quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Baltazar, outra vítima da cobardia do ser humano!


"Amigos dos Animais,

As desgraças de Verão continuam... Ontem quando nos dirigíamos ao local onde nasceram 10 cachorrinhos para cuidar deles, ligou-nos a sra. que os alimenta com mais esta triste notícia:

Na noite anterior, a tranquilidade do bairro da Atrozela foi interrompida pelo chiar dos pneus de uma carrinha. Alguns vizinhos foram à janela e testemunharam - o que infelizmente já vem sendo um hábito nos útimos tempos - um cão a ser atirado da carrinha em movimento quem nem sequer travou para que, cobardemente, pudessem fugir do local com rapidez.



Chegámos ao local e deparámos com o Baltazar, nome que lhe demos, um Mastim dos Pirenéus. Estava faminto e cheio de sede mas recusava-se a mover-se da frente dos caixotes do lixo para onde tinha sido atirado, pois ainda estava à espera que o viessem buscar... Rapidamente percebemos o motivo do abandono, este cachorro que, segundo o veterinário não deve ter mais de oito meses, partiu-nos o coração, não conseguindo ficar indiferentes à sua tristeza e ao seu delicado estado de saúde.Assim, pouco nos importou as suas feridas ensanguentada, as falhas de pêlo, ou seu focinho coberto de crostas, agarrámo-nos a ele confortámos o seu sofrimento sendo recompensados com lambidelas e carinhos.
Levámo-lo de imediato ao veterinário, fez-se os testes necessários, conseguindo-se apurar que o nosso menino sofre de um grave problema de pele.

Fomos então confrontados com as duas soluções possíveis para o nosso querido Baltazar:

1 - Um tratamento muito dispendioso que passa por uma alimentação específica a base de ração hipoalergénica, medicação que ronda, sem receita médica, os € 100, cada caixa, idas frequentes ao veterinário e o alojamento em hotel porque não dispomos de espaço próprio.



2 - O abate.

Apesar de estarmos no limite das nossas capacidades financeiras e logísticas, porque infelizmente, temos os tostões contados para os animais que já estão a nosso cargo, e os voluntários são poucos, não desistimos do nosso menino e vamos fazer o possível e o impossível para que recupere a sua saúde, beleza e a alegria natural de cachorro que é. O Baltazar merece a oportunidade que os donos não lhe deram, preferindo cruelmente abandoná-lo à sua sorte junto do lixo, como ele próprio, pelo estado em que se encontrava, de lixo se tratasse.

Para fazer face a todas as despesas que teremos de suportar com o Baltazar, precisamos da ajuda monetária de todos aqueles que não ficarem indiferentes a esta história. Seja madrinha/padrinho contribua com o que puder. Ajude-nos a ajudar o menino dos olhos doces, vitima da negligência, ignorância e maldade humana.

NIB: 0033 0000 4534 7808 946 05

Para mais informações sobre o Baltazar contactar UPPA

91 695 90 24

933 719 225

--
UPPA
União Para a Protecção dos Animais
A UPPA é uma associação sem fins lucrativos que presta assistência a cães e gatos abandonados, errantes ou em situação de risco.
Para saber mais e ajudar visite http://uppa2007.hi5.com e www.uppa.pt"

Sem comentários: