segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Matilha de São Marcos - Sintra - Esterilização e adopção!

É com muita tristeza que hoje sou eu quem precisa da vossa valiosa ajuda, pois estou muito desanimada e um pouco perdida.



...Isto porque, perto da urbanização onde vivo, existe um descampado onde fui descobrir uma matilha de 12 cães, umas 5 cadelas, uma delas está novamente "prenha" e grande parte dos outros membros da matilha são cachorros com cerca de 7 meses, muito novinhos...

Hoje, um dia tão chuvoso e frio fui encontrá-los esfomeados e a tremer de frio, fiquei com o coração destroçado, deixei-lhes comida e pouco mais pude fazer, sinto-me muito impotente e quase sozinha nesta luta!...

Já pedia ajuda a algumas associações de defesa animal, a associação Patas Errantes, ajuda-me com a captura e esterilização das cadelas, pois a matilha têm-se reproduzido a olhos vistos e não tarda nascerão mais cachorros na rua.



Por falta de padrinhos e madrinhas de esterilização, as cadelas ficam em lista de espera....mas essa espera pode traduzir-se num grande drama...por isso venho solicitar a ajuda de todos na divulgação desta história para ver se se consegue ajudas (verbas) para as esterilizações e recobro em hotel ou FAT de forma a acelerar todo o processo.


Cada esterilização de fêmeas ficará por 70 euros e machos 30, visto que serão realizadas através de uma associação de protecção animal.
A estes valores acresce a diária em hotel por uma semana, correspondente ao recobro.



O local, trata-se de descampados que circundam a urbanização de São Marcos - Sintra.


A esterilização de uma das cadelas adultas é urgente, pois lutamos contra o tempo, ela está "prenha" e quase a ter os filhotes...

O 2ª apelo prende-se com a urgência de conseguir donos ou FAT'S para os cachorros, nesta 1ª fase, pois são os mais sensíveis aos perigos que são muitos, como por exemplo a via rápida que circunda esta zona e que eles teimam em atravessar, a carrinha do canil também passa com muita frequência por esta zona, já para não falar nas pessoas que os tentam envenenar!... E o frio, nem sei como conseguem resistir, se os vissem como os tenho visto!?



Aqui deixo as fotos dos cachorros para adopção e as cadelas para esterilização, apesar de todos estarem à procura de donos!

ELES SÃO LINDOS!!!

Não fiquem indiferentes, não vamos permitir que novas ninhadas nasçam nestas condições!

Obrigada pela atenção e toda a ajuda que poderem dar!!

Contactos:
Carla Rodrigues - cf_rodrigues@yahoo.com

PRECISAMOS URGENTEMENTE DE MADRINHAS PARA AS ESTERILIZAÇÕES E FAT'S PARA OS CACHORROS ADOPTÁVEIS!!!

"Actualização da história na Arca de Noé"

Sem comentários: