segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Brasil, quem te agarra !!!"

"O Brasil tem muitas bolsas de pobreza e certamente os animais que aí vivem sofrerão em consequência. Mas o que é notável é o caminho trilhado pelas autoridades daquele país para reduzirem o número de animais domésticos, privilegiando a esterilização em detrimento do abate.

Já aqui referimos a proposta em análise no Senado Brasileiro ( post de 14 de Maio ), um cartaz contra os “donos vira-latas” da Perfeitura Municipal de Florianopolis ( post de 14 de Maio), chega-nos agora um anúncio da castração gratuita de animais ( cada dono podendo castrar até 10 animais) na cidade de São Paulo.

A enorme diferença entre o comportamento das autoridades brasileiras e portuguesas, é a diferença entre um país que se projecta para o futuro e um país estagnado e que desistiu de melhorar a vida da maioria que aí vive, sejam pessoas ou animais.

Exemplos :

Há dois anos que o Ministério da Justiça “mastiga” a proposta para que os animais deixem de ter estatuto de “coisa” no Código Civil;

Existe um SEPNA que não actua na protecção dos animais , não se percebe porquê;

Só 33% dos canis/centros de recolha estão conforme à lei 315/2003 ( estamos em 2010…);

Abate-se mais de 100 000 animais por ano nos canis mas as dificuldades com que se debatem os grupos concelhios para que as autarquias implementem planos estratégicos de esterilização são gigantescas…

"Isto não é um pais é um sitio. E ainda por cima mal frequentado" ( Eça de Queirós)."

In "Campanha de esterilização de animais abandonados"


Sem comentários: