terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Aguardam por um Inverno mais quentinho...


" já 2 meses que vejo estes 3 amigos a vaguear pela minha zona de residência - São Marcos/Sintra (perto do Pingo Doce e Alameda, mas circulam por toda a localidade), julgo tratarem-se de 2 fêmeas ( 2 totalmente brancos e peludos, lindíssimos - possivelmente irmãos visto serem iguais e um terceiro (macho), castanho de pêlo curto, porte médio/grande, são ainda jovens...). Pois só param para descansar e por muito pouco tempo num mesmo lugar. Dois deles não se aproximam das pessoas, apesar de extremamente dóceis, tentam alimentar-se nos contentores do lixo. A magreza de um deles é notória, já se lhe são vistas as costelas...



É preciso recolher estes animais urgentemente, o ideal seria numa associação para serem socializados e perderem o medo às pessoas só depois colocados para adopção (neste momento julgo serem de difícil adopção, até porque à primeira oportunidade fugiriam) , preocupam-me porque se trata de uma localidade bastante perigosa, rodeada por muitas estradas movimentadas, nomeadamente a via rápida - IC19.


Para além disso tratam-se de 2 cadelas que mais cedo ou tarde engravidarão, já para não falar da magreza progressiva dos pobres coitados...Só os consigo alimentar quando os vejo e os sigo para tal efeito.

Pede-se apoio urgente de uma Associação que os possa recolher...para depois então se procurar futuros adoptantes."

Contacto: cf_rodrigues@yahoo.com

Sem comentários: