quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Universidade dos Bichos


"Apresentação de Projecto - Universidade dos Bichos(Coimbra)

Depois de algumas experiências extremamente gratificantes na área do apoio aos animais surgiu a ideia de começar um projecto denominado "Universidade dos Bichos". Estudantes de Veterinária que somos, e após breve discussão nenhum outro nome faria sentido.

Perguntará então: Em que consiste este projecto?

Pois muito bem, frustrados com os nossos T1s, casas alugadas e partilhadas com outros colegas e com uma falta de tempo brutal que não nos permitiria dar a um cão, gato ou outro animal a merecida atenção, quisémos ajudar de outra maneira.

Inicialmente temos como objectivo a construção de um site e de uma base de dados onde constem possíveis FATs e voluntários para ajuda a outro tipo de associações que os necessitem. Iremos publicitar este projecto junto de jovens (estudantes, universitáriosm, e outras pessoas possivelmente interessadas na causa animal) que tenham como interesse o bem estar animal e os direitos dos mesmos e proceder à realização de angariações de fundos de tempos a tempos para as associações que a nós se queiram associar.

Procuramos jovens empreendedores que tenham gosto e respeito pelos animais e que nos queiram ajudar a publicitar este projecto e a melhor informar a população em geral acerca dos direitos e necessidades dos animais de estimação.

Entraremos em contacto com várias associações que se queiram associar à nossa "Universidade" e que só sairão beneficiadas se decidirem juntar-se a nós.

Se conhece algum animal em sofrimento, abandonado e para adopção, não hesite em contactar-nos para o nosso e-mail: universidadedosbichos@hotmail.com

Deixamo-vos também uma versão algo inacabada (ainda à espera do toque e aprovação final da sua autora) do nosso logotipo. Alguém se arrisca a baptizar o nosso gatinho?

Contamos com a vossa colaboração!

Até breve!

(Aproveitamos para deixar os maiores agradecimentos à Catarina Neto, que desenhou o lindo gatinho que aqui vos mostramos)"

Sem comentários: