sexta-feira, 26 de março de 2010

São situações destas que alimentamos ao comprar animais de companhia ...

"Vendedor ilegal congelou 100 cães

Várias pessoas de Badajoz, em Espanha, compraram cães de pedigree que, mais tarde, vieram a ter problemas de saúde. Quando as autoridades visitaram o local onde as pessoas os adquiriam, depararam-se com os cadáveres de cerca de cem cães congelados.

O homem que lhes vendia os cães é natural da cidade de Cáceres era dono de um centro de venda ilegal. Comprava cães com pedigree a Eslováquia, transportava-os, com menos de seis meses, de camião pela Europa, e vendia-os ilegalmente em Espanha, de acordo com o site do jornal espanhol ‘ABC’.

Se algum comprador manifestasse interesse no pedigree, tinha de pagar mais 200 euros por um certificado ilegal. Muitos até apareciam como vacinados antes do seu nascimento e as autoridades espanholas suspeitam que os guardava no congelador para que o fornecedor eslovaco o recompensasse com dinheiro ou outros animais.

No prazo de um ano terá, alegadamente, recebido cerca de 365 mil euros pela venda dos animais, que apresentavam malformações e aos quais dispensava cuidados sanitários precários, causando a morte a muitos deles.

Quando a Guardia Civil espanhola desmantelou o local, deparou-se com 75 cães vivos, de diversas raças, em 58 jaulas e cerca de cem cães congelados. O vendedor foi detido e acusado de calote, inclusão profissional, porte de documentação falsa e contra a ordenação do território e investigam-se delito fiscal e maltrato de animais."

In "Correio da Manhã"

Sem comentários: