quinta-feira, 24 de julho de 2008

...Mais apelos de um Verão em "agonia"...


"Muito raramente peço a vossa ajuda, mas este caso é de alguma gravidade e agradeço os vossos conselhos ou ajuda que me possam dar.

Esta cadela apareceu aqui há 2 dias, abandonada com toda a certeza, e já vão perceber porquê; tem a pata da frente torcida o que a impede de caminhar correctamente e tem grande dificuldade em atravessar a rua, tem uma pelada seca na pata esquerda traseira, que penso não ser sarna, tem também pendurado numa das suas mamas uma espécie de furúnculo de cor preta.

As fotos que envio em anexo demonstram bem o seu estado e a tristeza nos
seus olhos, esta madrugada passei uma hora com ela e constatei o seguinte: gosta de ração e é muito meiga e se "puxarmos" por ela ainda abana o rabinho e vem atrás de nós, o que leva a crer que ainda não "desistiu", mas temo que um carro o vá fazer por ela.

É muito mais bonita do que parece nas fotos, apesar do pêlo danificado,
nota-se que depois de cuidada tornar-se-á uma linda cadela de cor "fígado-chocolate" tipo Retriever do Labrador.

O ideal seria alguém com disponibilidade monetária que a pudesse levar ao veterinário ou que fosse comigo à Soc. Protec. Dos Animais e como é claro uma FAT ou uma família também seriam bem vindos.
Sei que é pedir demais nos tempos que correm devido à proximidade das férias, mas não custa tentar.

Se precisarem das fotos com maior definição, avisem que eu envio.

Agradeço desde já,
Atentamente,
Herculano Santos Dias
93 658 1600
hejosadi@yahoo.com.br."


-----------------------------------------


"Olá a todos! Sou um menino de 8 meses e há uns tempos fui atirado pela janela de um carro numa rotunda! Felizmente uma alma caridosa acolheu-me e tratou de mim!
Sou muito meigo e esperto, já aprendi a fazer os cócós e os chichis na rua! Vou duas vezes por dia!
Os meus actuais salvadores não podem ficar comigo porque têm dois filhos pequenos e não sobra tempo para me darem toda a atenção que eu mereço! Se não conseguir arranjar uma família permanente até ao final do mês, terão de me entregar no canil para abate!
Além de ser lindo, como podem ver nas fotos, peso apenas 5,5 kgs e já estou desparasitado! Também já fiz a vacinação inicial.
De momento encontro-me com os meus salvadores no Forte da Casa, mas posso ser entregue na zona de Lisboa, se for o caso!
Espero poder encontrar uma casa definitiva brevemente! Se me quiserem, entrem em contacto com a minha salvadora:

Joana Nascimento - 91 643 52 26

Obrigado a todos!
Faísca"

(Corre o risco de voltar para onde foi encontrado ou para o canil...) »» O FAÍSCA JÁ FOI ADOPTADO!!!

-------------------------------



"MUITO URGENTE ! ! ! ! ! ! !

Esta é a Jô, foi encontrada abandonada na zona de Oeiras, está em minha casa mas apenas poderá ficar temporariamente, muito meiga tem +/- 1 ano de idade (extremamente meiga) precisa urgentemente de uma família que a adopte.
Ajudem-me a encontrar-lhe um lar !
Caso não tenham disponibilidade agradeço que reencaminhem este mail para o maior numero de pessoas possível.

OBRIGADO ! ! ! ! ! ! ! !"

Luís Mendonça
Telefone: 213701824 / Ext. 670824


-----------------------------------



"CHOW CHOW NO CANIL DO PORTO PARA ABATER

> Este belíssimo exemplar encontra-se num canil do Porto para adopção e em risco de abate contactar sofia.silva@animaisderua.org

Está tão triste encostado à parede......."

Sem comentários: