"Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me presenteasse com um pedaço de vida, possivelmente não diria tudo o que penso, mas, certamente, pensaria
tudo o que digo."...
Johnny Welch
domingo, 4 de janeiro de 2009
Um passo à frente!
"Hoje em dia é reconhecido que a esterilização dos animais deve ser fomentada para evitar o abandono de animais. Aliás, o incentivo à castração é uma das novas competências das Autarquias locais e dos respectivos Centros de recolha oficial de animais. OCentro Veterinário Municipal de Valongoorgulha-se de ser um dos primeiros (senão o primeiro) dos Centros de recolha de animais a incentivar a esterilização, executando-a de forma gratuita a quem adoptar um animal, desde a sua inauguração no ano de 2004. Nesta nova e inédita iniciativa, o Centro veterinário Municipal de Valongo, através da cooperação com Médicos veterinários em regime de voluntariado, durante a semana de 26 a 30 de Novembro, executou a esterilização (castração) gratuita de cerca de 250 animais vadios, cães e gatos, retidos em Associações de protecção animal que operam na área metropolitana do Porto.
Estas esterilizações contribuiram para um maior número de adopções e ajudou a evitar a reprodução destes animais, ajudando assim a tarefa destas Associações de protecção animal, que como é do conhecimento geral, passam por algumas dificuldades financeiras.
A esterilização ou castração consiste na remoção por cirurgia, dos ovários no caso das fêmeas, e dos testículos no caso dos machos, evitando que os animais se possam reproduzir, diminuindo o número de vadios e facilitando a sua adopção."
Sem comentários:
Enviar um comentário