segunda-feira, 21 de junho de 2010

Obrigatório denúnciar!

É de extrema importância, apresentar-se junto das autoridades, nesta caso o SEPNA, denúncia registada sobre maus tratos, negligência ou mesmo abuso sexual a animais, isto porque, (...) "ainda recentemente, o SEPNA elaborou um relatório dos casos em que foi chamado a intervir em determinado ano e foi triste verificar que quase não havia participações de maus tratos a animais na maior parte dos distritos. Infelizmente, os casos de crueldade contra animais não são participados, registados, porque as pessoas pensam que não vale a pena o esforço. Vale sempre a pena e não é só quando a alma não é pequena, como dizia Pessoa... Sem dados, os problemas não podem ser tratados e é como se nunca tivessem existido!

Participem, denunciem, certifiquem-se de que foi feito registo das queixas e guardem cópias.


Os casos de crueldade (neste caso, abusos sexuais) devem sempre ser documentados fotograficamente e por relatório veterinário. Não chega dizer que ocorreram ou lamentar muito que assim tenha sido." (...)

Fazer queixa é SEMPRE útil e tem SEMPRE efeitos, mesmo que, numa primeira fase, apenas estatísticos. O avolumar das estatísticas conferirá aos temas a relevância que um dia obrigará o legislador a prestar-lhes atenção.

Sem comentários: