terça-feira, 13 de julho de 2010

"Ajude numa causa que é de todos nós"

Deixo aqui e na integra, a carta da Dª Glória Afonso, responsável pelo núcleo da Associação Pravi em Aveiro, a situação desta associação em Aveiro é dramática, tal como relata a carta...os animais do abrigo precisam de toda a ajuda que possam dar, a começar pela ração, as dividas com o veterinário são já claustrofóbicas...fica o alerta e o pedido...qualquer contribuição é bem vinda, até mesmo voluntários!



"Olá boa noite:


Como referi a situação é dramática. Temos no canil mais de 90 cães desde bebés a “velhotes”. Em casa tenho nove, em Angeja 11, nas Quintãs 4, ambos em amas e alguns na rua e cerca de 60 gatos em casa 20 são bebés, 30 no espaço (canil), sendo 12 bebés. Compro 4 sacos de ração 15 Kg “cat show”por mês e 1 de bebés (15 Kg). Misturo a ração doada no supermercado. Para cão só há comida para esta semana e depois não sei o que fazer.

Tenho um casal que vai tratar dos animais de 2.ª a 6.ª feira e dou-lhes pelo menos algum dinheiro para a gasolina. Ao fim de semana vou com alguns voluntários tratar dos animais.

Devo 3500 € na clínica. Alguns destes animais nunca os vi. Dão o meu contacto e perante a situação agonizante de um animal na beira da estrada envio-o para tratamento. Presentemente quando preciso de veterinário tenho de pagar quando vou buscar o animal.




Esta situação é insustentável. Não sei o que fazer destes “pobrezinhos”. Sinto muito mas não posso ajudar mais. Todos os dias sou confrontada com pedidos para recolha de animais. Se digo que não no dia seguinte tenho-os amarrados ao portão. É horrível.

É necessário esterilizações, para evitar o flagelo de novos nascimentos quer no canil quer na rua.

Agradeço todo o empenhamento por estes animais e pelo alento da vossa estimada ajuda que se revelará uma bênção ao nosso trabalho.

Beijinhos e um muito obrigado.

Bem hajam.


NIB: 003300000728024116034

O meu E-mail: gloria.afonso@portucelsoporcel.com "

Pravi Aveiro

Sem comentários: