segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Caros médicos veterinários, está na hora de fazerem a diferença por algo positivo e exemplar!...

"Caros Amigos,

Precisamos da sua ajuda, aceite este pedido para se tornar voluntário OMV numa Campanha de âmbito Nacional.
...
A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) está a organizar uma Campanha Nacional de Esterilização de animais abandonados, canídeos e felinos. Com este projecto, a OMV tem dois objectivos principais:

1. Combater o problema social que está relacionado com o abandono de animais e o crescente número de animais errantes, melhorando desta forma a imagem do Médico Veterinário;

2. Apoiar o Projecto “Confiança no Futuro”, ajudando os Médicos Veterinários mais jovens.

Nesta Campanha Nacional consideramos nossos parceiros fundamentais: os Médicos Veterinários, os Municípios e os Centros de Recolha Oficial (CRO) (antigamente denominados Canis Municipais), e as Faculdades de Medicina Veterinária.

Aos colegas Médicos Veterinários solicitamos a possibilidade de colaborarem como voluntários para a realização das Cirurgias de castração a machos e fêmeas das espécies canina e felina.

Vimos por isso convidar cada um dos colegas a juntar-se a esta iniciativa da OMV oferecendo o voluntariado do seu trabalho, uma manhã ou uma tarde, de um Sábado à sua escolha, de acordo com o programa da campanha.

A Campanha terá início em Lisboa, a 18 de Dezembro. As cirurgias serão realizadas em vários locais em simultâneo, na área da grande Lisboa. A partir deste projecto-piloto, a campanha será estendida em 2011 às zonas de Coimbra, Porto, Vila Real de Trás os Montes, Évora e Faro.

As equipas para efectuar cada cirurgia de esterilização serão compostas por 3 colegas Médicos Veterinários.

Serão organizadas equipas cirúrgicas que reúnam sempre colegas mais experientes com colegas inscritos na OMV há menos de 2 anos. Acreditamos que será uma partilha de experiências para todos e, sobretudo, uma oportunidade de apoiar os colegas mais jovens.

Apoie com o seu voluntariado reencaminhando este email, após preenchimento dos seguintes campos:

Intenção de Voluntariado

Nome:
Número Cédula Profissional:
18 de Dezembro 2010:
manhã □ tarde □

Prefiro Sábados em 2011:
manhã □ tarde □

Mais próximo do(s) dia(s) seleccionado(s) e calendarizado(s), entraremos em contacto para confirmar hora e local onde se realizarão as cirurgias. Agradecemos que nos deixe o seu contacto pessoal:

E-mail (preferencial):

Telefone:

Obrigada pela Vossa Ajuda e Apoio!

Contactos: Ordem dos Médicos Veterinários
Rua Filipe Folque, nº 10 J, 4º andar Direito,
1050-113 Lisboa

Telefone: 213 129 370
Fax: 213 129 379
Email: omv@omv.pt

Horário de Funcionamento : de 2ª a 6ª, das 9:30 às 18:00."

Sem comentários: