Leoa o preço do arroz duplicou, deixando 90% da população abaixo do limiar de pobreza.

Tanto acções humanitárias, quanto reformas no sistema comercial agrícola são necessárias para minorar os efeitos da crise. Mais do que isso, precisamos de soluções sustentáveis para nós e para as gerações futuras.

Assina agora a petição e não te esqueças de passar esta mensagem para todas as pessoas que conheces, pois todos nós seremos afectados pela crise alimentar.

A petição será entregue na conferência da FAO e em encontros políticos de alto nível que terão lugar até final de Julho de 2008.

Vai ao site www.pobrezazero.org e participa activamente nas nossas acções!

Tu fazes a diferença!

SOMOS A PRIMEIRA GERAÇÃO QUE PODE ERRADICAR A POBREZA"

(c) Pereira Lopes

"Um relatório divulgado no dia 22 de Maio de 2008 pela Comissão Europeia, intitulado um «Olhar sobre a Pobreza», concluiu que Portugal é o país da União Europeia (UE) que apresenta as maiores desigualdades sociais e económicas.De acordo com o relatório, Portugal tem o número mais elevado de pobres e apresenta as maiores desigualdades sociais, sendo que 9% dos portugueses – (960 mil pessoas) – sobrevivem com menos de 10 euros por dia, enquanto que a média europeia situa-se nos 5%."

Sem comentários: