quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Esclarecimento!

"Em nome da verdade, informa-se todos os interessados do seguinte:


Neste dia, 18 de Novembro de 2008, pelas 17h35, no canil da Maia apenas está um cão que, por sinal, será entregue à associação PRAVI. Os restantes cães que estavam no canil já foram entregues a esta associação. Nos últimos tempos, foram entregues a associações e particulares, para adopção, mais de duas dezenas de cães.


Todo e qualquer interessado pode dirigir-se ao canil provisório da Maia para fotografar os animais e, dessa forma, ajudar na divulgação de cães para adopção. Além disso, conforme já foi explicado, o Gabinete de Imprensa da CMMaia está disponível para ajudar na divulgação – basta enviar um mail com os dados e fotografias dos animais.

O novo canil da Maia está praticamente pronto e para breve a sua abertura. Além disso, o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Maia já iniciou o processo tendente ao lançamento de uma campanha para a esterilização de cadelas abandonadas. Lamento que sejam passadas informações incorrectas – claro que o actual espaço não é o melhor, por isso o forte investimento da autarquia num novo e moderno canil. Os responsáveis e colaboradores da Câmara Municipal da Maia, como qualquer ser humano digno dessa qualificação, não querem nem desejam matar qualquer cão ou gato. Nos últimos meses, temos feito um enorme esforço para conseguir arranjar casas para todos os cães que chegam ao nosso canil e outros que são abandonados em diferentes locais do concelho. Não nos responsabilizem pela falta de civismo e educação de todos aqueles que abandonam os seus animais de estimação. Esses sim, os verdadeiros responsáveis deste flagelo e desta vergonha nacional. A nós compete-nos, sobretudo, procurar resolver e minimizar um problema de saúde pública.


Assim sendo, serve o presente para informar e esclarecer que não vai ser abatido qualquer cão na próxima quinta-feira.


Sem mais, com os melhores cumprimentos,


Fernando Moreira de Sá

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal da Maia

imprensa@cm-maia.pt

fmsa.imprensa@cm-maia.pt"

Sem comentários: