segunda-feira, 14 de julho de 2008

Animais de Rua!!!

"Hoje venho falar-vos de alguns meninos, protegidos e esterilizados pelo projecto Animais de Rua, que tenho para adopção, e que precisam urgentemente de ir para casas novas.

Alguns estão em FAT que não podem ficar com eles mais tempo, outros estão na rua.

Com as férias a aproximar-se, tenho mesmo que encontrar famílias definitivas para eles. Se não puderem adoptar nenhum, peço que ajudem na sua divulgação.

CÃES:
O Tozé, a Mel e a Lolita viviam numa matilha. Foram todos esterilizados e estão numa clínica veterinária à espera de uma família definitiva.

Kikas: a Kikas vive acorrentada a uma casota, e passa os dias sozinha, depois de ter lá sido deixada pelos supostos donos, que até aí afogavam todas as suas ninhadas. Desde então, tem vindo a ser alimentada por um vizinho, mas as condições em que vive são desumanas. A Kikas é de porte médio, tem cerca de 3 anos e já está esterilizada. É muitíssimo dócil, adora a companhia de pessoas, e precisa urgentemente de uma nova família, que a trate como ela merece e a tire daquele lugar.



Kika: a Kika tinha uma casa e supostamente uma família, mas quando descobriram que estava grávida decidiram deixá-la num canil de abate. Um amigo dos animais conseguiu convencer as pessoas a ficar com ela até os bebés poderem ser adoptados, a Kika foi esterilizada, e é agora urgente encontrar um novo lar para ela.



Lolita: A Lolita é uma menina com 1 ano e 10 kgs. É incrivelmente meiga e tem um ar cheio de inteligência. Quando foi recolhida, praticamente saltou para dentro do carro, parecendo ter percebido que aquela era a oportunidade da sua vida. É muito asseada, pelo que pode perfeitamente viver num apartamento.



Tozé: o Tozé é um rapazola com 8 meses e 16 kg. É muito tímido e incrivelmente dócil. Está aos poucos a ganhar confiança nas pessoas, e adora mimo. Será um companheiro e um amigo para toda a vida para quem decidir adoptá-lo.



Mel: a Mel é mãe do Tozé, e é uma menina com 2 anos e 6 kgs. Embora seja a mais pequena do grupo, quando vivia na rua defendia os seus filhos já crescidos com todas as suas forças. Quando foi recolhida parecia muito assustada, mas assim que se viu a salvo ganhou confiança, e adora mimos. É muito pequenina, asseada e calminha, pelo que pode perfeitamente viver num apartamento.




(...)Obrigada desde já por toda a ajuda que possam dar na divulgação destes meninos!
Sofia Silva"


Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar


"O projecto ANIMAIS DE RUA tem como principal objectivo a esterilização de animais carenciados. A superpopulação de animais de companhia é uma realidade: o número de animais a precisar de um lar é muito superior ao número de famílias dispostas a adoptá-los, o que leva a que muitos milhares de animais nasçam e vivam nas ruas, sem acesso a alimentação suficiente ou a cuidados de saúde básicos, acabando muitos deles por morrer de fome, de doença, ou vítimas de maus-tratos. O projecto Animais de Rua foi criado para tentar minorar o sofrimento desses animais."

*Matilha dos Montes da Costa (Ermesinde/Porto)



A tristeza do abandono no olhar da inocência... - Procura de momento um dono de verdade!

"Esta é a maior matilha que conhecemos e provavelmente a mais difícil de capturar. Os moradores tratam muito mal os animais e as duas únicas pessoas que os alimentam são insultadas por o fazerem."(...)

Sem comentários: