terça-feira, 15 de junho de 2010

Pelo fim dos canis municipais de abate!...

"Olá amigos dos Cães e Gatos de Lisboa.
Embora possa parecer que andamos algo apáticos, sobretudo para quem nos segue no Facebook, a verdade é que é precisamente o contrário. Estamos a conhecer gente. Estamos em movimento por Lisboa, falando com várias pessoas e auscultando as suas sensibilidades. Estamos, por outro lado, em busca de um rumo. Expliquemos.

Se a nossa intenção se esgotasse nesta VIGÍLIA Cães e Gatos, bem podíamos dedicar-nos à apanha dos tais "gambozinos". Reparem, amigas e amigos, estamos a aprender novas atitudes e estamos também a introduzir comportamentos inovadores. Já aqui explicámos, numa nota anterior, por exemplo, POR QUE NÃO VAMOS DAR ENTREVISTAS. Mas não ficamos por aqui.

Sabemos como os Cães e Gatos têm sido vítimas silenciosas deste sistema, que além de os definir como "objectos", os considera ainda abaixo disso, pois aos objectos simplesmente não se deita fora apenas porque... são objectos. Pelo contrário, cuidam-se, reparam-se e alguns até permanecem para memória no Futuro ou como peças de relicário ou museu.

Há um turbilhão de assuntos a merecerem atenção. Assuntos dos quais não é oportuno falar aqui, seja pelo momento, que é de preparação para a VIGÍLIA Cães e Gatos, seja pelo local - o Facebook tem muitas vantagens mas pode ser o maior erro de um projecto de Libertação.

Pois. "Road to Freedom". Estrada para a Liberdade. A Liberdade que não chegou aos seres considerados não-seres, já que são equiparados, à face da Lei, a bens, posses, coisas, objectos. Estrada para a Liberdade, é o caminho que pretendemos iniciar com a VIGÍLIA Cães e Gatos. Esse caminho não se faz sem a consciência de que é fundamental a identificação dos responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa com as linhas mestras do projecto de Libertação. É nisso que apostamos desde o início.

Desde o início temos mantido uma relação de lealdade com quem tem sido também uma vítima deste Sistema de extermínio selectivo - chamemos as "coisas" pelos seus nomes: a Câmara Municipal de Lisboa.
O estigma de uma folosofia Mengeliana aplicada aos animais de companhia, o voluntarismo da Solução Final de Albert Speer direccionada aos Cães e Gatos, após um modelo tão actual de Cativeiro, dias e dias num "Guantánamo" especista, é um atentado à Liberdade, uma VERGONHA para o índice civilizacional que Lisboa reclama e, pior, uma chaga kármica que indelévelmente perseguirá até ao fim das suas vidas, quer Veterinários Municipais em serviço no Canil / Gatil de Monsanto, funcionários da Secretaria do mesmo Canil / Gatil, tarefeiros da apanha de canídeos / felídeos e, SOBRETUDO todos quantos ao longo de anos e evidenciando uma ignorância e insensibilidade extremas, ENTREGARAM OS SEUS ANIMAIS DE COMPANHIA EM CANIS MUNICIPAIS.

Junte-se à VIGILIA Cães e Gatos e ajude a abrir caminho nesta Estrada para a Liberdade.
Escolha o seu Turno de 4 (quatro) horas dos vários já estipulados pela Organização.
Leia com atenção as INSTRUÇÕES GERAIS já publicadas na Página Principal da VIGÍLIA Cães e Gatos:

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100001150012608&v=wall

Encha-se de ENTUSIASMO. Acredite num Amanhã MELHOR e radicalmente diferente, sem soluções de transição, sem encolher de ombros, sem virar de cara. Sem RESIGNAÇÃO e CONFORMISMO. Isto está MAL e por isso estamos aqui, em VIGÍLIA, 48 HORAS seguidas.

O convite está lançado. Lisboa pode agora escolher com clareza se está ao lado dos seus amigos de quatro patas, designadamente os Cães e Gatos desta cidade, cartão de visita de todo um País e grande Embaixadora de todo um Povo.

À Liberdade"

VIGÍLIA Cães e Gatos

2 comentários:

Dra.Renata Avila Giovannoni disse...

Adorei tudo neste blog, há muita informação sobre os animais e os temas são atuais..muito legal!!Vou continuar sempre acompanhando!Tenho um blog "http://aartedemodificar.blogspot.com", seria muito bacana se pudessemos trocar informações e divulgar este tema tão importante!

C. F. disse...

Obrigada pela opinião, terei todo o gosto em contribuir e ajudar com informações sobre este tema, por mim muito querido.

Estou à disposição...também gostei muito do seu blog, a informação e esclarecimentos sobre estes temas nunca são demais, bem pelo contrário, ainda são muitas as consciências a despertar...